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Sobre filtro de diesel.
Eu fui trocar o filtro da minha L-200.
Na oficina, constatei que o sensor de agua estava rachado, e precisaria de substituição.
Tentei achar um novo, mas alem de caro, ninguem tinha aqui no Rio de Janeiro.
SOLUÇÃO do mecanico (brilhante).: Instalei um conector (elétrico) em paralelo com o conector original do carro, e passei a usar o filtro da H-100 (van) da Hunday....
Os filtros são identico, com a diferençao que o Hunday custa 22 pratas, e ja vem com com sensor de agua.
O original Mitsubishi, custa 50 pratas só o filtro, e mais uns 40 cada sensor....
A troca de informações tambem gera economia... :)
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Voltando ao tópico e há várias respostas anteriores, num tanque que tem muita formação de ferrugem e água (vale lembrar que pode ser pela localização geográfica local) pode ser instalado no fundo do tanque um purgador igual aos usados em tanques de aviões para drenar a água dos tanques. Com um copinho próprio se faz a sangria de tempos em tempos, e ninguém tem como ficar sabendo para roubar óleo do tanque!
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Por falar em água no diesel... A S10 do meu irmão ficou quase 2 meses parada com ¾ de diesel no tanque enquanto o motor tava na retífica e a instalaçõa do Body Lift. Recomendei não usar o diesel que poderia estar contaminado com água.
Tivemos o trabalho de esgotar o diesel do tanque pra descobrir que não tinha nada errado com ele. :shock:
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Em MG a umidade relativa do ar é muito baixa em relação a zonas costeiras, isso também influencia muito no aparecimento de água no tanque tanto quanto limo no rejunte do banheiro... :? Hoje fui escalado para lavar os tais rejuntes... :x