Powered by vBulletin

FERRUGEM NO TANQUE DA MINHA AMADA PICK UP DIESEL.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/01/2005, 16:51
    Everton Júnior
    Jose Manoel, pode botar pra voar as bandas que nao quebra, ainda + a sua que é HPE e tem 8 amortecedores. Eu comprovei q a L200 tem uma resistencia sem limites mesmo!
  • 17/01/2005, 17:48
    cbridi
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr
    Galera, o sensor de advertência de água no combustível da minha Ranger quebrou a dois meses atrás. Fui na autorizada e la este sensor custa R$ 190,00. Alguem sabe se existe esta peça no paralelo ?

O meu troquei faz mais de um ano, comprei numa revenda de peças para tratores especializada em motores Maxion/International. Paguei R$80,00 e é original da International, procure o revendedor da tua região em http://www.internationalengines.com....s.asp?Idioma=1.

[]'s
  • 17/01/2005, 23:37
    Lilian
    Citação:

Postado originalmente por marcelo nunes
    OPA!!

Você é ou foi engenheira da Petrobrás como eu?

Não, mas fiz dois anos de Engenharia Química pois o sonho era lidar com petróleo... :lol:
  • 18/01/2005, 19:01
    JOEL ALVES
    Lilian,

Olá seja bem-vinda.

Sou cirurgião-dentista. Minha especialidade é PERIODONTIA. Trabalho com gengivas e com osso.

O nome da formação bacteriana em oleodutos, tanques e mangueiras é BIOFILME ou BIOPELÍCULA. :shock:

Aproveito para postar citações de um livro de minha autoria denominado "O AUMENTO DA COROA CLÍNICA". No livro discuto a presença do biofilme em diversos locais do organismo e de semelhante modo em dutos, mangueiras, recipientes etc. :wink:

"Ao observarmos uma ampla variedade de habitats naturais tem-se confirmado que mais de 95% dos microrganismos existentes na natureza persiste aderida a superfícies em um estruturado ecossistema – biofilme – e não como organismos flutuantes livres...
    ...o biofilme é formado por populações microbianas envoltas por matriz polissacarídica, aderidas umas às outras e / ou a faces e interfaces. Quase todas as bactérias têm a capacidade de se aderirem às superfícies...
    ...O biofilme não é somente um fenômeno dental. Na medicina pode ser decorrente da microbiota aderida às mucosas, ao tecido ósseo (osteomielite) e também decorrente do avanço tecnológico com presença em implantes, drenos, catéteres, válvulas cardíacas, hemodiálise etc. Infecções podem se desenvolver temporária ou permanentemente em materiais implantados com tendência à resistência antibiótica a menos que o biofilme seja removido.

O Biofilme protege as bactérias de agentes antimicrobianos. O tratamento com substâncias antimicrobianas não é levado ao sucesso ao menos que depósitos mecânicos sejam removidos ou desorganizados. O Biofilme é formado para otimizar a perpetuação das espécies sendo importante não somente nas doenças como na natureza.

...O nome do biofilme é dado conforme a sua localização. Exemplos: biofilme dentário (placa dental, biofilme dentadura), biofilme mangueira, biofilme oleoduto e biofilme linha d’ água."

Então o biofilme tanque de combustível realmente existe e só pode ser removido fisicamente.

O MARCELO NUNES ESTÁ CERTO :!: :idea: 8) :arrow:

[ ]'s bacterianos :lol:
  • 20/01/2005, 21:56
    Edintruder
    Ôpa!!!
    Eu não sabia disso tudo, de motor suspenção e caixas conheço bastante, já dei aula de mecânica de aeronaves, o meu escritório fica na oficina mecânica da empresa que eu trabalho (ótimo para minhas gambiarras, eheheh), meto a mão em qualquer coisa mecânica, fuço e aprendo, mas essa história de bactérias no diesel eu não sabia. Então o famoso lodo que cria nos filtros de diesel é basicamente bactérias comendo diesel?!?
    Eu sei de uma coisa, o volume do diesel modifica bastante com a temperatura, por isso tenho o hábito de abastecer sempre de noite lá pelas 23:00hs ou de manhã cedo pois o óleo entra mais denso no tanque e quando aquece ele expande ao em
    vez de ser o oposto.
    Vou imprimir e ler até decorar tudo, ehehehe.
    Falow!!! :D

Ah! Nunca vi uma mulher conhecer tanto sobre mecânica..., trocar pneu então as que eu conheço nem imaginam o que seja.
  • 21/01/2005, 01:20
    Lilian
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder
    Ah! Nunca vi uma mulher conhecer tanto sobre mecânica..., trocar pneu então as que eu conheço nem imaginam o que seja.

Calma!

Não entendo de mecânica, somente um pouco de petróleo e combustíveis...
    Minha praia é outra.

Mas pneu eu troco sim. Por isso que só uso os fininhos 600x16, mais que isso não dá não...
  • 21/01/2005, 01:24
    Lilian
    Citação:

Postado originalmente por JOEL ALVES
    Lilian,

Olá seja bem-vinda.

Sou cirurgião-dentista. Minha especialidade é PERIODONTIA. Trabalho com gengivas e com osso.

O nome da formação bacteriana em oleodutos, tanques e mangueiras é BIOFILME ou BIOPELÍCULA. :shock:

Aproveito para postar citações de um livro de minha autoria denominado "O AUMENTO DA COROA CLÍNICA". No livro discuto a presença do biofilme em diversos locais do organismo e de semelhante modo em dutos, mangueiras, recipientes etc. :wink:

"Ao observarmos uma ampla variedade de habitats naturais tem-se confirmado que mais de 95% dos microrganismos existentes na natureza persiste aderida a superfícies em um estruturado ecossistema – biofilme – e não como organismos flutuantes livres...
    ...o biofilme é formado por populações microbianas envoltas por matriz polissacarídica, aderidas umas às outras e / ou a faces e interfaces. Quase todas as bactérias têm a capacidade de se aderirem às superfícies...
    ...O biofilme não é somente um fenômeno dental. Na medicina pode ser decorrente da microbiota aderida às mucosas, ao tecido ósseo (osteomielite) e também decorrente do avanço tecnológico com presença em implantes, drenos, catéteres, válvulas cardíacas, hemodiálise etc. Infecções podem se desenvolver temporária ou permanentemente em materiais implantados com tendência à resistência antibiótica a menos que o biofilme seja removido.

O Biofilme protege as bactérias de agentes antimicrobianos. O tratamento com substâncias antimicrobianas não é levado ao sucesso ao menos que depósitos mecânicos sejam removidos ou desorganizados. O Biofilme é formado para otimizar a perpetuação das espécies sendo importante não somente nas doenças como na natureza.

...O nome do biofilme é dado conforme a sua localização. Exemplos: biofilme dentário (placa dental, biofilme dentadura), biofilme mangueira, biofilme oleoduto e biofilme linha d’ água."

Então o biofilme tanque de combustível realmente existe e só pode ser removido fisicamente.

O MARCELO NUNES ESTÁ CERTO :!: :idea: 8) :arrow:

[ ]'s bacterianos :lol:

Mas eu disse que estava certo!
    Aliás, quem é do ramo de refino conhece bem esse drama, só que eu não sabia que oleoduto tinha problemas odontológicos... :lol:

Aproveitando, eu tive que fazer tratamento de canal num dente que jamais foi obturado, é normal isso? :wink:
  • 21/01/2005, 09:35
    JOEL ALVES
    Olá Lilian,

Oleodutos, tanques e canais dentários são locais perfeitos para a formação do biofilme microbiano. :shock: :lol:

"Aproveitando, eu tive que fazer tratamento de canal num dente que jamais foi obturado, é normal isso? :wink: "

Normal não é... a não ser que no plano de tratamento o profissional quiera fazer uma ponte fixa sobre o dente em questão. Vc sentia dor no dente em questão? Vc teve algum trauma nesse dente?

[ ]'s odontológicos

P.S.: 4x4 Brasil também é cultura... faça sua consulta via internet. :lol:
  • 21/01/2005, 09:40
    JOEL ALVES
    DICA
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder
    ...Eu sei de uma coisa, o volume do diesel modifica bastante com a temperatura, por isso tenho o hábito de abastecer sempre de noite lá pelas 23:00hs ou de manhã cedo pois o óleo entra mais denso no tanque e quando aquece ele expande ao em
    vez de ser o oposto.

Gostei da dica...
    [ ]'s
    :idea:
  • 24/01/2005, 10:44
    Lilian
    Citação:

Postado originalmente por JOEL ALVES
    Olá Lilian,

Oleodutos, tanques e canais dentários são locais perfeitos para a formação do biofilme microbiano. :shock: :lol:

"Aproveitando, eu tive que fazer tratamento de canal num dente que jamais foi obturado, é normal isso? :wink: "

Normal não é... a não ser que no plano de tratamento o profissional quiera fazer uma ponte fixa sobre o dente em questão. Vc sentia dor no dente em questão? Vc teve algum trauma nesse dente?

[ ]'s odontológicos

P.S.: 4x4 Brasil também é cultura... faça sua consulta via internet. :lol:

hahaha
    mas vou consultar por MP senão vai parecer um fórum de dentistas, não de 4x4
  • 26/01/2005, 21:37
    JOEL ALVES
    Lilian,

fique à vontade... :lol:
  • 04/06/2005, 13:46
    JairoM
    Lilian,

Parabens pela aula, e pelo seu conhecimento.

Divida conosco umpouco, que ficaremos eternamemnte gratos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:45.