x
Convex Datacenter
Página 8 de 93 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #85
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    Pois é Nilton, parabéns pela Dakota.

    Agora se me permite, farei algumas considerações.

    Motor MWM 3.0 ????? Tens certeza???? Não é o Maxion, ou NGD como dizem os mais entendidos????? Que eu saiba o MWM SPRINT, mesmo eletronicos são 2.8 e equipam a Nissan Frontier, S10, caminhões pequenos da VolksWagen, entre outros veículos.

    Em relação à adaptação te digo que colocar no lugar e acoplar ao câmbio, isso é "baba". O problema vai ser fazer funcionar o gerenciamento eletrônico. Veja que esse sistema eletrônico dos motores Diesel são mais complexos que os sistemas de motores gasolina. O fato de você te-lo comprado novo pode facilitar no sentido de não haver codificação alguma, mas por outro lado vai precisar adquirir toda a parte eletrônica e dependendo da origem pode precisar de mais ítens além do módulo.

    Digo isso pois certa vez o Afonso, recebeu lá na TT4 um conjunto de motor e câmbio automático, todos eletrônicos, de uma Hillux. O pessoal da transportadora desceu o motor com o câmbio, e depois desceram uma caixa de papelão, daquelas de fogão 6 bocas, e dentro desta caixa estavam uma série de caixinhas e módulos (mais de 5 no total), pedal do acelerador e até mesmo a coluna da direção com a chave em meio à um enorme emaranhado de fios. Isso tudo fazia parte do gerenciamento eletrônico do motor e sinceramente, não queria estar perto quando aquilo fosse ser montado.

    Portanto, mesmo dando um passo atrás, a instalação de um motor mecânico facilitaria muito a sua vida. Já acompanhei a TT4 instalando motores 2.8 SPRINT mecânico nos mais diversos veículos (Pathfinter, Land Rover, Jeep, Vitara, entre outros).

    Agora certamente a palavra final será de quem vai instalar. Se garantir que pode fazer o serviço e garantir também o resultado, manda bala !!!!!!!!!!!!!

    Abraços

  • #86
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Pois é Nilton, parabéns pela Dakota.

    Agora se me permite, farei algumas considerações.

    Motor MWM 3.0 ????? Tens certeza???? Não é o Maxion, ou NGD como dizem os mais entendidos????? Que eu saiba o MWM SPRINT, mesmo eletronicos são 2.8 e equipam a Nissan Frontier, S10, caminhões pequenos da VolksWagen, entre outros veículos.

    Em relação à adaptação te digo que colocar no lugar e acoplar ao câmbio, isso é "baba". O problema vai ser fazer funcionar o gerenciamento eletrônico. Veja que esse sistema eletrônico dos motores Diesel são mais complexos que os sistemas de motores gasolina. O fato de você te-lo comprado novo pode facilitar no sentido de não haver codificação alguma, mas por outro lado vai precisar adquirir toda a parte eletrônica e dependendo da origem pode precisar de mais ítens além do módulo.

    Digo isso pois certa vez o Afonso, recebeu lá na TT4 um conjunto de motor e câmbio automático, todos eletrônicos, de uma Hillux. O pessoal da transportadora desceu o motor com o câmbio, e depois desceram uma caixa de papelão, daquelas de fogão 6 bocas, e dentro desta caixa estavam uma série de caixinhas e módulos (mais de 5 no total), pedal do acelerador e até mesmo a coluna da direção com a chave em meio à um enorme emaranhado de fios. Isso tudo fazia parte do gerenciamento eletrônico do motor e sinceramente, não queria estar perto quando aquilo fosse ser montado.

    Portanto, mesmo dando um passo atrás, a instalação de um motor mecânico facilitaria muito a sua vida. Já acompanhei a TT4 instalando motores 2.8 SPRINT mecânico nos mais diversos veículos (Pathfinter, Land Rover, Jeep, Vitara, entre outros).

    Agora certamente a palavra final será de quem vai instalar. Se garantir que pode fazer o serviço e garantir também o resultado, manda bala !!!!!!!!!!!!!

    Abraços
    Fala ai, Renato e Nilton:
    Só tentando esclarecer(ou complicar...rs), com a fusao MWM/INTERNATIONAL, motores que sao advindos da INTERNATIONAL/MAXION, hoje sao"MWM", é o caso dos 3.0 NGD, HSD(antigos MAXION), que novos hoje tem duas versoes; EURO III/PROCONVE P5 e EURO IV/PROCONVE P6, mas para o publico a nomenclatura é MWM NGD 3.0(vai no site www.mwm.com.br, que vai ter uma visao geral dos modelos de motores da marca).
    Nilton, se voce de fato comprou novo, deve ser o igual ao motor das RANGER 3.0, dos WV DELIVERY 8.140(acho), TROLLER,etc. Se vier com os "agregados"(chicote, acelarador, módulo ECU), tenho certeza que nao será dificil de adaptar em sua DAKOTA. A tarefa de se "entrar" nessas centrais(modulos) destes motores, está bem facilitada, e com isso voce pode até reprograma-las de acordo ao seu desejo. E "O cara" pra isso é o Mauricio da REIKO DIESEL, ja converssamos( eu e o MAuricio), lá em BRasilia, certa vez, e ele manja, muito, de injecao eletronica DIESEL, e tem as ferramentas(software,etc). Na época ele iria reprogramar o modulo de controle da bomba injetora do motor original da minha DAKOTA, pra eu usar um turbo TGV GARRET, o mesmo do INTERNATIONAL 2.8 POWER STROKE, mas depois surgiu a oportunidade de colocar o CUMMINS MAX POWER eletronico nela, e infelizmente foi tudo por agua abaixo(POR ENQUANTO), devido ao fato que citei acima.
    Mas, voltando ao que interessa, se ta com o motor na mao e os agreados completos, matenha-o com injecao eletronica, procure as pessoas certas(Afonso TT4, Mauricio REIKO DIESEL), e com certeza voce ficará com uma super pickup.
    Abraco

  • #87
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Mesmo porque é meio difícil transformar um motor eletrônico para mecânico, e vice versa !!!!!

    Na impossibilidade da instação do eletrônico, a solução seria trocar o seu motor por um mecânico. Mas é difícil abrir mão de um motor 0Km como o seu !!!!!!!!!!!!

    Portanto, endossando o que já foi dito, esgote todas as possibilidades, confie o serviço a pessoas renomadas e não economize em nada !!!!!!!!!!!

    Mas vai ter um baita trabalho !!!!!!!!!!!!

  • #88
    Usuário
    Entrada
    23/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, Sergio Augusto e Renato Fraga, boa noite !!!



    Poxa, valewwww pelas informações valiosas que vcs me passaram. A situação do motor foi a seguinte, eu estava já com o problema do motor original do meu carro e fui a procura de um motor MWM, pois o pessoal só fala deste modelo para a Dakota (alguns amigos que tem Silverado com o motor dois ponto oito) e assim fui pesquisando e algumas fontes duvidosas de origem, me desanimaram para a compra.
    Quando um amigo que só trabalha com Jeeps (Vadão de Sao mateus - SP) me informou que um amigo comprou um motor MWM Sprint eletronico 3.0 no leilão da Volkswagem e ia adaptar em um jeep, mas desistiu do projeto. Liguei para o cara e acabei comprando o motor por um preço razoavel, mas com a condição de ser um motor sem uso e realmente é zeroe com nota fiscal da VW.
    Como vcs me informaram, este motor sai naqueles caminhões sa VW e por eu não entender dos modelos, foi muito importante as informações adquiridas com vcs.
    O motor está completinho, com chicote e tudo mais e agora vou entrar em contato com o pessoal que vcs me informaram (vcs tem o tel para me passar ?) e daí partir para a conclusão do projeto.
    Venho de experiências de motores V6 e V8, mas nunca tive carros a Diesel e posso dizer que estou um pouco perdido com tantas informações que vejo na rua.

    Venho agradecer mais uma vez e vcs estão em SP ? Podemos marcar para tomar uma gelada e ver as maquinas qualquer final de semana e se precisarem de algo, por favor me procurem.

    Grande abraço e fiquem com Deus.


    Nilton
    4X4 Brasil

  • #89
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nilsantana 2009 Ver Post
    Olá amigos, Sergio Augusto e Renato Fraga, boa noite !!!



    Poxa, valewwww pelas informações valiosas que vcs me passaram. A situação do motor foi a seguinte, eu estava já com o problema do motor original do meu carro e fui a procura de um motor MWM, pois o pessoal só fala deste modelo para a Dakota (alguns amigos que tem Silverado com o motor dois ponto oito) e assim fui pesquisando e algumas fontes duvidosas de origem, me desanimaram para a compra.
    Quando um amigo que só trabalha com Jeeps (Vadão de Sao mateus - SP) me informou que um amigo comprou um motor MWM Sprint eletronico 3.0 no leilão da Volkswagem e ia adaptar em um jeep, mas desistiu do projeto. Liguei para o cara e acabei comprando o motor por um preço razoavel, mas com a condição de ser um motor sem uso e realmente é zeroe com nota fiscal da VW.
    Como vcs me informaram, este motor sai naqueles caminhões sa VW e por eu não entender dos modelos, foi muito importante as informações adquiridas com vcs.
    O motor está completinho, com chicote e tudo mais e agora vou entrar em contato com o pessoal que vcs me informaram (vcs tem o tel para me passar ?) e daí partir para a conclusão do projeto.
    Venho de experiências de motores V6 e V8, mas nunca tive carros a Diesel e posso dizer que estou um pouco perdido com tantas informações que vejo na rua.

    Venho agradecer mais uma vez e vcs estão em SP ? Podemos marcar para tomar uma gelada e ver as maquinas qualquer final de semana e se precisarem de algo, por favor me procurem.

    Grande abraço e fiquem com Deus.


    Nilton
    Grande Nilton!
    Quanto a questao da instalacao propriamente dita, é com o Afonso daTT4, entra no site www.tt4.com.br, que tem o contato. Veja como Afonso, tudo a respeito da instalacao, fale que o motor é 0 Km, eletronico, etc.
    E depois disso, entre em contato com o Mauricio(grande engenheiro!!!), no tel. 61-8114 6161, que ele te dará maiores( e precisas) informacoes sobre o ajuste de sua injecao eletronica.
    Entra no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hipada&page=15 , que tem um depoimento do Mauricio justamente sobre o trabalho que ele faz em cima deste motor que voce adquiriu. O titulo deste topico é: Ranger 3.0 CHIPADA, se for em pesquisa, aqui no forum e digitar o titulo do topico, tambem vai achar, ai vai na pagina 15, e acha o depoimento do Mauricio.
    Abraco!!

  • #90
    Usuário
    Entrada
    23/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Valewww

    Olá amigo,


    Bacana, vou entrar em contato com o pessoal e vou passando as informações para vcs...ok.


    Fiquem com Deus e se precisarem, estou a disposição.


    Nilton

  • #91
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Bom, vou tentar responder algumas das suas questões:

    1- 70,000 km pra esse carro não é nada. O motor dura muito mais em termos de quilometragem.

    2- Manutenção mais comum é referente aos terminais da suspensão e direção.

    3- Em relação ao GNV não te respondo poi nunca utilizei

    4- Quando comprar procure observar tudo o que se dever verificar num carro usado.
    Trata-se de um carro bem resistente e que apresenta muito pouco caso de deterioração de componentes pelo tempo de uso. Assim, é difícil mascarar problemas em uma Dakota.

    5- Seguro, desencana, que nunca vai encontrar uma seguradora que te peça menos de 20% do valor do veículo.
    Em relação às peças, te digo que não é tão difícil assim de encontrar. Existem várias lojas que comercializam o que você precisar para sua Dakota. E te falo que o preço não é nenhum absurdo

    Só fique esperto que tem muito produto de segunda linha que não vale o que pesa. Eu mesmo troquei certa vez todos os pivos da minha dakota por uns de qualidade duvidos, e não duraram 4 meses. Nessa hora vale a pena economizar.

    Abraços e pode procurar mais informações sobre Dakotas no site www.dodgedakota.com.br
    Ola renato, tenho uma cabine dupla 2001, nunca me deu problemas, agora começou tudo de uma vez, turbina quebrou, vazamento de agua nos selos do coletor, aquela peça que junta o cardan, nao sei o nome, mancau talvez, quebrou tambem, travou o rolamento do esticador de correia, e nem sei onde poderia comprar essas peças, o motor tem 140.000 e na hora que der pau de vez vou botar o 2.8 que vcs falam aqui, mas gostei do projeto de sua dakota, tive wyllis e um niva que vendi a pouco, e para meu trabalho eu muitas vezes preciso de 4x4, quanto voce avalia entre troca de cambio, motor e traçao 4x4 eu gastaria na minha cabine dupla, pois talvez eu faça ai com vcs na tt4.

    abraço
    Leonardo Cunha

  • #92
    Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Idade
    81
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Smile Dakota 2001 RT CE

    Pois é, amigos, não posso deixar de expor minha opinião sobre a Dakota. Tenho uma. Excelente. Sem mas, nem menos. Unicos problemas enfrentados ao longo de 7 anos e 98.000 km. foram os normais de manutenção, bomba d´água e pivots. Ando com 27 libras (ela é blindada), puxo carretinha com dois quadriciclos e faço longas viagens sem sequer furar um só pneu: a Machu-Pichu, no Perú uma vez, e a Cartagena, na Colombia, na outra. Argentina, Fôz do Iguaçu, varias vezes. O rônco do V8 é tranquilizador, mas devido à voracidade fiscal instalei gás, aínda que em todo o Cono Sul, Equador, Colômbia e Venezuela usei gasolina de 92 octanas sem apenas considerar a despesa: só posso dizer que o preço do combustivel aqui é exorbitante e ofensivo. Meu som original não toca MP3, mas é excelente; fui atropelado na traseira, frontalmente, por um Focus apressadinho que ficou na miséria e nos com pouco dano...e um pé de chinelo tratou de assaltar-nos no Nordeste, disparando no vidro blindado do carona de pura frustração... só alegria com a minha Dakota. Não é nosso único veículo, mas é o preferido de toda a família. E isso que minha esposa mede apenas um metro com 51 centimetros... Se houvesse uma Dakota zerada, blindada, e com preço justo, compraría outra com certeza.

  • #93
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Cunha Ver Post
    Ola renato, tenho uma cabine dupla 2001, nunca me deu problemas, agora começou tudo de uma vez, turbina quebrou, vazamento de agua nos selos do coletor, aquela peça que junta o cardan, nao sei o nome, mancau talvez, quebrou tambem, travou o rolamento do esticador de correia, e nem sei onde poderia comprar essas peças, o motor tem 140.000 e na hora que der pau de vez vou botar o 2.8 que vcs falam aqui, mas gostei do projeto de sua dakota, tive wyllis e um niva que vendi a pouco, e para meu trabalho eu muitas vezes preciso de 4x4, quanto voce avalia entre troca de cambio, motor e traçao 4x4 eu gastaria na minha cabine dupla, pois talvez eu faça ai com vcs na tt4.

    abraço
    Leonardo Cunha

    Leonardo, me desculpa, mas só ví seu post hoje.


    Bom, em relação à Dakota, pelo que entendí a sua é diesel.....

    Acho que você já deve ter observado algumas considerações negativas a esse modelo especificamente, principalmente por conta do motor safado que a equipa. Assim, motor e periféricos parecem ter uma durabilidade muito diferente que dos modelos gasolina.

    De resto, a Dakota só tem fama de manutenção cara. Existem muitas peças disponíveis no mercado a custo razoável, mas fique atento a produtos de segunda linha que não valem nem o que pesam.


    Falando especificamente da opção 4x4, te digo que o custo da transformação só depende da forma como você deseja fazer.

    Veja que a parte da transmissão é igual pra todo mundo, e o que difere é a suspensão dianteira que existem basicamente 2 formas de fazer tal adaptação para 4x4.
    Assim, pode fazer como eu fiz, usando um eixo rígido, que trata-se de um trabalho mais extenso, delicado, minucioso, e só vale a pena se você desejar algo mais radical para sua pick up. O custo chega a ser um pouco maior devido a necessidade de aquisição de uma série de peças. Entretanto o resultado é de um sistema mais robusto, de baixa manutenção porém rústico.
    Uma opção menos radical seria adaptar um sistema de tração dianteira da Ranger por exemplo, mantendo a suspensão original, adicionando apenas o eixo fixo com seus semi eixos. O fato de sua Dakota ser diesel é que a relação de diferencial que ela usa têm compatibilidade com um modelo da ranger 4x4.

    Só definindo esses pontos é que você conseguirá ter uma idéia do custo total. O que posse te dizer é que a Tcase, que será necessária para qualquer uma das opções, vai te custar algo de R$1000,00, fora a mão de obra pra adaptação. Seria interessante optar por modelos que possuem acionamento mecênico ou então mecanizar uma com acionamento elétrico.

    Abraços e me coloco à disposição para maiores discussões.

  • #94
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    site

    olá amigos
    o que está havendo com o site da dodgedakota? tenho login e senha e nunca da certo. tentei contato com os administradores e nem sequer uma resposta. alguém sabe o que está havendo?
    grato

  • #95
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, acredito que seu problema esteja no seu perfil.

    Fiz um teste após o seu relato e correu tudo bem, fiz a navegação sem problemas pelo fórum !!!!!!!

    Abraços

  • #96
    Usuário
    Entrada
    25/06/2009
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Dakota com Calcificação Hidráulica

    Olá Amiogs!

    Embora tenha me cadastrado há pouco no fórum, já o acompanho tem tempos, desde minha vontade de comprar uma Dakota.
    Foi por aqui que conheci os parâmetros que deveria levar em consideração para sua aquisição.

    Resultado: Comprei uma excelente Dakota CE 3.9 V6 vermelha, de 1999, apelidada pela minha filha de 8 anos de "Dak Maricota".

    A Maricota tem 94.000 km rodados, com tudo em cima. Mas já veio adaptada com um kit gás. Mas ando muito mais com ela na gasolina. Anda muito!

    No entanto para meu desespero, na quarta-feira passada ela deu uma esquentada e ao observar o alarme, imediatamente a parei. Fui de carona num reboque até um posto perto de casa e esperei esfriar.
    Então verifiquei que estava sem água e claro, completei para ver se era isto... Ela bebeu cerca de 5 litros d'água.

    A conduzi por mais cerca de 2 km sem nenhum problema, deixando-a até sexta-feira parada. Quando sai com ela não havia nenhum alarme, aparentando estar tudo certo pelo painel.

    Depois de 2 km de chão ela morreu e então ao tentar ligá-la ela fez um barulho com um tranco no motor.

    GELEI! e deixei-a paradinha no local onde apareceu o problema.

    No outro dia a levei para a oficina de um conhecido e após dois dias de análise me disse que havia sido calcificação hidráulica e teria que fazer bastante coisas que não garantiriam o sucesso do conserto, e que isto ficava em R$ 6.000,00, se houvesse necessidade de abrir todo o motor e fazer tudo ficaria em torno de R$ 15.000,00.
    Isto me assustou bastante!
    (No entanto, entendi pelos preços que ele não queria era mexer na Dakota!)

    Peço auxílio de você para me ajudar a encontrar uma solução. No momento, realmente, não tenho como fazer este conserto, e principalmente, sem a certeza clara de qual será o resultado.

    Primeiro, alguém conhece uma oficina de confiança, e que mexa em Dakotas, no Rio de Janeiro?

    Segundo, retificar este motor de 94.000 km de uso ou trocar por um MWM 2.8, já falado no fórum como uma boa opção?

    Já agradeço a ajuda de vocês.
    Muito Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade