x
Convex Datacenter
Página 6 de 93 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #61
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    Beleza !!!!!

    E você acha que tá valendo R$25,000.00 porque?????

    Compara com uma Ranger(que é mais barata que S10) e veja a diferença de preço?????

    Cê acha que tá barato à toa???? O barato vai te sair muito caro nessa brincadeira !!!!!!!

    Comparando com uma S10, tá defasada em quanto???? Se a diferença for suficiente pra trocar o motor por um MWM acho que vale a pena !!!!!!! Afinal, terás uma pick up muito melhor que a S10 com o motor mais confiável do mercado.


    Mas acho ilusão que vai ser feliz com uma Dakota diesel pagando R$25,000.00 nela.

    Se quizer muito uma Dakota e faz questão que seja diesel, já planeja a troca do motor que aí sim vai ter muitas alegrias !!!!!!!!!!!!


    Grande abraço

  • #62
    Usuário Avatar de Guilherme D
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Valeu Renato....já estou com outra idéia do negócio!!!

    Aliás, nesse meio tempo eu andei vendo o tópico da Deep Purple e, já sei que vc recebeu dezenas de elogios, mas nunca é demais...sua Dakota está animal!!! parabéns pela adaptação que vc fez!!! Quem sabe se eu adquirir uma eu tome coragem ($$$) de seguir suas idéias!!!

    Abraço!

  • #63
    Usuário Avatar de Guilherme D
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Se eu partir do ponto de vista que eu vou comprar uma Dakota para colocar uma mecânica diesel MWM ou ainda um Maxxion 2.5 ou ST4, qual seria a melhor opção? a dakota diesel mesmo ou uma V6?

    Mais do ponto de vista mecânico, como construção e durabilidade dos outros componentes...

    Abraços!

  • #64
    Citação Postado originalmente por guidagnoni Ver Post
    Galera,

    Se eu partir do ponto de vista que eu vou comprar uma Dakota para colocar uma mecânica diesel MWM ou ainda um Maxxion 2.5 ou ST4, qual seria a melhor opção? a dakota diesel mesmo ou uma V6?

    Mais do ponto de vista mecânico, como construção e durabilidade dos outros componentes...

    Abraços!
    A melhor opção seria o MWM 2.8. O Maxion 2.5 poderia ser uma opção mais barata, mas nem tanto. O ST4 nem pensar. A suspensão da Dakota não aguentaria.

    Eu nunca tive uma Dakota, mas conheço quem tem a 5.2 e gosta. Ele reclama do preço e da dificuldade de encontrar algumas peças e quanto a falta de resistência da suspensão dianteira.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #65
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tem um camarada meu aqui na cidade que tem uma Dakota diesel que recentemente colocou o MWM. O que ele já gastou com ela em manutenção não está no gibi, porém ele gosta bastante dela. Essa picape foi comprada por um amigo meu e quando notou que tinha algo de errado com o motor desfez o nogócio. Não demorou para esse camarada comprar, porém ele foi de sangue doce, deslumbrado por beleza e conforto e acabou gastando rios de dinheiro com manutenção e troca do motor.
    Ele teve um imprevisto de cair uma árvore pelo caminho dele, o que onerou em muito a manutenção da Dakota, mas hoje está com estado de nova e com o motor MWM.
    A adaptação é muito simples e fica excelente.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #66
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guidagnoni Ver Post
    Galera,

    Se eu partir do ponto de vista que eu vou comprar uma Dakota para colocar uma mecânica diesel MWM ou ainda um Maxxion 2.5 ou ST4, qual seria a melhor opção? a dakota diesel mesmo ou uma V6?

    Mais do ponto de vista mecânico, como construção e durabilidade dos outros componentes...

    Abraços!

    Bom, essa pergunta é bem difícil de responder uma vez que se for procurar algo já pra fazer tal adaptação, acho que os critérios de avaliação serão outros, como por exemplo encontrar um carro bem conservado em termos de lataria, chassi, suspensão e freios, e ignorar qualquer detalhe a respeito do motor, quilometragem etc etc etc.

    Outra coisa importantíssima é sabem já qual motor vai colocar. E na minha opnião não se justifica colocar qualquer outro que não seja o MWM 2.8.

    Agora tecnicamente falando, deve procurar um veículo que te facilite a adaptação, e isso deve ser levado em conta o câmbio e relação de coroa e pinhão principalmente.

    Originalmente as Dakotas diesel e V6 aparentemente utilizam o mesmo câmbio. Se não utilizam, o câmbio da V6 é bem forte e sei de vários casos de pessoas que trocam o V6 pelo V8 e o câmbio atura numa boa. Na 4 cil gasolina, não consegui informações precisas ainda, mas há rumores de que o câmbio é bem diferente.

    Porém no diferencial, existe diferença nas relações. As V6 usam 3,55/1 assim como as V8, e nas 4 cil gasolina e diesel usam 4,10/1. E veja que esse diferencial apesar de ser Dana44 não aceita outras relações comuns no mercado.

    Agora veja que numa Dakota diesel, você terá mais facilidade em fazer o painel funcionar, não vai precisar mudar muita coisa no tanque e na linha de combustível e se não me engano já tem o intercooler. O motor que vai sair, por mais safado que seja, vale mais no mercado do que o V6. Acredito que na questão de documentação terá mais facilidade também uma vez que só estará trocando o motor e não o combustível também.

    Na Dakota V6, a relação do diferencial é melhor pra essa adaptação na minha opinião, mas acho que é só essa vantagem. Vai ter que mexer no tanque, terá mais dificuldade na parte eletronica que interage com o painel, etc etc etc.

    Na 4 cil gasolina, as mudanças serão mais drásticas.

    Veja que todas as diesel e V6 vêm completinhas, com todos os opcionais. As 4 cil gasolina, a maioria vêm mais despojadas.


    Portanto como disse no início, comprar um carro já pensando nisso dificulta um pouco a escolha.

    O que você precisa saber para fazer as ponderações da sua escolha está descrito aqui.

    Boa sorte.

    Abraços

  • #67
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

    .......... e quanto a falta de resistência da suspensão dianteira.

    Walter, te digo que a suspensão é muito resistente sim, porém precisa estar com os componentes originais e/ou de primeira linha. E digo que os únicos componentes que dão problemas são os pivos. Certa vez troquei os meus que eram originais do carro ainda , com aproximadamente 90.000Km, por outro que nem sei a marca. Duraram exatos 5.000Km e quando foram removidos estavam muitopior que os originais com 90.000Km.

    De resto, tudo é bem resistente. Buchas, terminais, pitman e auxiliar. Nunca precisei trocar.

    De certo seu amigo está tendo dificuldades com a qualidade dos produtos que estão oferecendo a ele. PAgando mais barato, é essa dor de cabeça. Vale a pena pagar bem mais caro pra ter segurança e durabilidade.


    Abraços

  • #68
    Usuário Avatar de Guilherme D
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Realmente acho q o 2.8 é a melhor opção pra adaptar por ter melhor custo-benefício... achamos peças com facilidade, é extremamente confiável, forte...

    Tem outro porém na Dakota diesel: compensa fazer seguro? qual seria a alternativa para conseguir um valor de seguro baixo? alguma seguradora em especial?

    Pelas cotações que eu andei fazendo, não achei por menos de R$5mil!!! Isso mesmo!!! Na verdade as seguradoras não querem fazer e jogam esses preços abusrdos.....isso mesmo com rastreador e bloqueador!!!!

  • #69
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Seguro realmente não vale a pena e não é porque é diesel. Qualquer Dakota é avaliada neste valor pra fazer seguro. Chega a ser mais de 25% do valor do carro.

    A minha primeira Dakota apenas que teve seguro, e ainda era bem caro. Na segunda eu desistí, resolví assumir o risco. É um carro de baixíssimo índice de roubo e de resto é necessário ter os cuidados redobrados para casos de acidentes etc.etc.etc.


    Com relação ao motor diesel original, só mais uma comprovação. Quem tiver Orkut, dá uma olhada aqui: durabilidade do motor detroit
    Tem esse link aqui também Diário do MWM na minha Dakotatópico criado por um cara que intalou esse motor na Pick Up dele. Tem informações interessantes.

    Abraços

  • #70
    Usuário Avatar de Guilherme D
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Muito interessante essas discussões no orkut!!!
    Lá só tem relato de donos de Dakota mesmo e muita gente tá colocando o MWM 2.8...que também foi a opinião da galera aqui do forum!!!

    Mas ter uma Dak com um motor desse sem seguro é f*** hein... se pensar em fazer uma viagem pro nordeste ou argentina fica muuuuuuito complicado!!!

  • #71
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    A alternativa é seguro contra terceiros apenas, que inclui também serviços de auto socorro e guincho.

    Sai bem mais barato. Pra ter uma idéia, em Bauru, o Jeep clube de lá a maioria dos integrantes têm esse seguro em seus Jeeps Willis, Suzikis, Toyotas entre outros.

    Uma sugestão.

    Abraços

  • #72
    Usuário Avatar de Guilherme D
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Galera, talvez uma boa notícia:

    Eu cotei o seguro da Dakota direto na Mercedes Benz e, com o meu perfil que é considerado de risco pelas seguradoras, o seguro ficou em R$3300...com proteção integral de vidros, carro reserva por 7 dias e mais algumas coisas...

    Quem tiver interesse poderia cotar com eles, foi o mais em conta que eu encontrei, e nessa faixa de preço pode valer a pena, pois está na média das outras pickups!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade