x
Convex Datacenter
Página 28 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 18192021222324252627282930313233343536373878 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #325
    Usuário
    Entrada
    12/11/2009
    Idade
    53
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Filipe Pinhati Ver Post
    Maurício Marques,

    Bomba de combustível não é peça cara não.
    Trocamos a da Dodge Ram, que tem um motor Magnum V8 5.9 litros, e nos custou R$ 350,00.
    É a bomba original.
    Nada de peça de Blazer.
    Se você entrar no catálogo da bosch vai ver que a bomba é a mesma que a de vários modelos da GM, entre os quais a Blazer e a S10 4.3.

  • #326
    Usuário
    Entrada
    12/11/2009
    Idade
    53
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Filipe Pinhati Ver Post
    Alexandre Tesla,

    O cambio da V6 é o NV1500.
    Encaixa perfeitamente no Magnum 5.2 da V8.
    O cambio automático da V8 é o 42 RE, que é um cambio eletrônico, não hidráulico, ótimo mesmo.
    Se for colocar uma caixa manual na Dakota RT, vai ter que fazer um trabalho elaborado na eletrônica do carro.
    Não sei se vai prestar não.
    O câmbio Manual da Dakota não é o NV1500, pode até ser nos EUA, no Brasil ela foi montada com o AX15 ou o AS82, tem os dois modelos, e essa informação tá dentro do porta luvas das Dakotas Manuais, alí tem o modelo do câmbio.

  • #327
    Usuário
    Entrada
    12/11/2009
    Idade
    53
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Filipe Pinhati Ver Post
    O primeiro requisito que utilizei para comprar minhas duas Dakotas e minha Ram foi que o carro nunca, jamais, em nenhum momento de sua vida, poderia ter rodado com KIT GNV. para verificar isso basta procurar por furos (rombo) na caçamba, e central elétrica violada.

    O segundo quesito é óbvio, mas não pode deixar de ser comentado: carro que já foi batido, porrado mesmo, não se compra.

    Outros pontos que eu analisaria seriam:

    - originalidade das peças de acabamento. Só como exemplo, tem uma Dakota V6 azul a venda em Brasília em que o cara colocou uma chave de liga/desliga farol ridícula, no lugar da original. Também colocou um filtro de ar esportivo ridículo, que só contribui para facilitar acontecer alguma merda com o Magnum V6. Além disso, os pneus dessa Dakota não estão na medida original, que deveria ser 255 75 R15, e não esse ridículo 235 75 R15 - Dodge Dakota Sport (azul) 3.9l - R$ 29.500,00 en MercadoLibre - isso demonstra porqueira, desleixo do dono.

    - verificar a facilidade de engate da primeira e da marcha ré, bem como a altura do pedal de embreagem, para saber a quantas anda o kit de embreagem da Dakota. Essa é uma dica que vale para qualquer carro, até mesmo porque minha Dakota 4 cilindros já tem 200.000 km e até hoje roda com a embreagem original, sem indícios de sinal de fadiga à vista!

    -verificar por vazamentos de óleo na junção do volante do motor e câmbio, e principalmente, verificar se há vazamentos de óleo na tampa de válvulas (o que pode indicar perda de compressão no motor), vazamentos no cabeçote (é comum os cabeçotes dos motores Magnum racharem, principalmente devido à utilização de KIT GNV ou da falta de troca de óleo no tempo correto);

    Existem peças cujo desgaste é natural e não se pode evitar, tais como os terminais de direção, buchas e batentes da suspensão, pivôs, amortecedores, discos de freio, pastilhas de freio. Todas essas peças são fabricadas no Brasil, e são de fácil aquisição.
    Pega o Manual que vai ver que de fábrica as Dakotas 2.5, V6 e Diesel, todas elas sairam de fábrica com 235/75x15 a única excessão foram as RTs que saíram com os pneus 31/10.5x15

  • #328
    Usuário
    Entrada
    12/11/2009
    Idade
    53
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vortek Ver Post
    Olá pessoal,

    Difícil achar um fórum ativo sobre dakotas hein..
    Tenho 26 anos e estou perto de realizar meu sonho de ser dono de uma dakota v6. Já tive duas pickups e a dakota é o carro que sempre quis ter pra mim. Enfim, comecei a pesquisar mais sobre o veículo e achei uma 99 v6 aparentemente bem conservada. Confesso que uma nuvem escura ainda me assombra, então gostaria que se possível respondessem a algumas perguntas e também já peço desculpas pela minha ignorância:

    - O carro é de 2009 e está completando 125.000 km, qual a vida útil que um motor desse pode alcançar (em boas mãos) sem que seja necessário refazê-lo ou gastar altas quantias para mantê-lo em bom funcionamento?

    - Sei que não é viável fazer seguro dela pelo alto valor, então qual dispositivo/solução anti-furto vocês recomendam?

    - Minha intenção é ficar com a dakota, então não penso em comprar pra depois revender. Após vender o meu carro quero pegar a diferença de valor que sobrar e usar pra fazer um check-up geral nela, trocando tudo que for necessário pra mantê-la redonda, então gostaria de saber de vocês quais os principais pontos de atenção (incluindo peças, recomendações, etc.) que devo verificar baseado na experiência de vocês.

    Agradeço a atenção de todos.
    Havia um fórum ótimo, mas o dono não pagou o nome.com.br e o fórum sumiu, mas procure no orkut que você vai achar um especializado em Dakota que tem tudo que precisa saber.

  • #329
    Usuário Avatar de SamucaPR
    Entrada
    26/12/2011
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Olá Srs,depois de muita pesquisa para adquirir uma pickup,acabei optando e comprando uma Dakota diesel ano 2000 com motor original VM ,ela está com 150.000km era de 2º dono e está 100% original,moro em Curitiba-PR e fui buscar ela em Londrina-PR+ - 400km(Na hora da avaliação verifiquei que o nivel do oleo do motor estava baixo e completamos),fiz o trajeto tranquilo(temperatura OK,fiquei preocupado com o que já li nos tópicos a respeito de seus cabeçotes e vim monitorando a temperatura e pressão de oleo mas tudo OK sem nenhuma alteração) mas observei que ela não tinha força(minha impressão e que as vezes não enchia o turbo)e ela não passava de 90 km por hora em retas e menos ainda em aclives...Assim que cheguei em Curitiba-PR fui fazer uma inspeção visual no motor(verifiquei nivel de oleo e o mesmo estava OK de acordo com o que tinha completado lá em Londrina) e vi que a parte fria da turbina estava babando oleo,retirei a mangueira que vai ao intercooler e observei que a mesma tinha resquícios de oleo em suas paredes internas(Fiquei preocupado e temeroso desta turbina estar com vazamento de oleo e que poderia aumentar e disparar este motor a qualquer momento de acordo com o que li a respeito sobre oleo em turbina)retirei a mesma que é uma IHI,verifiquei que não tem folga axial e radial,mas enviei para revisão(alegaram somente rotor com vibração e autorizei o conserto(R$ 650,00).Teria mas algum motivo para estar passando oleo para turbina?(Válvula PCV poderia estar trancada e desviando a pressão interna do motor para a turbina? onde fica e como é essa valvula PCV que cuida dos gazes internos do motor?como testar o funcionamento da mesma? Apesar de não ter baixado o nivel de oleo nesses 400Km farei medições da compressão dos cilindros!De acordo com o que nosso amigo Sergio Augusto disponibilizou no manual verifiquei que é de + - 25 bar.Faço questão de manter e melhorar este(injustiçado) Vm motori !!!É minha primeira pickup e tambem meu 1º diesel, por isso me desculpem pelas perguntas e colocações que voces acharem sem nexo!!!Aos que puderem ajudar desde já agradeço.....

  • #330
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SamucaPR Ver Post
    Olá Srs,depois de muita pesquisa para adquirir uma pickup,acabei optando e comprando uma Dakota diesel ano 2000 com motor original VM ,ela está com 150.000km era de 2º dono e está 100% original,moro em Curitiba-PR e fui buscar ela em Londrina-PR+ - 400km(Na hora da avaliação verifiquei que o nivel do oleo do motor estava baixo e completamos),fiz o trajeto tranquilo(temperatura OK,fiquei preocupado com o que já li nos tópicos a respeito de seus cabeçotes e vim monitorando a temperatura e pressão de oleo mas tudo OK sem nenhuma alteração) mas observei que ela não tinha força(minha impressão e que as vezes não enchia o turbo)e ela não passava de 90 km por hora em retas e menos ainda em aclives...Assim que cheguei em Curitiba-PR fui fazer uma inspeção visual no motor(verifiquei nivel de oleo e o mesmo estava OK de acordo com o que tinha completado lá em Londrina) e vi que a parte fria da turbina estava babando oleo,retirei a mangueira que vai ao intercooler e observei que a mesma tinha resquícios de oleo em suas paredes internas(Fiquei preocupado e temeroso desta turbina estar com vazamento de oleo e que poderia aumentar e disparar este motor a qualquer momento de acordo com o que li a respeito sobre oleo em turbina)retirei a mesma que é uma IHI,verifiquei que não tem folga axial e radial,mas enviei para revisão(alegaram somente rotor com vibração e autorizei o conserto(R$ 650,00).Teria mas algum motivo para estar passando oleo para turbina?(Válvula PCV poderia estar trancada e desviando a pressão interna do motor para a turbina? onde fica e como é essa valvula PCV que cuida dos gazes internos do motor?como testar o funcionamento da mesma? Apesar de não ter baixado o nivel de oleo nesses 400Km farei medições da compressão dos cilindros!De acordo com o que nosso amigo Sergio Augusto disponibilizou no manual verifiquei que é de + - 25 bar.Faço questão de manter e melhorar este(injustiçado) Vm motori !!!É minha primeira pickup e tambem meu 1º diesel, por isso me desculpem pelas perguntas e colocações que voces acharem sem nexo!!!Aos que puderem ajudar desde já agradeço.....
    Fala Samuca:
    PARABÉNS PELA AQUISIÇÂO!!
    Quanto ao "problema de pouca acelação/força', pode estar relacionado com mal ou nenhum funcionamento do sensor de posicionamento da agulha, o "popular BICO ELTRONICO", o primeiro. Desconecte o cabo que sai dele, no fio a uns 30 40 cms, de pois que sai do porta injetor, e veja se o funcionamento modifica(fica PIOR), se não mudar o funcionamento, a chance é grande de ser ele. Cheque todos os sensores( os de temperatura, são dois, um em cada cabeçote, que pelo menos o que manda informação para o painel, está bom, segundo relata), troque os cabos de posição, de um para o outro, e veja se muda o funcionamento, verifique o sensor de rotação, suas conexôes e chicote( fica na carcaça do volante, logo à frente do cambio), verifque o conector do solenoide da EGR, (ao lado esquerdo olhando da frente do carro) do reservatorio de expansão do sistema de arrefecimento. Falhas nesatas conexões e sensores que citei, causam o sintoma que descreveu.
    Abraço
    Sérgio

  • #331
    Usuário Avatar de SamucaPR
    Entrada
    26/12/2011
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    E aí Sergio,obrigado pelas dicas sobre o bico eletrônico!!!!fiquei aborrecido quando me deparei com a inf: que você deu a respeito de sua Dakota(venda da mesma)depois de tantas experiências e aprendizado em relação ao motor(VM) da mesma(Saber que você com suas opiniões sensatas e equilibradas me deixaram seguro para que eu fizesse a opção pelo motor(VM) diesel)Mas irei em frente, futuramente quando chegar à hora de fazer este motor,aquele up-grade feito por você será de grande valia para mim...Mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, quero deixar registrado aqui a minha imensa admiração por você, por ter uma das maiores qualidades que eu aprecio em um ser humano, que é o fato de dividir o conhecimento adquirido e repassá-lo ao seu semelhante sem esperar nada em troca...São pessoas como você que fazem a diferença nesse mundo onde impera o egoísmo e o orgulho exacerbado do ser humano..."Feliz é o homem que no fim da vida, possui apenas o que deu aos outros"..lamento pelos danos que a natureza tem causado aí em MG...dois abraços e um bom Ano Novo....

  • #332
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SamucaPR Ver Post
    E aí Sergio,obrigado pelas dicas sobre o bico eletrônico!!!!fiquei aborrecido quando me deparei com a inf: que você deu a respeito de sua Dakota(venda da mesma)depois de tantas experiências e aprendizado em relação ao motor(VM) da mesma(Saber que você com suas opiniões sensatas e equilibradas me deixaram seguro para que eu fizesse a opção pelo motor(VM) diesel)Mas irei em frente, futuramente quando chegar à hora de fazer este motor,aquele up-grade feito por você será de grande valia para mim...Mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, quero deixar registrado aqui a minha imensa admiração por você, por ter uma das maiores qualidades que eu aprecio em um ser humano, que é o fato de dividir o conhecimento adquirido e repassá-lo ao seu semelhante sem esperar nada em troca...São pessoas como você que fazem a diferença nesse mundo onde impera o egoísmo e o orgulho exacerbado do ser humano..."Feliz é o homem que no fim da vida, possui apenas o que deu aos outros"..lamento pelos danos que a natureza tem causado aí em MG...dois abraços e um bom Ano Novo....
    Fala Samuca:
    Obrigado pelas considerações!
    Qualquer coisa que precise, estando ao nosso alcance, estamos a disposição.
    Tenha certeza, que está com A MELHOR PICK UP MIDE, fabricada no Brasil, à época. Obvio que os "detalhes" de melhoria no motor( UNICA E EXCLUSIVAMENTE RELACIONADOS À TROCA DOS CABEÇOTES, nada mais, a não ser que já tenha sido fuçado pelos picaretas de plantão), são simples de se fazer.
    Tive que me desfazer da minha, por motivo de precisar de grana pra comprar/montar um caminhão para trabalhar nos serviços de terraplanagem em barragens/reservatórios, das obras de irrigação que projetamos, mas acredito que até o final do ano, ou inicio de 2013, comprarei outra viatura da linha "DODGE UTILITY", hehe..
    Abraço
    Sérgio

  • #333
    Usuário Avatar de Filipe Pinhati
    Entrada
    28/12/2011
    Idade
    56
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Feruti Ver Post
    Pega o Manual que vai ver que de fábrica as Dakotas 2.5, V6 e Diesel, todas elas sairam de fábrica com 235/75x15 a única excessão foram as RTs que saíram com os pneus 31/10.5x15
    O manual da minha Dakota 2.5 gasolina indica 255/75/15.
    Dakota 1998 CS Magnum 2.5 litros gasolina
    Dakota 2000 CE Magnum 5.2 litros gasolina
    Ram 1995 CE Magnum 5.9 litros gasolina

  • #334
    Usuário Avatar de Filipe Pinhati
    Entrada
    28/12/2011
    Idade
    56
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eternauta Ver Post
    Amigos da Dakota: em 2009 escreví algo sobre minha Dakota e nossas aventuras pelas estradas da América do Sul. Agora darei uma dicas. Exemplo: uma Dakota 4x4 2010 (c/+- 30.000 km) custa 35 mil no Chile. Todo o demais: peças e acessórios são irrisórios comparados aos vigentes no Brasil. Um som original para Dakota custava R$ 7000 na autorizada (Pacaembu) em SP; o mesmo R$ 480 em Ciudad del Este e 550 em Santiago do Chile. E assim vai... É só usar a imaginação nas férias. Visite o paradisíaco sul chileno e deixe sua Dakota na autorizada em Santigo, voltando para casa num veículo quase 0km, sem complicações. Êles sabem o que fazer!!! A minha é blindada e tenho a segurança de estar protegido ainda que não o fosse: o tamanho e altura impõem respeito, e ademais há um chassis que garante a proteção. E realmente me preocupa muito mais a extorsão tributária de um governo composto por 45% de processados civil e criminalmente do que um provável assalto num farol. Pagamos imposto sobre imposto...(ICMS sobre outros impostos) e assim vai proporcionalmente. Hoje se viaja mais barato a Madrid que a Fortaleza, e um carrinho popular brasileiro sai mais barato na Holanda que em SP. Pois é: perdí o rumo, mas fica a dica. Consultem a Internet que "há muito mais debaixo do sol do que imagina nossa vã filosofía"...
    Tirando suas considerações sobre o governo, agradeço pela dica das concessionárias do Chile.
    Dakota 1998 CS Magnum 2.5 litros gasolina
    Dakota 2000 CE Magnum 5.2 litros gasolina
    Ram 1995 CE Magnum 5.9 litros gasolina

  • #335
    Usuário Avatar de Filipe Pinhati
    Entrada
    28/12/2011
    Idade
    56
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Feruti Ver Post
    Tenho uma RT CE com motor 5.2 e GNV, a minha média é de 6 km/m3, quando comprei bebia muito mais, mas bastaram algumas medidas simples e o consumo melhorou, primeiro a minha tinha muitas entradas de ar, a vedação da TBI alí onde se coloca o mesclador era péssima, o anel de vedação tava todo rachado, eu fiz um de borracha, ficou perfeito, depois disso regulei eu mesmo o GNV e o carro melhorou o desempenho, tá muito mais esperto e econômico.

    O motor 5.2 faz facilmente de 5.5 a 6.5 na Cidade, e deve fazer uns 8 na estrada.
    GNV gera um problema atrás do outro mesmo, hein?!
    Olha só o tanto de problema que ela causou na sua Dakota.
    Minhas Dakotas estão perfeitas, nunca deram nenhum problema e uma delas já tem 200.000 km.
    E nada de GNV.
    A V8 faz mais de 7 a 7,5 km/l na estrada e 6 a 6,5 km/l na cidade.
    A 2.5 faz 8,5 a 9 km/l na cidade e na estrada também.
    Dakota 1998 CS Magnum 2.5 litros gasolina
    Dakota 2000 CE Magnum 5.2 litros gasolina
    Ram 1995 CE Magnum 5.9 litros gasolina

  • #336
    Usuário
    Entrada
    20/11/2006
    Idade
    42
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando que o assunto é GNV, alguém tem instalado o kit de 5ª geração na Dakota V8?

    Minha Dakota tem um kit de 3ª geração, mas por onde eu leio e busco informações falam que o de 5ª geração é muito superior.

    Como vou ter que gastar para revisar meu GNV, pensei em trocar para um de 5ª geração, mas surgiram as dúvidas: será que o investimento compensa já que possuo um de 3ª geração instalado? Vai melhorar meu consumo? Vai perder menos potência?

    Por favor pessoal, alguém que possui uma V8 ou até mesmo v6 com 5ª geração me diga se é bom ou não, se vale a pena ou não.

    Agradeço a atenção.

    Abraços a todos.

    Thiago

    Citação Postado originalmente por Filipe Pinhati Ver Post
    GNV gera um problema atrás do outro mesmo, hein?!
    Olha só o tanto de problema que ela causou na sua Dakota.
    Minhas Dakotas estão perfeitas, nunca deram nenhum problema e uma delas já tem 200.000 km.
    E nada de GNV.
    A V8 faz mais de 7 a 7,5 km/l na estrada e 6 a 6,5 km/l na cidade.
    A 2.5 faz 8,5 a 9 km/l na cidade e na estrada também.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade