x
Convex Datacenter
Página 24 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #277
    Usuário
    Entrada
    10/10/2010
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Caro Sergio




    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala companheiro:
    Se quiser, me manda teu email, que tenho o manual de manutenção dos motores a gasolina(2.5, 3.9 e 5.2) que equipavam as DAKs, e te mando.
    Abraço
    Sérgio
    Sou proprietário de uma Dakota V6 CE 99, mas não tenho o manual do prorietário... Pode, por favor, me mandar ?? Meu e-mail: srs_1301@yahoo.com.br

    Parabens pelas suas postagens, são ricas em informações e precisas... isso é que é companheirismo !!!

  • #278
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio Sbrogio Ver Post
    Sou proprietário de uma Dakota V6 CE 99, mas não tenho o manual do prorietário... Pode, por favor, me mandar ?? Meu e-mail: srs_1301@yahoo.com.br

    Parabens pelas suas postagens, são ricas em informações e precisas... isso é que é companheirismo !!!
    Fala " Xará";
    Te mandei o manual dos motores. No decorrer da semana te envio outros manuais( freios, suspensão, diferenciais, eletrica, etc.)
    Abraço
    Sérgio

  • #279
    Usuário
    Entrada
    07/10/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Ao substituir o motor 2.5 da minha Dak por um MWM, perdi o painel, que no momento não funciona nada. Alguma ajuda? alguem pode dar uma dica?

  • #280
    Usuário
    Entrada
    25/06/2009
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    Procuro uma oficina/mecânico para a minha Dakota 3.9 V6. Mas tem que ser alguém de confiança, e preferencialmente em Jacarepaguá (e se abrir aos sábados é melhor!).
    Alguém tem algum para indicar?

    Muito Obrigado.

  • #281
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Amigos, venho pedir ajuda aos universitários.

    Vendi há 10 meses uma dakota diesel 2.5(VM) para um amigo. Ele que viaja bastante,5mil km por mês,acabou consertando um vasamento de óleo da tampa das válvulas num "mexanico",saiu da oficina , andou 20 km e o motor bateu.Bem , como o cara é meu amigo e me sinto um tanto co-responsável, gostaria da ajuda de vces para ver o custo de retífica desse motor, se vale a pena, ou melhor seria trocá-lo por um sprint ou internacional 2.8 , se alguém já fez isso, os custos e tal.

    Desde já agradeço a colaboração, e no aguardo.

    Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #282
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Bomba de óleo da Dakota 3.9 baixando e zerando a pressão.

    Srs. Bom dia!
    Adquiri uma Dakota V6, 3.9 ano 2000 no final de 2010. Sonho de criança realizado. Fiz todas as manutenções necessárias, troquei pastilhas de freio, Corrêa, liquido de arrifecimento, filtro de ar, filtro de óleo e óleo. Como não sabia o óleo que ex-proprietário utilizava acompanhei um amigo e comecei a utilizar o óleo 20w-50 da Castrol. Neste mês quando viajava, a pressão do óleo zerou no painel e sistema de alerta apitou. Levei a Dakota ao mecânico no guincho, sendo que retiramos o Carter e vimos que havia uma imensa borra e sujeira no Carter. Lavamos a bomba de óleo, que estava em perfeito estado, sem rachaduras, lavamos o Carter retirando toda aquela lama e sopramos o motor por baixo fim de retirar os resíduos de carbonização e resto de borra de óleo, contudo verificamos que o motor esta bastante contaminado com borras.
    Após isto, em viagem novamente, a pressão do óleo após uns 80 km rodados, abaixou novamente ficando na metade do relógio, e variando algumas vezes, subindo e descendo. Minha dúvida é: qual óleo utilizar? Abandonar o óleo mineral 20w-50 por um óleo sintético mais fina? Qual a viscosidade do óleo a ser utilizado? Deverei retirar o motor e lavá-lo fim de retirar toda a borra?
    Espero manifestações, pois estou desesperado!!!
    Att.
    Breno
    email: brenothamer@gmail.com

  • #283
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Fala Breno:
    Não se dessespere. A questão da oscilação na marcação da pressão, pode(disse pode), ser por causa de alguma quantidade desta borra que voce viu e retirou do carter, ter ido pra entrada do sensor de pressão de óleo, obstruindo a passagem e, consequentemente o sensor não "acusa" a pressão, ou oscila. É interessante verificar o sensor, e o local onde ele é instalado, e ver se não tem sujeira por ali.
    Segue anexo os manuais do motor e o de lubrificação/manutenção, onde tem todos os "lubrificantes" e suas classes, INDICADOS PELA CHRYSLER. É só obedecer o que diz o manual( no que diz respeito a classificação) e escolher uma boa marca.
    Abraço
    Sérgio
    Clube da Dakota Arquivos Anexos

  • #284
    Usuário
    Entrada
    10/08/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, aproveitando a pergunta do amigo, gostaria de saber o seguinte? estou comprando uma dakota v6 2000 automatica, gostaria de saber quais as precauções mecanicas que preciso ter na hora de comprar, tais como testes que posso fazer para detectar problemas tanto na caixa automatica quanto no motor. E também gostaria de saber das manutenções basicas que preciso ter de inicio, tais como troca de oleo da caixa automatica e oleo filtros do motor. Enfim preciso de dicas para que eu posso comprar uma boa, afina é um sonho de consumo.
    Grato pela atenção...

    Lorenzo Rossi

  • #285
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Amigos, quero aproveitar a oportunidade e compartilhar minhas experiências:

    Tenho Dakota desde 2002. Sempre coloquei óleo 20W50 SJ, SL, o mais moderno que existir. Tive experiências negativas com óleos de viscosidade menor, tipo diminuição da pressão de óleo com o motor quente e tuchos descarregando.

    Já fui surpreendido também com o manômetro marcando 0 de pressão. Isso sempre ocorria depois de um período de esforço do motor, tipo subida de serra ou qualquer cituação que eleva a temperatura do motor.

    Pressão de óleo 0 significa que não tem óleo, o óleo não chega na bomba ou a bomba não está funcionando. Bom, o mais provável é o óleo não estar chegando à bomba, em vista de que puxando a vareta, tinha óleo de sobra no motor.

    Resumo da ópera: motor cheio de borra e carvão. Com o leve sobreaquecimento, essa meleca se solta e vai acabar entupindo a peneira da bomba de óleo.


    Solução pra isso: Abrir o motor e limpar criteriozamente todo o seu interior. Sob o coletor de admissão é o local mais prop[icio para o acúmulo.

    evitar que isso ocorra, hehehe, só usando álcool ou GNV, essa história de que só usa gasolina de qualidade não existe, nem o dono do posto sabe o que ele está colocando no tanque do carro dele.


    Abraços

  • #286
    Usuário
    Entrada
    12/08/2011
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia..
    Comprei uma Dakota 99, excelente carro..Estou com ele a 1 mês e é só alegria.
    Gostaria de saber se alguem conhece um mecânico de confiança na região do ABC ou mesmo São Paulo para indicar para manutenções preventivas.
    Forte abraço a todos,
    Hélio SBC

  • #287
    Usuário
    Entrada
    22/08/2011
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera!!!
    Sempre fui doido pela Dakota e agora acho que chegou o momento certo...já realizei o sonho de criança de ter um Opala e acho que meu ciclo com o Opala chegou ao fim, estou colocando o "seizão" a venda e assim que o vende-lo compro a Dakota, já estou de olho em algumas, mas não sei bem o que deve ser visto e avaliado mais a fundo no ato da compra, minha preferencia e pela cabine estendida, gasolina e GNV, conto com os amigos para me ajudarem futuramente.

    Abraços
    Diego Pilat.

  • #288
    Usuário
    Entrada
    16/09/2011
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Sistema de distribuição

    Boa tarde amigos... Eu possuo uma DAKOTA V6 3.9 Sport, não há o q reclamar do carro...
    Preciso da ajudo de vc's, pois eu tentei trocar os cabos de vela e acabei me perdendo na ordem correta e agora o carro está fraco e com rotação inconstante, se alguém tiver como me ajudar ficarei muito grato...

    Obrigado a todos, otimo site....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade