x
Convex Datacenter
Página 12 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #133



    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    A identidade da marca, entendo que está reconhecidamente formada pelo conjunto robustez, qualidade, desing, etc, característicos, que agradam a uma legião de fãns mundo afora. Porém devo admitir que os "representantes" da DODGE/CHRYSLER no Brasil, principalmente na segunda vinda para cá, deixaram a desejar, e sabe-la(até temos idéia), quais os reais interesses por trás das atitudes, que levaram a marca a "abandonar" seus súditos.
    Abraços
    O q acontece é q o brasil não é um mercado la muito atraente para uma montadora como a DODGE/CHRYSLER, q vende veículos mais caros... por isso eles ficam nesse chove não molha, lançam alguns modelos e fazem apenas o suficiente para marcar presença caso algum dia venham decidir q valhe a pena vender aqui de verdade. Mas uma coisa q realmente não entendo é a fama maravilhosa q as montadoras japonesas tem aqui no brasil... os toyotas, hondas e nissans da vida apresentam tantos problemas quanto qualquer outro veículo de categoria e preço equivalentes, mas quase todo mundo fala neles como se fossem muito melhores...

  • #134
    Fala galera! Tenho uma dakota r/t há dez anos, e n˜åo consigo me separar
    dela. Tentei entrar no site clubdakota e n˜åo consegui!
    Gostaria de trocar informações com outros donos de Dakota

  • #135
    Usuário
    Entrada
    31/03/2010
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Galera, sou novo por aqui pretendo comprar uma Dakota. A que vi é 3.9 v6 sport ce, cambio automatico está por 28.000. Primeiramente, alguém pode me dizer se o câmbio aut. é uma boa?

    Valeu! Abraços.

  • #136
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Marcos, essa questão de câmbio automático ou mecânico é uma discussão meio que sem fim, igual futebol, política e religião......


    O que te falo é que no caso das dakotas, não existe fama do câmbio apresentar problemas frequentes. Basta fazer a manutenção correta que o negócio vai bem longe.

    De modo geral incrementa bastante conforto e em motores mais fortes o câmbio auto acaba te proporcionando um desempenho bem satisfatório.


    No mais, abraça que o preço tá ótimo.



    Abraços

  • #137
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Roberto Apolinário Ver Post
    amigos, descobri mais uma maravilhosa adaptação para a DAKOTA TD, os bicos injetores são exatamente os mesmos da FIAT / DUCATO diesel, só que pra DUCATO vende separado os bicos e para a DAKOTA, somente o conjunto completo BICO E PORTA INJETOR, somente o bico da DUCATO custa em torno de R$ 90,00 BOSH NOVO e o bico completo com porta injetor da DAKOTA custa R$ 2.200,00 ORIGINAL NA CONSECIONÁRIA, isso se não for o eletronico o primeiro que custa R$ 3.300,00, então cuida do porta injetor e coloca o bico da DUCATO, até mais
    Olá a todos:
    Reforçando o que o Roberto postou já a algum tempo, peguei ontem o no catálogo BOSCH de bomba VE 2009-2010, e neste já consta os bicos injetores, porta injetores, e bomba injetora, como item de reposição no Brasil. Liguei na BOSCH, para me certificar, e os bicos estão disponiveis em qualquer loja da rede BOSCH SERVICE, os porta injetores e a bomba, pode ser pedido por encomenda nas rede BOSCH, ou em ultima (e pior) hipótese, na concessionaria da marca da viatura( só que pode ser CRHYSLER/DODGE, FIAT e LAND ROVER, pois as tres marcas tem viaturas com a mesma BI). Aproveitei, e procurei o preço do bicos na ÁGUIA DIESEL em GOIANIA(REDE BOSCH), e ainda custam R$ 90,00 reais cada, e pra fazer uma comparação perguntei o preço do bico do MWM SPRINT 2.8 mecanico(DSLA 145P975), custa R$ 276,00 cada. Vejam que o bico do VM não está tão caro.
    Anexo pagina do catalogo, onde estão as especificações dos injetores, porta injetores e BI da DAKOTA.
    No link abaixo, tem o catalogo inteiro;
    http://www.bosch.com.br/br/autopecas..._2009_2010.pdf
    Quando tiverem um tempinho, naveguem no site da BOSCH, tem muita informação importante, e varios catálogos.
    Clube da Dakota Arquivos Anexos

  • #138
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1

    Cabeçotes apaz madrid

    Bom dia a todos;
    Este final de semana,completei 8000 Kms rodados, depois que substitui os cabeçotes da DAK pelos APAZ MADRID, e depois de ter rodado esta Kilometragem, e ter feito alguns "testes" de esforço, tipo andar por mais de uma hora na faixa de RPM entre 3500 e 3800 RPM(viajando de UNAI-MG para o sul DA BAHIA, no trecho UNAI/URUCUIA), enfrentar transito pesado na BR 116, entre meio dia e 2 horas da tarde, a temperatura ambiente em torno de 32 graus, transitar em subidas de serra forçando marcha, andar por mais de 6 horas com apenas uma parada de aproximadamente 15 minutos, até me "arrisquei" num "racha" (por pouco tempo, +/- 20 min., hehe),com um palio fire 1.4, onde fui no limite de RPM (3900), entre outras forçadas, e em NENHUM MOMENTO A TEMPERATURA ULTRAPASSOU A FAIXA "NORMAL" do marcador, indo no `máximo até na posição imediatemente após ao primeiro " traço" que tem no marcador,(quem tem DAKOTA DIESEL, vai entender qual posição do marcador).
    Em função do exposto acima, e mais outros "testes" e observações que fiz, posso afirmar categoricamente, que os CABEÇOTES APAZ resolvem o problema de aquecimento que ocorre com estes motores, que causam a trinca dos mesmos(cabeçotes), e afirmo que este motor, resolvido a questão dos cabeçotes, NÃO DEVE NADA ao MAxion 2.5, até mesmo aos MWM SPRINT mecanicos. Hoje tenho informações tecnicas completas e confiáveis de como da um up grade nele, pra ganhar entre 20 e 30Cvs, e de 4 a 8Kgf/m de torque, com tranquilidade. E vou fazer isso no meu, depois que acabar de ajusta-lo, pois como já relatei tempos atrás, um "mexanico" picareta que mexeu neste motor, cometeu diversas "atrocidades" e ainda falta eu abri-lo para substituir os kits.
    Posso até vir a substiuir o motor da DAKOTA, se tiver $$$ ,hehe, mas só se for pra colocar um CUMMINS 4BTAA, ou um dos novos CUMMINS ISF, mas tenho consciencia que trocar por MAXION OU MWM , é trocar SEIS POR MEIA DUZIA, desde que devidamente substituidos os cabeçotes, serviço que é muito muito mais barato que substiuir todo o motor.
    Abraço a todos.
    Sérgio

  • #139
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sergio, essa é a comprovação que trocar o motor da Dakota por um MWM é dinheiro jogado fora! Ainda mais hoje em dia com a internet!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #140
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sergio, essa é a comprovação que trocar o motor da Dakota por um MWM é dinheiro jogado fora! Ainda mais hoje em dia com a internet!
    Fala Edin!
    Dinheiro jogado fora, talvez soe meio forte,hehe, mas hoje, tecnicamente falando(substituindo os cabeçotes, quando derem problema), sem contar custo beneficio, tempo, etc, não ha necessidade, a não ser que seja pra fazer um up grade, trocando por um motor bem maior(tipo o cummins 3.9), mas, tem suas implicações. É tanto que ano passado, eu teria "jogado esta grana fora", se não tivesse perdido uns 30k, nun negocio, mas ja tinha incorporado a síndrome do JAQUE,heheh,... JA QUE vou trocar, coloco logo um puta motor( O Cummins). Mas ha males que vem pro bem, entendo hoje que não é viavel a troca do motor, ainda mais que quero a DAK, o mais original possivel. Prefiro hoje, pensar na ideia, de que; JA QUE não posso ter duas viaturas, e tenho vontade de voltar a ter um 4x4, quando puder, gasto a grana da troca do motor, colocando a tração, bem "original" até, igual as DAKs gringas, tou em andamento com as "pesquisas", mas já vi que é perfeitamente possivel, a um "custo aceitável".
    Grande abraço.
    4X4 Brasil

  • #141
    Usuário
    Entrada
    01/05/2010
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    oi amigo, eu li anteriormente que os bicos do Fiat Dukato serve para ela, custa uns R90,00 da Bosh, recentemente tive o mesmo problema com a minha, tbm 2.5 DT Cab Dup, mas comprei bicos usados da Cherokee, vou fazer um teste com bicos novos da Dukato.

  • #142
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Genisson Ver Post
    oi amigo, eu li anteriormente que os bicos do Fiat Dukato serve para ela, custa uns R90,00 da Bosh, recentemente tive o mesmo problema com a minha, tbm 2.5 DT Cab Dup, mas comprei bicos usados da Cherokee, vou fazer um teste com bicos novos da Dukato.
    Genisson:
    Postei umas informações no topico AJUDA DODGE DAKOTA, dá uma olhada lá. Quanto aos injetores, são os mesmos da DUCATO, o modelo é DN0SD301 (num. BOSCH 0 434 250 162 ), liga na NAUT PARTS (0xx11 5511 3293) www.naut.com.br, fala com o Marcello Yoshida, que eles tem o injetor, e é provavel que consiga mais barato que nas revendas Bosch. Em breve estarei testando um conjunto de injetores "especiais"(vazão aumentada) que estão vindo da Italia, via NAUT PARTS, e que se forem aprovados(acredito que serão), devem ser disponibilizados aqui no Brasil, através da NAUT.
    Caso queira, veja também liga na AGUIA DIESEL, em GOIANIA (0xx11 4008 6363), esqueci o nome da pessoa lá, mas outro dia liguei pra me informar sobre os injetores, e me falaram em R$ 80,00 a vista. Mas tenho certeza que a NAUT te atenderá a contento, são especializados em INJEÇÃO DIESEL.
    Vamos falando, qualquer informação que precise, estou a disposição.
    Abraço
    4X4 Brasil

  • #143
    Usuário
    Entrada
    09/05/2010
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Recém Chegada...

    Olá pessoal!
    Não vi tantas garotas por aqui, mas me atrevi a entrar no fórum e trocar idéias com vocês. Será que serei bem aceita? Ainda existe preconceitos? rs...
    Tenho uma Dakota 99 V6 3.9. Apesar de muitos dizerem que seria um péssimo negócio e que estaria comprando uma "bomba", to curtindo MUITO a Dakota!
    Preciso trocar apenas a fechadura do porta luvas... alguém sabe onde posso conseguir na região de Campinas?
    Desde já agradeço!

  • #144
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Dakoteira, as mulheres são sempre muito bem vindas e aceitas no fórum, porém elas não aguentam falar (escrever) sobre carros por muito tempo e somem... Espero que sejas diferente!
    Dakota não é bomba não, apenas precisas descobrir os fornecedores de peças pela internet para não ficar na mão de mecânicos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade