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  • #1

    Oléo vegetal,porque não?




    Fiquei sabendo que da pra colocar oleo vegetal em motores diesel.A pergunta é,porque ainda não esta sendo usado?Visando preservar o meio-ambiente e economizar dinheiro o óleo vegetal é uma ótima solução.Seria porque enfraquece o motor?dexa o carro beberrão?Estraga o motor?Ou seria porque não tem oleo o suficiente?

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    O óleo vegetal cria glicerina na BI, provocando danos, por isso está na proporção de 2% no diesel.

    Por enquanto, para o produtor, o biodiesel não é rentável, é uma falácea do governo.

  • #3
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    faz uma pesquisa sobre biodiesel pois tem muita coisa sobre o assunto.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4

    Unhappy Óleo Vegetal Puro nos Motores Diesel Atuais, Nem Pensar!

    Luiz. Óleo vegetal puro nos motore diesel atuais, nem pensar!!!
    Só o transesterificado, ou biodiesel que é misturado no diesel do petróleo e servidos pela Petrobrás, pois no processo de transesterificação retira-se a glicerina.
    Os óleos vegetais poderiam ser mais baratos se o governo brasileiro explorasse as jazidas de fósforo e potássio que temos, o nitrogênio sai do petróleo (NPK). Pelo fato de termos que importar, através das multinacionais, esses insumos agrícolas(fertilizantes), os custos para a produção da soja vão lá pro espaço(hoje a soja é a maior fornecedora de óleo vegetal no Brasil). Ainda que TRANSGÊNICA!!!).
    Nota: Antes de comprar óleo comestível(de fritura) verifique se tem o triângulo de transgeníase no rótulo.
    Realmente, o projeto MAMONA, que dá que nem chuchu(xuxu) está sendo uma farça.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Esclarecimento do Assunto Provocado.

  • #5
    Usuário Avatar de TarsoDL
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Luiz. Óleo vegetal puro nos motore diesel atuais, nem pensar!!!
    Só o transesterificado, ou biodiesel que é misturado no diesel do petróleo e servidos pela Petrobrás, pois no processo de transesterificação retira-se a glicerina.
    Os óleos vegetais poderiam ser mais baratos se o governo brasileiro explorasse as jazidas de fósforo e potássio que temos, o nitrogênio sai do petróleo (NPK). Pelo fato de termos que importar, através das multinacionais, esses insumos agrícolas(fertilizantes), os custos para a produção da soja vão lá pro espaço(hoje a soja é a maior fornecedora de óleo vegetal no Brasil). Ainda que TRANSGÊNICA!!!).
    Nota: Antes de comprar óleo comestível(de fritura) verifique se tem o triângulo de transgeníase no rótulo.
    Realmente, o projeto MAMONA, que dá que nem chuchu(xuxu) está sendo uma farça.

    Anthon
    Anton

    saindo um pouco do assunto do tópico, tens algo contra os transgenicos??
    questões economicas ou biológicas?

    abraços
    Abs
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Tarso S10 2001 Ver Post
    Anton

    saindo um pouco do assunto do tópico, tens algo contra os transgenicos??
    questões economicas ou biológicas?

    abraços
    Abs
    X2! Nada melhor que um químico para explicar!

    Sei que o pessoal está apavorado com uma praga também transgênica capaz de destruir plantações de soja e cana de açúcar...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Luiz. Óleo vegetal puro nos motore diesel atuais, nem pensar!!!
    Só o transesterificado, ou biodiesel que é misturado no diesel do petróleo e servidos pela Petrobrás, pois no processo de transesterificação retira-se a glicerina.
    Os óleos vegetais poderiam ser mais baratos se o governo brasileiro explorasse as jazidas de fósforo e potássio que temos, o nitrogênio sai do petróleo (NPK). Pelo fato de termos que importar, através das multinacionais, esses insumos agrícolas(fertilizantes), os custos para a produção da soja vão lá pro espaço(hoje a soja é a maior fornecedora de óleo vegetal no Brasil). Ainda que TRANSGÊNICA!!!).
    Nota: Antes de comprar óleo comestível(de fritura) verifique se tem o triângulo de transgeníase no rótulo.
    Realmente, o projeto MAMONA, que dá que nem chuchu(xuxu) está sendo uma farça.
    Abs
    Anthon

    Mas com a filtração do óleo,a glicerina não sai?Vi num programa q após a filtração,o óleo está pronto para ser usado

  • #8
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Luiz1903 Ver Post
    Mas com a filtração do óleo,a glicerina não sai?Vi num programa q após a filtração,o óleo está pronto para ser usado
    Luiz;

    O processo correto é TANSESTERIFICAÇÃO (!) do óleo vegetal. É um processo onde a glicerina é extraida do óleo vegetal e separada com o uso da Soda Caustica e álcool.

    O óleo vegetal puro além da glicerina tem uma viscosidade superior ao diesel.

    De uma lida nesse artigo anexo e tire suas proprias conclusões.

    Um abraço!
    Arquivos Anexos
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #9
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Luiz. Óleo vegetal puro nos motore diesel atuais, nem pensar!!!
    Só o transesterificado, ou biodiesel que é misturado no diesel do petróleo e servidos pela Petrobrás, pois no processo de transesterificação retira-se a glicerina.
    Os óleos vegetais poderiam ser mais baratos se o governo brasileiro explorasse as jazidas de fósforo e potássio que temos, o nitrogênio sai do petróleo (NPK). Pelo fato de termos que importar, através das multinacionais, esses insumos agrícolas(fertilizantes), os custos para a produção da soja vão lá pro espaço(hoje a soja é a maior fornecedora de óleo vegetal no Brasil). Ainda que TRANSGÊNICA!!!).
    Nota: Antes de comprar óleo comestível(de fritura) verifique se tem o triângulo de transgeníase no rótulo.
    Realmente, o projeto MAMONA, que dá que nem chuchu(xuxu) está sendo uma farça.
    Abs
    Anthon
    Anthoniusnikos!
    Te digo que o projeto mamona não foi pra frente porque é uma cultura de gasto elevado com mão de obra e alem disso, e mais interessante é produzir mamona pra exportação, para a industria farmaceutica, muito maior o ganho, e já digo que tem um agronomo aqui , e sou a favor da trangenia e demais fatores que podem agregar ao produdor rural.
    Abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de Quati
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    Citação Postado originalmente por Luiz1903 Ver Post
    Fiquei sabendo que da pra colocar oleo vegetal em motores diesel.A pergunta é,porque ainda não esta sendo usado?Visando preservar o meio-ambiente e economizar dinheiro o óleo vegetal é uma ótima solução.Seria porque enfraquece o motor?dexa o carro beberrão?Estraga o motor?Ou seria porque não tem oleo o suficiente?

    , “motor diesel queima de tudo”. Como foi dito em um tópico aqui

    Bom, O uso do óleo vegetal não visa nada alem de lucro para algum setor e cumprir metas de melhorar o ar de algumas cidades, para isso foi incluído 2% de O.V. no diesel, imediatamente o diesel subiu de preço e o óleo na prateleira também, depois aumentou para 3% de O.V. o diesel novamente teve um acréscimo e o óleo de cozinha na prateleira do supermercado também.
    E não preserva o meio ambiente, pois para produzir óleo a partir de esmagamento de grãos seja qual for, entra mais área plantada e nisso menos áreas de matas que serão devastadas para suprir a demanda. E por aí vai.
    “Combustível limpo” é uma alternativa, mais não é tão limpo assim, tem suas mazelas que interfere em tudo principalmente no meio ambiente e na feira do mês. O álcool combustível veio com essa mesma idéia e com ele a mata atlântica se foi.

  • #11
    Primeiro, muito obrigado por terem detonado o tópico: OBTENÇÃO DE GASOLINA PURA! Cuja fórmula: gasolina comercial+salmoura 10%+agitação, deixar descansar por 3 horas, depois retira-se a gasolina sobrenadante, lavar com umas 3 porções de água para retirar o sal rsidual.

    Talvez por falta de conhecimento de transgeníase, está havendo um exagero por parte de alguns, por aquí.
    Uma coisa é você introduzir um "pedaço" de DNA de uma planta ou animal(inclusive o animal homem) em outra(o) para melhorar a espécie, ex.: ser mais resistente às intempéries do clima, aumentar o peso, melhorar as propriedes da espécie.
    Outra coisa é introduzir um "pedaço" de DNA de um agrotóxico numa planta ou animal(inclusive o homem) para que, esta, ou este, tornem-se repulsivos a algumas espécies de insetos.(As abelhas estão sumindo!!!)
    Não seria sensato dizer-se ser contra a transgeníase só porque estão dizendo por aí. É preciso procurar conhecimento. Mas não devemos aceitar qualquer que seja o produto modificado, e não testado o suficiente. O que temos certeza é que os países que mais fazem uso em larga escala desses produtos, tem nas suas populaçoes o maior número de incidência de cânceres (os mais váriados).
    Também não vamos esquecer que foi um presidente populista, de pouca instrução, e mal assessorado, que liberou a soja, e outros, transgênica no Rio Grande do Sul, e outros estados do nosso país.
    Se houvesse vontade política e inteligência, assim como o gov. Requião no PR fez, a soja transgênica seria banida do Brasil até que os estudos mutagênicos e teratogênicos fossem conclusivos.
    Voltando ao assunto do tópico:
    Amigos, não usem OV puro no motor diesel e, não usem produtos transgênicos que futuramente teram graves problemas de saúde em ambos.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de lcdalzoc
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    Motores diesel podem queimar quase qualquer coisa, com seus devidos reajustes. A Fendel, de Rio Negro-PR, até comercializa kits de conversão de motores diesel p/ puro óleo vegetal, que consiste em meia dúzia de coisinhas básicas (acesse www.fendel.com.br que explica tudo).
    A questão energia limpa x preservação ambiental seria melhor equilibrada não fosse a união/parceiria de nossos queridos representantes com monopólios dos respectivos setores, visando APENAS lucro/poder.
    E nós, simples mortais, pagamos o que nos cobram e ainda gritamos: VIVA A DEMOCRACIA!!!

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