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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Jera
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    guia, manual, biblia, etc...do motor diesel!




    caracas....olha quanta coisa tem nesse arquivo!!

    http://www.perfectum.eng.br/PDF/diesel1.pdf

  • #2
    Usuário Avatar de Jera
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    galera....alguem sabe sobre geradores a diesel?!?! tipo....marcas....até agora só vi a cummins. os outros que achei são pequenos, honda, toyama, yanmar...
    vou precisar de um ou dois. tem que ser dos potentes mesmo! terão que tocar 18 galpões de frango quando necessario. precisa gerar muita energia.
    alguem tem uma dica aí?!?!?

  • #3
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    galera....alguem sabe sobre geradores a diesel?!?! tipo....marcas....até agora só vi a cummins. os outros que achei são pequenos, honda, toyama, yanmar...
    vou precisar de um ou dois. tem que ser dos potentes mesmo! terão que tocar 18 galpões de frango quando necessario. precisa gerar muita energia.
    alguem tem uma dica aí?!?!?
    Procure a Stemac; eu ja comprei com eles.

    http://www.stemac.com.br/default.asp

    abs

  • #4
    Usuário Avatar de Jera
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    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Procure a Stemac; eu ja comprei com eles.

    http://www.stemac.com.br/default.asp

    abs
    valeu allan!!

    eita!!! gerador cummins ou mtitsubishi?!?!?! qual será melhor?!?!? hehehe
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de cbridi
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    Nesse caso (dos geradores Stemac) se ficar com Mitsubishi estará muuuiiiito mais bem servido. O motorzinho Mitsibishi de menor potência disponível para os geradores é um V12 de 1156 CV!!
    Enquanto o Cummins de maior potência é um 6 cilindros em linha de 322 CV.

    Com certeza, esse Mitsubishi não deve esquentar à toa...

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #6
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    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Nesse caso (dos geradores Stemac) se ficar com Mitsubishi estará muuuiiiito mais bem servido. O motorzinho Mitsibishi de menor potência disponível para os geradores é um V12 de 1156 CV!!
    Enquanto o Cummins de maior potência é um 6 cilindros em linha de 322 CV.

    Com certeza, esse Mitsubishi não deve esquentar à toa...

    []'s
    vc esta equivocado, trabalho no ramo e os motores mitsubishi estão entre os menos confiaveis inclusive é dos mais em conta na STEMAC, o melhor custo beneficio é o CUMMINS apesar de eu trabalhar na CAT, hoje a cummins dispoem de grupos geradore que chegam a 3400CV e o que faz o grupo gerador esquentar não é a marca, modelo ou fabricante e sim as condições de funcionamento bem como carga, instalação incorreta entre outros.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    caracas....olha quanta coisa tem nesse arquivo!!

    http://www.perfectum.eng.br/PDF/diesel1.pdf

    Excelente...
    Já está arquivado no meu micro

    []'s.

  • #8
    Usuário Avatar de Jera
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    cbridi!

    o cummins de maior potencia tem só 18cil e 3500hp!

    falei zuando os mit. mas sei que estarei muito bem servido com qq um dos dois! oq tem que ver é o preço!!
    fiz um orçamento com a cummins e me assustei!!! da pra comprar um apartamento!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    cbridi!

    o cummins de maior potencia tem só 18cil e 3500hp!

    falei zuando os mit. mas sei que estarei muito bem servido com qq um dos dois! oq tem que ver é o preço!!
    fiz um orçamento com a cummins e me assustei!!! da pra comprar um apartamento!
    Jera,

    sou engenheiro eletricista e tenho alguma experiencia na area; te aconselho: não compre um grupo motor/gerador.

    Compre uma solução para seu problema. Atualmente tem diversas empresas nesta area, entre em contato com algumas apresente o problema e compre a melhor solução. Se tiver duvidas, contrate um consultor independente.

    Comprar um grupo gerador e levar para sua atividade achando que seus problemas estão resolvidos é um ledo engano. Compre de uma empresa idonea um pacote com a solução, pois nesta area o barato sai MUITO caro.

    Boa sorte

  • #10
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    Na última empresa que eu trabalhei, tinhamos montado um gerador dentro de um container Reefer de 20'. Era da Stemac com motor MB de 360cv e 170kg de torque.
    Consome 36L de diesel hora em carga plena e 29L com pouca carga.
    Abastecia 36 containers Reefers durante as inspeções antes de liberar para carregamento. 380V e 40A cada tomada, então o gerador mandava muito bem.
    Porém foi comprado da forma que o Allan colocou, foi passado para a Stemac o consumo necessário e o destino fim do gerador e foi atribuído esse modelo.
    Usamos por uns meses um gerador da Gruëger com motor Jonh deere, porém não conseguia usar a capacidade máxima pois começava a aquecer e desarmar disjuntores. Então funcionava sempre com 10% a menos da capacidade, enquento o Stemac era sempre a 100%.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de Jera
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    allan muito obrigado pela dica!!! abriu meus olhos!!!

    é o seguinte...lá na região volte e meia falta energia. e como frango de granja é mt sensivel, qq coisa ele morre! um dia faltou energia e um cara perdeu 80% da produção. é um investimento alto, mas que vale a pena.

    abraços!!

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