x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Unhappy Diesel em Veículos de Passeio.




    "O PL N. 656/2007, já quase pronto para a sansão presidencial, e que vai autorizar a fabricação e comercialização de motores movidos a diesel em veículos com capacidade de carga igual ou inferior a 1.000 Kg."

    Será que teremos muitas adaptações e substituições dos motores híbridos(gasolina/álcool/gás/elétricos) para a utilização do biodiesel e H-bio ?

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Informação e Opinião.

  • #2
    Qual a fonte dessa notícia?

  • #3
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Sobre carros de passeio a diesel, há uma boa discussão aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=59179&page=6

    inclusive sobre poluentes do diesel e da gasolina.

    []s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/08/2009
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    "O PL N. 656/2007, já quase pronto para a sansão presidencial, e que vai autorizar a fabricação e comercialização de motores movidos a diesel em veículos com capacidade de carga igual ou inferior a 1.000 Kg."

    Será que teremos muitas adaptações e substituições dos motores híbridos(gasolina/álcool/gás/elétricos) para a utilização do biodiesel e H-bio ?

    Abs
    Anthon

    Em caso de aprovação, como ficaria o mercado de Carros? O carros a diesel se desvalorizariam e com os flex o que aconteceria? Alguem Sabe?

  • #5
    Citação Postado originalmente por AthosPaladini Ver Post
    Qual a fonte dessa notícia?
    Athos, está tramitando no Congresso Nacional. Parece que tem só mais uma comissão para analisar, e depois vai a sansão do presidoca.

    DosSantos, com a prespectiva de antecipar o B5 para 2010, é de se acreditar que até o B50 o BR já será autosuficiente em biodiesel para atender a demanda(sem contar com o diesel do pré-sal).
    Com os híbridos todos tem a ganhar, e com isso ganha a valorização dos veículos.

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    No paraguai já é comum veiculos de passeio movidos a diesel. Já vi Parati, Fiesta sedan, Voyagem, etc.

    Confesso que estranho sempre que vejo um fiesta sedan fazendo aquele som típico de caminhonete....

  • #7
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Diesel ou gasolina: qual o menos poluente?

    Já vai longe o tempo em que motores diesel eram sinônimo de barulho, vibrações, fumaça e poluição. Isso é tão distante que na Europa muitos automóveis caros e luxuosos são equipados com propulsores do ciclo Diesel. Na atualidade, além de maior robustez, economia, torque, e em alguns motores até potência, o diesel já emite menores índices de hidrocarbonetos, dióxido de carbono e material particulado.
    Estudos mostram que diferentemente do que muita gente pensa os motores movidos a álcool ou gasolina são mais prejudiciais ao meio ambiente do que os movidos a diesel. E isso ficará ainda mais evidente quando nosso diesel passar a ter 50 ppm - partes por milhão - de enxofre ao invés das 500 ppm existentes no combustível que é comercializado atualmente nas regiões metropolitanas. No interior do país e regiões rurais, o diesel comercializado chega a 2.000 ppm. Com a simples troca do diesel de 500 ppm de enxofre pelo de 50 ppm - como deverá ocorrer em breve - as emissões de poluentes dos motores se reduzirão ainda mais. Cálculos apontam para uma diminuição de contaminação da atmosfera da ordem de 60%, se comparados com os níveis atuais.

    http://www.clubedodiesel.com.br/?p=469

  • #8
    Usuário Avatar de Mabel
    Entrada
    02/07/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    43
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal. Deculpem o pequeno desvio no tema mas, com a liberação do diesel para carros de passeio, o valor dele não irá aumentar? Pois a tributação que incide nele é mais leve pois é o combustível utilizado no transporte de carga e de passageiros.
    Abraços

  • #9
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Vejam este texto:

    A Qualidade do Diesel no Brasil
    http://www.cntdespoluir.org.br/Downl...s403CONAMA.pdf

    Muito bom.

    Esclarece vários aspectos do diesel vendido no Brasil, e apresenta o cronograma para a redução do enxofre no diesel nas regiões metropolitanas e no interior do Brasil.

    1º de Janeiro de 2009
    Diesel interior passará de 2.000 ppm de S para 1800 ppm de S
    Diesel S50 para frotas cativas de ônibus urbanos de São Paulo e Rio de
    Janeiro
    1º de Maio de 2009
    Diesel S50 para regiões metropolitanas de Belém, Fortaleza e Recife
    1º de Agosto de 2009
    Diesel S50 para frotas cativas de ônibus urbanos de Curitiba
    1º de Janeiro de 2010
    Diesel S50 para frotas cativas de ônibus urbanos de Porto Alegre, Belo
    Horizonte e Salvador e da Região metropolitana de São Paulo
    Substituição de 11% do diesel interior S1800 pelo diesel interior S500
    1º de Janeiro de 2011
    Diesel S50 para frotas cativas de ônibus urbanos das regiões
    metropolitanas da Baixada Santista, Campinas, São José dos Campos e
    Rio de Janeiro
    Substituição de 19% do diesel interior S1800 pelo diesel interior S500
    1º de Janeiro de 2012
    Diesel S50 para os veículos novos da fase P-7.
    Substituição de 45% do diesel interior S1800 pelo diesel interior S500
    1º de Janeiro de 2013
    Diesel S10 para os veículos novos da fase P-7
    Substituição de 59% do diesel interior S1800 pelo diesel interior S500
    1º de Janeiro de 2014
    Diesel
    off road S1800 (diesel ferroviário, agropecuário, industrial e
    geração de energia)

    Substituição de 100% do diesel interior S1800 pelo diesel interior S500
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    No paraguai já é comum veiculos de passeio movidos a diesel. Já vi Parati, Fiesta sedan, Voyagem, etc.

    Confesso que estranho sempre que vejo um fiesta sedan fazendo aquele som típico de caminhonete....
    E o pior de tudo, esses motores são fabricados no Brasil.....nós fabricamos uma coisa q não podemos usar, é no mínimo incoerente! No programa Auto Esporte de amanhã, será abordado justamente esse assunto...não perca!!

    Sobre o som típico de picape diesel no Fista Sedan que vc viu....fico surpreso, pq pra esse tipo de carro o motor diesel deveria ser tão silencioso como um motor a gasolina, pelo menos é assim que acontece na Europa. Um dia desses tava vendo um documentário sobre a fabricação dos motores Diesel Bi Turbo que equipam as BMWs, e fiquei abestalhado com o "silêncio" desses motores, mais silêncioso q muito motor a gasolina por aí...

    Um amigo meu tem uma Saveiro Diesel que faz o barulho característico do motor diesel das picapes, mas ela é de 1985 e aí sim justifica o barulho....mas esses carros novos não, não deveria ser assim. Só quem deveriam ter esse barulho são as picapes, justamente pq são picapes e sem ele não teria graça....

    Abs!!

  • #11
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Vejam este texto:

    A Qualidade do Diesel no Brasil
    http://www.cntdespoluir.org.br/Downl...s403CONAMA.pdf

    Bom, sem duvida nenhuma a qualidade do diesel brasileiro precisa melhorar, não somente quanto aos níveis de enxofre mas tbm quanto à adulteração e presença de água e particulados, sem falar na padronização do "biodiesel" q andam misturando... Mas a questão do enxofre me deixa uma dúvida... para os motores mais novos common rail quanto menos enxofre melhor, mas e para os motores mais antigos com bomba injetora? Sempre ouvi q o enxofre apesar de poluente desempenha papel importante na lubrificação dos componentes, principalmente no sistema de injeção mecânica... é verdade? Se for vão fazer o q quando os níveis diminuírem, acrescentar algum outro aditivo menos poluente ou quem tiver carro mecânico q se dane?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    E o pior de tudo, esses motores são fabricados no Brasil.....nós fabricamos uma coisa q não podemos usar, é no mínimo incoerente! No programa Auto Esporte de amanhã, será abordado justamente esse assunto...não perca!!

    Sobre o som típico de picape diesel no Fista Sedan que vc viu....fico surpreso, pq pra esse tipo de carro o motor diesel deveria ser tão silencioso como um motor a gasolina, pelo menos é assim que acontece na Europa. Um dia desses tava vendo um documentário sobre a fabricação dos motores Diesel Bi Turbo que equipam as BMWs, e fiquei abestalhado com o "silêncio" desses motores, mais silêncioso q muito motor a gasolina por aí...

    Um amigo meu tem uma Saveiro Diesel que faz o barulho característico do motor diesel das picapes, mas ela é de 1985 e aí sim justifica o barulho....mas esses carros novos não, não deveria ser assim. Só quem deveriam ter esse barulho são as picapes, justamente pq são picapes e sem ele não teria graça....

    Abs!!
    Realmente, vi uma parati GIII com motor diesel bem silencioso. Mas o problema é que no paraguai vc vê de tudo, principalmente Frankstein montados no interior do país com carcaças, componentes e motores de outros veículos (muitas vezes daqueles que vc foi no estacionamento e não tava mais lá).
    Portanto, é provável que o fiesta barulhento deveria ser mais uma aberração dessas por aí.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade