Vejam este texto:
A Qualidade do Diesel no Brasil
http://www.cntdespoluir.org.br/Downl...s403CONAMA.pdf
Muito bom.
Esclarece vários aspectos do diesel vendido no Brasil, e apresenta o cronograma para a redução do enxofre no diesel nas regiões metropolitanas e no interior do Brasil.
1º de Janeiro de 2009
Diesel interior passará de 2.000 ppm de S para 1800 ppm de S
Diesel S50 para frotas cativas de ônibus urbanos de São Paulo e Rio de
Janeiro
1º de Maio de 2009
Diesel S50 para regiões metropolitanas de Belém, Fortaleza e Recife
1º de Agosto de 2009
Diesel S50 para frotas cativas de ônibus urbanos de Curitiba
1º de Janeiro de 2010
Diesel S50 para frotas cativas de ônibus urbanos de Porto Alegre, Belo
Horizonte e Salvador e da Região metropolitana de São Paulo
Substituição de 11% do diesel interior S1800 pelo diesel interior S500
1º de Janeiro de 2011
Diesel S50 para frotas cativas de ônibus urbanos das regiões
metropolitanas da Baixada Santista, Campinas, São José dos Campos e
Rio de Janeiro
Substituição de 19% do diesel interior S1800 pelo diesel interior S500
1º de Janeiro de 2012
Diesel S50 para os veículos novos da fase P-7.
Substituição de 45% do diesel interior S1800 pelo diesel interior S500
1º de Janeiro de 2013
Diesel S10 para os veículos novos da fase P-7
Substituição de 59% do diesel interior S1800 pelo diesel interior S500
1º de Janeiro de 2014
Diesel
off road S1800 (diesel ferroviário, agropecuário, industrial e
geração de energia)
Substituição de 100% do diesel interior S1800 pelo diesel interior S500