x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Recomendação de um 4x4




    Boa noite pessoal, tudo bem?

    Eu e meu pai estamos a procura de uma pick-up 4x4 0km.Temos uma Blazer 4X2 e estamos tendo a necessidade de um carro 4x4 pois estamos pegando estrada de terra constantemente nos fins de semana(não é trilha, porém quando chove já viu).
    Qual caminhonete/pick-up 4x4 hoje voces recomendam abaixo dos 100 mil?

    Andei vendo a Mit L200 Savana. Meu pai fico louco pela versão 15 anos, mas o que está nos preocupando é a falta de ABS e AirBag, e também o motor de 121cv. Viajamos muito também e parece que esse motor não aguentaria uns 140km/h por exemplo.(Vcs sabem se tem como colocar como opcional ABS e AirBag?)

    Já a versão L200 Outdoor HPE Diesel MT já tem um motor mais forte, e conta com AirBag e ABS e os preços se equivalem.

    Estamos vendo também a Hilux, porém estão pedindo 90 dias para entrega. Como dispomos de apenas um carro, a Hilux é um carro com mais presença e que aguenta um tranco de leve sendo 4x4, já a L200 eu particularmente acho mais Rancheira, pra quem curte trilha mesmo.

    O que vocês acham e recomendam? Está dificil achar algo que agrade ao bolso e ao gosto.

    Obrigado
    []`s

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Opa,

    Nunca tive Mit mas cheguei a cogitar a compra de uma, mas acabei desistindo quando comecei a ler relatos nos topicos do pessoal de Mit.
    Eu sou Toyota de carteirinha. Eu aconselharia a Hilux sem sombra de duvida. Robustes, manutenção, depreciação melhores.
    Se realmente quiser uma Mit, creio q iram aconselha-lo a pegar a Triton. Eu li q o motor dela eh bem melhor q as L200 anteriores.
    Eu tbm pensaria na Ranger Limited. Dizem q tbm vale o q se paga.

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #3

    Dúvida: Ranger 4x4 2009 ou L200 2007?

    PessoALL:

    Primeiro quero parabenizar o alto nível técnico do fórum, a forma de tratamento das questões, enfim, muito bom.
    Bom, sou iniciante neste mundo 4x4, pois hoje tenho uma Ranger CB 4x2, e até tentei "brincar"com ela em alguns pequenos atoleiros e terrenos acidentados, mas tive que ser rebocado, primeiro pela minha falta de experiência e depois pelas limitações do carro que se agravam na mão de quem não tem "intimidade".
    Pois bem, estou com 2 excelentes propostas e queria saber o aval de vocês, de uma forma geral, pois uso o carro no asfalto e quero iniciar seriamente no offroad.
    tenho uma oferta muito boa(R$) para adquirir um Ranger Turbo Diesel 3.0 4x4 zero ou um Mitsubishi L200 ano 2007, igualmente completa. Esquecendo que uma é zero e etc e dentro do cenário que mencionei a vcs?
    Qual a indicação de vcs para meu caso?


    abraços e obrigado desde já!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0

    Utilize a pesquisa

    esta é sua primeira mensagem no forum né, temos um sessão apenas para discutir as picapes 4x4, poderá fazer uma boa pesquisa lá. se não me engano há um tópico só pra tratar da ranger 2009 e tenho certeza que há vários sobre a l200 (na sessão mitsubishi)

    leia bastante há alguns anos as l200 tinham problemas com superaquecimento, não sei se é o caso das 2007.

    Mas em qualquer caso, leia bastante! tem muuuita coisa aqui e te garanto que vai passar pelo menos 1 semana lendo sobre cada carro e no final das contas ainda vai pensar em aumentar se leque de opções

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Oi Marcola, tb sou de Soro. Já tive Hilux e amigos q tiveram L200. São boas opções. Trabalhei numa fazenda grande onde só restaram as Band e as Hilux. Na mão da peãozada foi o q aguentou mesmo. A Ranger tb é uma boa pickup, mais tem quem não goste do sistema de tração eletrico.

    Na minha opinião daria Hilux. Tem um cliente da loja aqui q falou em vender a dele. Ta bem conservada. É uma SRV 3.0 a/t Acho q é 07.

    Qualquer coisa estou aqui na LUBRIF-CAR, na Padre Madureira 563 na frente da praia do Sabugo.

    Quiser passar aqui a gente uma troca ideia.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Hilux ou Ranger

    vc não se arrepende

  • #7
    Citação Postado originalmente por marcola Ver Post
    Meu pai fico louco pela versão 15 anos, mas o que está nos preocupando é a falta de ABS e AirBag, e também o motor de 121cv. Viajamos muito também e parece que esse motor não aguentaria uns 140km/h por exemplo.(Vcs sabem se tem como colocar como opcional ABS e AirBag?)


    Primeiro, se vc's estão comprando com a pretensão de utilizá-la como fórmula 1, vão cair do cavalo! só espero que não sejam teimosos a ponto de querer descobrir isso pessoalmente!

    Segundo, se vc's acham que abs e airbag foram feitos para corrigir cag@d@ dos pés-de-chumbo, vc's verão que as coisas não são bem assim eles ajudam, mas não operam milagres

    Terceiro, se vc's querem uma pick-up boa, sem muita frescurinha tipo essa de "causar presença" , pensem com a cabeça de cima, analisem o conjunto como um TODO, custo/benefício, manutenção, garantia pós-venda, e não APENAS FUTILIDADES/PERFUMARIAS como, design, acessórios, potência, etc ....

    Uma boa opção e que se enquadra bem nesse perfil é a Ranger 3.0 XLT.

    Tem um conjunto harmônico, motor de sobra, mas o melhor é que é econômico e de baixa manutenção, ISSO SIM É O QUE REALMENTE IMPORTA, e não APENAS o quesito potência!

    claro que essa versão que está nas concessionárias está com preços bem atrativos por causa da chegada da nova versão, mas convenhamos, pelo preço que alguns dizem que está saindo, na minha opinião não pensaria 2x para abraçar uma dessas.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Qual a melhor???

    Amigo, há pouco mais de 2 anos estava com esta mesma dúvida com relação a adquirir uma 4x4 diesel.
    Levei em consideração a questão "robustez" e após ouvir algumas opiniões (hoje equivocadas reconheço) decidí pela Ranger.
    Ainda bem que arrependimento não mata.
    O motor Power Stroker parece adorar uma retifica e apesar de alguns amigos neste forum afirmarem que ele chega fácil ao 300 mil km sem retifica os mecanicos que conheço contradizem.
    Falam que este motorzinho Maxxion com 100 mil km começa a jogar oleo pelos aneis, daí para a tampa do cabeçote e espalha a lambança pelo suspiro, pela turbina, e vai por aí...
    Tudo bem que minha Ranger é 2002 mas é muito zelada e nunca coloquei em trilhas ou viagens longas etc. mesmo assim com 160 mil km o motorzinho pediu arrego e está vazando óleo e fumaçando com toda força vou retificar na próxima semana.
    Como dificilmente o que nasce ruim melhora o mais provável é que de lá para cá se remendou algumas falhas e certamente outras apareceram.
    Hoje não compraria outra Ranger nem por decreto, Se a Ranger fosse o único carro do mundo eu passaria a andar de carroça puxada a cavalo.
    Esta Ranger foi a primeira e SEGURAMENTE foi a ÚLTIMA que entrou em minha garagem para melar tudo de óleo.
    Quanto a L200 nada posso opinar pois conheço apenas seu visual que é muito mais bonito que a Ranger.
    Por outro lado até hoje somente ouví elogios a F250...
    Espero ter contribuido de alguma forma com voce
    Abraços

    Citação Postado originalmente por marcoacorreia Ver Post
    PessoALL:

    Primeiro quero parabenizar o alto nível técnico do fórum, a forma de tratamento das questões, enfim, muito bom.
    Bom, sou iniciante neste mundo 4x4, pois hoje tenho uma Ranger CB 4x2, e até tentei "brincar"com ela em alguns pequenos atoleiros e terrenos acidentados, mas tive que ser rebocado, primeiro pela minha falta de experiência e depois pelas limitações do carro que se agravam na mão de quem não tem "intimidade".
    Pois bem, estou com 2 excelentes propostas e queria saber o aval de vocês, de uma forma geral, pois uso o carro no asfalto e quero iniciar seriamente no offroad.
    tenho uma oferta muito boa(R$) para adquirir um Ranger Turbo Diesel 3.0 4x4 zero ou um Mitsubishi L200 ano 2007, igualmente completa. Esquecendo que uma é zero e etc e dentro do cenário que mencionei a vcs?
    Qual a indicação de vcs para meu caso?


    abraços e obrigado desde já!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Melhor opção

    Amigo, há pouco mais de 2 anos estava com esta mesma dúvida com relação a adquirir uma 4x4 diesel.
    Levei em consideração a questão "robustez" e após ouvir algumas opiniões (hoje equivocadas reconheço) decidí pela Ranger.
    Ainda bem que arrependimento não mata.
    O motor Power Stroker parece adorar uma retifica e apesar de alguns amigos neste forum afirmarem que ele chega fácil ao 300 mil km sem retifica os mecanicos que conheço contradizem.
    Falam (e eu comprovei por experiencia própria) que este motorzinho Maxxion com 100 mil km começa a jogar oleo pelos aneis, daí para a tampa do cabeçote e espalha a lambança pelo suspiro, pela turbina, e vai por aí...
    Tudo bem que minha Ranger é 2002 mas é muito zelada. Troco óleo a cada 5mil km, filtros a cada 10mil km, só coloco peça original, raramente ando a mais de 100km/h e nunca coloquei em trilhas ou viagens longas etc. mesmo assim com 160 mil km o motorzinho pediu arrego e está vazando óleo e fumaçando com toda força vou retificar na próxima semana.
    Como dificilmente o que nasce ruim melhora o mais provável é que de lá para cá se remendou algumas falhas e certamente outras apareceram.
    Hoje não compraria outra Ranger nem por decreto, Se a Ranger fosse o único carro do mundo eu passaria a andar de carroça puxada a cavalo.
    Esta Ranger foi a primeira e SEGURAMENTE foi a ÚLTIMA que entrou em minha garagem para melar tudo de óleo.
    Quanto a L200 nada posso opinar pois conheço apenas seu visual que é de longe ou de perto muito mais bonito que a Ranger.
    Quanto ao que está embaixo do capô nada posso afirmar.
    Por outro lado até hoje somente ouví elogios a F250 e mesmo sendo do mesmo fabricante da Ranger se tivesse $$$ eu compraria...
    Espero ter contribuido de alguma forma com voce para evitar que mais algum incauto compre a bomba relógio que tive a infelicidade de comprar.

    Citação Postado originalmente por marcola Ver Post
    Boa noite pessoal, tudo bem?

    Eu e meu pai estamos a procura de uma pick-up 4x4 0km.Temos uma Blazer 4X2 e estamos tendo a necessidade de um carro 4x4 pois estamos pegando estrada de terra constantemente nos fins de semana(não é trilha, porém quando chove já viu).
    Qual caminhonete/pick-up 4x4 hoje voces recomendam abaixo dos 100 mil?

    Andei vendo a Mit L200 Savana. Meu pai fico louco pela versão 15 anos, mas o que está nos preocupando é a falta de ABS e AirBag, e também o motor de 121cv. Viajamos muito também e parece que esse motor não aguentaria uns 140km/h por exemplo.(Vcs sabem se tem como colocar como opcional ABS e AirBag?)

    Já a versão L200 Outdoor HPE Diesel MT já tem um motor mais forte, e conta com AirBag e ABS e os preços se equivalem.

    Estamos vendo também a Hilux, porém estão pedindo 90 dias para entrega. Como dispomos de apenas um carro, a Hilux é um carro com mais presença e que aguenta um tranco de leve sendo 4x4, já a L200 eu particularmente acho mais Rancheira, pra quem curte trilha mesmo.

    O que vocês acham e recomendam? Está dificil achar algo que agrade ao bolso e ao gosto.

    Obrigado
    []`s

  • #10
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post
    Amigo, há pouco mais de 2 anos estava com esta mesma dúvida com relação a adquirir uma 4x4 diesel.
    Levei em consideração a questão "robustez" e após ouvir algumas opiniões (hoje equivocadas reconheço) decidí pela Ranger.
    Ainda bem que arrependimento não mata.
    O motor Power Stroker parece adorar uma retifica e apesar de alguns amigos neste forum afirmarem que ele chega fácil ao 300 mil km sem retifica os mecanicos que conheço contradizem.
    Falam (e eu comprovei por experiencia própria) que este motorzinho Maxxion com 100 mil km começa a jogar oleo pelos aneis, daí para a tampa do cabeçote e espalha a lambança pelo suspiro, pela turbina, e vai por aí...
    Tudo bem que minha Ranger é 2002 mas é muito zelada. Troco óleo a cada 5mil km, filtros a cada 10mil km, só coloco peça original, raramente ando a mais de 100km/h e nunca coloquei em trilhas ou viagens longas etc. mesmo assim com 160 mil km o motorzinho pediu arrego e está vazando óleo e fumaçando com toda força vou retificar na próxima semana.
    Como dificilmente o que nasce ruim melhora o mais provável é que de lá para cá se remendou algumas falhas e certamente outras apareceram.
    Hoje não compraria outra Ranger nem por decreto, Se a Ranger fosse o único carro do mundo eu passaria a andar de carroça puxada a cavalo.
    Esta Ranger foi a primeira e SEGURAMENTE foi a ÚLTIMA que entrou em minha garagem para melar tudo de óleo.
    Quanto a L200 nada posso opinar pois conheço apenas seu visual que é de longe ou de perto muito mais bonito que a Ranger.
    Quanto ao que está embaixo do capô nada posso afirmar.
    Por outro lado até hoje somente ouví elogios a F250 e mesmo sendo do mesmo fabricante da Ranger se tivesse $$$ eu compraria...
    Espero ter contribuido de alguma forma com voce para evitar que mais algum incauto compre a bomba relógio que tive a infelicidade de comprar.
    Gosto eh gosto nao eh ? Mas igual FORD nao tem... pode dizer oq quiser.... se for comparar MESMO.... todos os pontos...

    Vai ver que foi por isso que ela se revoltou e pediu agua.... igual cachorro de cego... rsssss

    brincadeira..

    cheers

    PS: precisas de melhores mecanicos, qualquer motorzinho v6 chega nos 300 mil sem retifica se for bem cuidado....

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A única coisa que eu não gosto na Ranger é a lata. Sempre foi o fraco dos carros da Ford e não é diferente na Ranger. A caçamba começa a quebrar com o uso do santo antônio e capota de fibra. Então já tem um parâmetro pro resto.
    A L200 tem uma manutenção mais simples e descomplicado que a Ranger e com ofertas de peças mais generosas no mercado.
    Como a L200 acaba tendo um pouco mais de manutenção, tem mais demanda e oferta de peças que a Ranger no mercado paralelo, o que acabou reduzindo o valor da manutenção corretiva e preventiva da L200, o que ao meu ver conta muito antes de adquirir um modelo.
    Hoje entre Ranger e L200, estou balançando, as duas tem o mesmo custo operacional, capacidade de carga e tração. No Off Road a Ranger tem melhor ângulo de saída e vão livre do solo maior no eixo traseiro, o que melhora pra andar no barro e areia, mas a L200 é mais equilibrada no entre eixos, o que proporciona boa condução em terreno arenoso.

    A Ranger 3.0 não tem mais a correia dentada tão discutida, mas tem muita eletrônica e filtros mais restritos que podem acabar dando dores de cabeça no futuro, assim como ocorre em algumas Triton e Hilux.

    A L200 Outdoor, Savana, GL ou GLS são excelentes opções.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Gosto eh gosto nao eh ? Mas igual FORD nao tem... pode dizer oq quiser.... se for comparar MESMO.... todos os pontos...
    vou concordar me partes.
    Ford é foda em f250 e F1000.
    NA MINHA OPNIÃO!!!!Visto que tenho as duas!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade