Parece o fim dos monstrengos, lerdos e pesados carros a diesel.



11/06 - 14:34 Le Mans: organização reitera restrições aos carros a diesel
Organização das 24 Horas de Le Mans reitera necessidade em se reduzir diferença entre os carros movidos a diesel e os modelos à gasolina
Warm Up
A ACO, empresa que organiza as 24 Horas de Le Mans, reiterou a intenção de trabalhar para reduzir a diferença de performance entre os carros movidos a diesel e os modelos à gasolina.
As últimas restrições foram impostas após etapa de Sebring, em março, quando quatro carro a diesel finalizaram a prova no top-5. Essas limitações - além da adoção de um lastro de 30 kg - têm como objetivo frear o desempenho dos Audi e dos Peugeot em Le Mans, já que as duas montadoras são as grandes favoritas à vitória na tradicional corrida deste fim de semana.
Apesar do domínio apresentado pela Peugeot frente aos rivais movidos à gasolina na Le Mans Series, em Spa-Francorchamps, no mês passado, o gerente da ACO Remy Brouard afirmou que, no famoso circuito gaulês, a disputa será mais acirrada.
"Vamos ver o resultado no domingo. Um carro à gasolina foi pole em Sebring", disse Brouard. "Estamos aqui para tentar criar um nível de disputa, e não acho que as equipes que possuem carros à gasolina não vão querer correr em uma classe separada", completou.
"Os híbridos (que entrarão no campeonato em 2010) vão adicionar uma dose de complexidade a tudo isso. Temos Dudot Bernard trabalhando nos motores, enquanto Gordon Murray é o responsável pela parte aerodinâmica. Se precisarmos de mais conhecimento dos híbridos, então vamos chamar mais pessoas", revelou.
Pierre Fillon, vice-presidente da ACO, também confirmou que as prioridades da entidade quanto ao futuro regulamento serão: redução de velocidade, economia de combustível, além da manutenção dos padrões de segurança e diminuição das emissões de poluentes.
Abs
Anthon