x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54

Já consegui vedar a caçamba uma vez, mas para continuar vedada acabava tem que fazer algum tipo de manutenção.

Por fim aprendi que só o fato da capota marítima não deixar molhar as coisa já era o suficiente. Se tenho que carregar alguma coisa que não pode sujar, coloco em sacos de lixo de 100 ou 200L.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Já consegui vedar a caçamba uma vez, mas para continuar vedada acabava tem que fazer algum tipo de manutenção.

Por fim aprendi que só o fato da capota marítima não deixar molhar as coisa já era o suficiente. Se tenho que carregar alguma coisa que não pode sujar, coloco em sacos de lixo de 100 ou 200L.
    X2 !!!

Fico com lona maritima mesmo.

Dependendo da viagem faço assim:

- Malas e sacolas em sacos plásticos de 200 litros

ou

- Pego uma lona de caminhão que temos. abro ela de forma a ficar no meio da caçamba e coloco toda a bagagem. Depois é só envelopar tudo e fazer as amarrações com ou catraca ou uns elasticos que tenho.

Resolvido.

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    A minha capota tbm é dakelas q o fechamento é contínuo, acho q é a unica capota que nao deixa entrar poeira, as q sao com espaços pra ficar melhor pra dobrar, ou as que abrenm tipo cortina entram mesmo!!!
    Coloquei borracha de porta malas do gol quadrado, que tem um metal pra moldar, fixei elas no protetor de caçamba e fiz o acabamento com silicone preto que é mais resistente, segura até a água se quiser...
    O que entrava poeira era o fio do som que deixava uma abertura em cima no protetor, mudei ele esse fds e vou testar daki uns dias.

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

X3 !!!
    Quando peguei terra pela primeira vez na hilux entrou muita poeira, daí coloquei esse material entre a tampa e a capota maritima o que melhorou muuuuuuito, mas continuou entrando poeira. Parti para a segunda fase e coloquei uma borracha igual a de porta de carro e porta de geladeira na tampa traseira e melhorou mais um pouco, mas mesmo assim ainda entra um pouquinho de poeira.
    Bagagem só em sacos ou quando é muita coisa envelopado em lona que nem o pequeno explicou.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Nas Rangers, a caçamba deixa passar poeira pelas laterais do protetor de caçamba, se este não fechar perfeitamente as laterais. Se o modelo de protetor de encaixar por baixo das bordas da caçamba, tem que vedar por cima também, pois entra muita poeira por cima das laterais.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Na Ranger tem que retirar o protetor da caçamba para vedar. A poeira sempre entra porque ocorre um deslocamento de ar de trás para frente. Acredito que isso ocorre em todas as picapes.

Antes de vedar a tampa traseira tem que vedar por onde o ar é sugado. normalmente isso acontece na frente da caçamba. Na Ranger no fundo da caçamba tem uma passagem que evita o acúmulo de agua. Se essa passagem não for vedada não adianta vedar em nenhum outro lugar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    na minha S10 entra poeira pelo espaço entre a capota e tampa e tbm pelas laterais da tampa.
    tive uma saveiro q era a mesma história...

então, saco de lixo ou aqueles q vem embalado o colchao.. X4
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Eu tenho uma sacola com ziper feito de lona... ela deve ter mais ou menos 1,00~1,10 de largura X 2,00 de comprimento X 40cm de altura..
    ae vc deita ela na caçamba, abre o ziper e tira a tampa... coloca tudo lá dentro e fecha o ziper.
    Se nao quiserem, nem precisa da capota maritima.. mas, eu uso.
    È como se fosse uma mala.

Eu também tenho tipo uma mala (enter bag),

JPX MAXION 2.5 33"

Pessoal, obrigado pelas respostas.

Vou tentar minimizar a poeira com esse perfil, tentando fazer alguns isolamentos. Assim, já ajuda.

E por fim fazer um bag desse aí, gostei da idéia.

Abraço a todos!

A "bolsa de caçamba" vc encontrar por R$ 85, no Mercado Livre
    JPX MAXION 2.5 33"

Vedar Caçamba

Pessoal,

Quais recursos vocês tem utilizado para evitar que entre agua/poeira pela tampa traseira dentro da caçamba?

Abrass

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem