x
Convex Datacenter
  • #9637
    Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0



    Dei uma lida na Auto Esport de julho e lá percebi que na S10 e Ranger pode-se engatar o 4x4 a 120 km/h segundo a revista e na Frontier a 80 km/h. A revista não informa a Amarok e a Hilux, mas quando recebi a minha Amarok na entrega técnica fui advertido de que o engate do 4x4 dela deveria ser realizado a no máximo 60 km/h. Procede isso? Achei a diferença muito grande, principalmente para as duas primeiras. Alguém recebeu informação semelhante ou diferente dessa na respectiva entrega técnica.

  • #9638
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Texugo Ver Post
    Dei uma lida na Auto Esport de julho e lá percebi que na S10 e Ranger pode-se engatar o 4x4 a 120 km/h segundo a revista e na Frontier a 80 km/h. A revista não informa a Amarok e a Hilux, mas quando recebi a minha Amarok na entrega técnica fui advertido de que o engate do 4x4 dela deveria ser realizado a no máximo 60 km/h. Procede isso? Achei a diferença muito grande, principalmente para as duas primeiras. Alguém recebeu informação semelhante ou diferente dessa na respectiva entrega técnica.
    Tb não sei qual a diferença técnica entre os sistemas, pensando teoricamente se a pkp não tiver algum sistema de roda livre e estiver em linha reta não existe um limite para acionar o 4X4, já que as engrenagens estarão sincronizadas.

    Mas eu nunca precisei acionar o 4X4 em velocidade, e nem consigo imaginar uma situação que precise acionar o 4X4 a 120 km/h...talvez alguns vão pensar que na estrada pavimentada e comece a chover, mas não recomendo isso, a tal sensação de maior segurança/estabilidade é pura impressão (não equipados com diferencial central).

    Falando em roda livre, como está esse sistema nessa nova geração de pkps? Existe? Vácuo, elétrico? Alguém sabe?
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #9639
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Idade
    41
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por texugo Ver Post
    dei uma lida na auto esport de julho e lá percebi que na s10 e ranger pode-se engatar o 4x4 a 120 km/h segundo a revista e na frontier a 80 km/h. A revista não informa a amarok e a hilux, mas quando recebi a minha amarok na entrega técnica fui advertido de que o engate do 4x4 dela deveria ser realizado a no máximo 60 km/h. Procede isso? Achei a diferença muito grande, principalmente para as duas primeiras. Alguém recebeu informação semelhante ou diferente dessa na respectiva entrega técnica.
    na revista nao fala da amarok pois o teste é com a utomatica que é tração integral,mas na mecanica o engate pode ser feito ate 100km/h,isso realemnte nao tem problema se vc precisar engatar mais é sempre bom estar em menor velocidade,tambem nao vejo nescessidade de engatar nessa velocidade mais existe varias situações no dia a dia que são inprevisiveis.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

  • #9640
    Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    na revista nao fala da amarok pois o teste é com a utomatica que é tração integral,mas na mecanica o engate pode ser feito ate 100km/h,isso realemnte nao tem problema se vc precisar engatar mais é sempre bom estar em menor velocidade,tambem nao vejo nescessidade de engatar nessa velocidade mais existe varias situações no dia a dia que são inprevisiveis.
    Também acho um exagero essa velocidade, mas sempre é bom saber os limites da vtr. Outra coisa que me chamou atenção na revista e inclusive eles destacam como ponto negativo, é o acumulo de lama nos pneus em virtude do desenho que favorece isso. A foto que ela publica, mostra uma camada bem acentuada acumulada.

  • #9641
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Pau dos Ferros/RN
    Idade
    46
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Texugo Ver Post
    Dei uma lida na Auto Esport de julho e lá percebi que na S10 e Ranger pode-se engatar o 4x4 a 120 km/h segundo a revista e na Frontier a 80 km/h. A revista não informa a Amarok e a Hilux, mas quando recebi a minha Amarok na entrega técnica fui advertido de que o engate do 4x4 dela deveria ser realizado a no máximo 60 km/h. Procede isso? Achei a diferença muito grande, principalmente para as duas primeiras. Alguém recebeu informação semelhante ou diferente dessa na respectiva entrega técnica.

    Na entrega da minha pela Nacional em Natal/RN falaram que não existia vel. limite, questionei que na Frontier era 100km/h e o sujeito afirmou que em testes alterava a tração a 160km/h. Altero na minha até 100 110km/h sem maiores dores de kbça.
    Amarok 2010/2011 Highline Cinza
    Ex Frontier 08/09
    Ex F250 2002-Saudades de um 6 cilindros....

  • #9642
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Bao, na minha umilde opiniao, seria MUITO mais facil ter adotado o sistema com ureia...... seria um comum rail com injecao de ureia no sistema de exaustao!!!! Perfeito, barato, simples, sem frescura!!!! Esse negocio de filtro de particula, recirculaçao de gases (ácido sulfurico).... ainda por cima refrigerado com a mesma agua do radiador!!!! isto vai dar mer.. SEMPRE!!! Ok sei que funciona, mas quando estas camionetes tiverem 200mil, 300mil, 500milkm...... ja quebrou o dono a muito tempo. E não é que os motores deveriam ser homologados pra 500mil km nesta fase de emissao??? Quem comprara uma amarok (ou hilux, ou s10, ou ranger, frontier) com 300 mil km???? só se for por 30 mil R$??? Enquanto isso vemos as veinhas f1000 e f250, valorizarem , pois aquilo era camionete, mesmo sem a sopa de letrinhas, o negocio era feito pra durar, hj acho que a tecnologia só atrapalha, SIM temos que atualizar, modernizar, mas tenho a real certeza que NAO estamos prontos pra tanta tecnologia, ESTAMOS no Brasil, as CCS, estao no brasil, aqui o povo aguenta calado, paga os veiculos mais caros do mundo e ....... se fod..... sozinho..
    Ainda nao comprei uma amarok de medo, fiz um test drive e adorei, mas sinceramente..... prefiro esperar mais um pouco, nao comprarei NENHUMA destas novas caminhonetes cheias de frescura, Nao uso pro trabalho pesado, uso como meu veiculo do dia a dia, exatamente por pensar ter algo mais robusto, que nao me encha o sac de 10mil em 10 mil km (coisa de 2 meses de uso, pra min, ou as vezes menos), camionete pra min deveria durar PELO MENOS 100 mil km sem quebrar NADA, e sem nunca precisar ir a CCS, pra fazer qq coisa ( a nao ser peças de desgaste natural, freio, disco, pneus,amortecedores, oleo e filtros E MAIS NADA)
    Eu sei que os automoveis a gasolina passaram por esta mesma fase de adaptaçao, e hj ninguem trocaria um sistema de injeçao por um carburador ne??? Acredito que em alguns anos teremos de novo uma safra confiavel (pelo menos pra min)
    Esta é minha opiniao, nao confio (ainda)....... Gostaria muito de uma amarok AT, mas vou esperar a vw, suas ccs, os postos de s50 (que sao dificeis de achar SIM, principalmente pra quem anda muito)
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #9643
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    É mesmo!!!! Vendedor é PhD em fazer afirmações sem pé nem cabeça.

    Quanto aos SCR x EGR, isso é valido para o Euro V. O Euro VI combinará SCR+EGR+CommonRail de multiplas injeções por ciclo.

    E endosso contigo, logo logo tudo isso vai desaparecer. Os americanos tem vários kits "EGR Killer" e em breve teremos também os "SCR killer"

    Abraços!
    Tem mais é que fazer isso mesmo..

    Pois é.. só m*** para encher nosso saco.. pra que essa porcaria ?? pra atender lobbie dos eco-chatos que, quando estão de boa fé são apenas uns ignorantes pra não dizer outra coisa, mas que na maioria das vezes, desculpem-me a sinceridade, agem de má-fé.. são uns belos de uns picaretas, bons vendedores de supostas soluções pseudo eco-sustentáveis..


    Em tempo: nesse instante vejo no jornal nacional os ECOCHATOS fazendo lobbie PESADO da UNICA (canavieiros) e defender, olha que coisa?!, O AUMENTO DO VALOR DA GASOLINA.. é uma piada! só idiota cai nessa conversa, pelo amor de Deus.. vem bem a calhar com o que escrevi acima..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #9644
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Bao, na minha umilde opiniao, seria MUITO mais facil ter adotado o sistema com ureia...... seria um comum rail com injecao de ureia no sistema de exaustao!!!! Perfeito, barato, simples, sem frescura!!!! Esse negocio de filtro de particula, recirculaçao de gases (ácido sulfurico).... ainda por cima refrigerado com a mesma agua do radiador!!!! isto vai dar mer.. SEMPRE!!! Ok sei que funciona, mas quando estas camionetes tiverem 200mil, 300mil, 500milkm...... ja quebrou o dono a muito tempo.

    x2..

    Mas, pq vcs acham que o sistema com Arla nao foi implantado nessas caminhonetes, vamos pensar ?

    Se o sistema foi implantado em praticamente TODO motor destinado a veiculo pesado no pais, é sinal de que ele é mais robusto e menos problematico.. isso de cara, não é verdade ?

    O problema é que picape aqui não é destinada a trabalho duro.. é destinada para pessoas em geral adinheiradas.. quem de nós não conhece aquele milhonário que nao tem um puta SUV na garagem, mas anda no dia a dia com uma hilux.. (eu pelo menos conheço um punhado)..

    Vcs acham que esses caras estão lá preocupados com ARLA EGR e etc ? vcs acham que essa picape fica na mão desse cara quanto tempo ?? vc acha que ela pega no pesado ??

    É a realidade.. talvez TODAS as montadoras tenham apostado errado suas fichas, pq, pelo menos nesse forum tenho certeza que a maioria prefeririam usar o xixi num tanquinho e ter maior durabilidade e confiabilidade do que ter um EGR e esse tanto de problema..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #9645
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Bao, na minha umilde opiniao, seria MUITO mais facil ter adotado o sistema com ureia...... seria um comum rail com injecao de ureia no sistema de exaustao!!!! Perfeito, barato, simples, sem frescura!!!! Esse negocio de filtro de particula, recirculaçao de gases (ácido sulfurico).... ainda por cima refrigerado com a mesma agua do radiador!!!! isto vai dar mer.. SEMPRE!!! Ok sei que funciona, mas quando estas camionetes tiverem 200mil, 300mil, 500milkm...... ja quebrou o dono a muito tempo. E não é que os motores deveriam ser homologados pra 500mil km nesta fase de emissao??? Quem comprara uma amarok (ou hilux, ou s10, ou ranger, frontier) com 300 mil km???? só se for por 30 mil R$??? Enquanto isso vemos as veinhas f1000 e f250, valorizarem , pois aquilo era camionete, mesmo sem a sopa de letrinhas, o negocio era feito pra durar, hj acho que a tecnologia só atrapalha, SIM temos que atualizar, modernizar, mas tenho a real certeza que NAO estamos prontos pra tanta tecnologia, ESTAMOS no Brasil, as CCS, estao no brasil, aqui o povo aguenta calado, paga os veiculos mais caros do mundo e ....... se fod..... sozinho..
    Ainda nao comprei uma amarok de medo, fiz um test drive e adorei, mas sinceramente..... prefiro esperar mais um pouco, nao comprarei NENHUMA destas novas caminhonetes cheias de frescura, Nao uso pro trabalho pesado, uso como meu veiculo do dia a dia, exatamente por pensar ter algo mais robusto, que nao me encha o sac de 10mil em 10 mil km (coisa de 2 meses de uso, pra min, ou as vezes menos), camionete pra min deveria durar PELO MENOS 100 mil km sem quebrar NADA, e sem nunca precisar ir a CCS, pra fazer qq coisa ( a nao ser peças de desgaste natural, freio, disco, pneus,amortecedores, oleo e filtros E MAIS NADA)
    Eu sei que os automoveis a gasolina passaram por esta mesma fase de adaptaçao, e hj ninguem trocaria um sistema de injeçao por um carburador ne??? Acredito que em alguns anos teremos de novo uma safra confiavel (pelo menos pra min)
    Esta é minha opiniao, nao confio (ainda)....... Gostaria muito de uma amarok AT, mas vou esperar a vw, suas ccs, os postos de s50 (que sao dificeis de achar SIM, principalmente pra quem anda muito)
    Amigo, com as normas anti-poluição cada vez mais rígidas, só comprando uma F1000 ou D20, a outra solução seria mudar de planeta, agora para não ir na css ou trocar o óleo a cada 10.000 km a solução é um caminhão que troca óleo a cada 30.000km....rsrs, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #9646
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Texugo Ver Post
    Dei uma lida na Auto Esport de julho e lá percebi que na S10 e Ranger pode-se engatar o 4x4 a 120 km/h segundo a revista e na Frontier a 80 km/h. A revista não informa a Amarok e a Hilux, mas quando recebi a minha Amarok na entrega técnica fui advertido de que o engate do 4x4 dela deveria ser realizado a no máximo 60 km/h. Procede isso? Achei a diferença muito grande, principalmente para as duas primeiras. Alguém recebeu informação semelhante ou diferente dessa na respectiva entrega técnica.
    Olá, na revista a Amarok é automática com tração nas quatro rodas permanente, está sempre acionada, na Amarok com câmbio mecânico estando em linha reta em estrada não pavimentada vc engatar 4X4 na velocidade que vc quiser, pode olhar no manual, essa css que falou pra vc de 60km/h inventou essa velocidade, agora a reduzida vc só pode engatar no máximo a 5km/h, a sua é mecânica? Hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #9647
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post


    Pelo que soube até agora os problemas na EGR estão todos em Amaroks pré-Euro 5, onde não havia restrição de diesel, ou seja, usavam S1800 e S500 o que gerava grande corrosão no sistema devido ao SO2.



    Acho que vc esta confundindo a EGR com o filtro de partículas.
    De qlq forma esses problemas na Amarok parecem não ter relação com o diesel, já que a maioria que relata problema usa apenas o S50.
    A F250 Diesel nos EUA usa Arla 32 e a aceitação não é muito boa frente a RAM que não usa.
    Outro ponto é o fato de encontrar o Arla 32, já tem poucos postos dentro das cidades com S50, Arla 32 então, nuca vi. Só nas estradas, e ainda tem a encheção de saco de abastecer mais um tanque.
    Olá, o maior problema destas EGR das Amarok e válvulas injetoras(bicos), bomba da Hilux e que ocorreram também com as L200, chama-se BRASIL X PETROBRAS, com uma coisa que aqui chamam de COMBUSTÍVEL, ja tem posto vendendo diesel S500 por S50, isso aqui é um paraiso da malandragem e agora com os carros flex, quem se lasca somos nós os consumidores, lembram da borra nos motores?? Quantos motores fundiram com combustível adulterado por solvente, será que agora estão adulterando o diesel??? Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #9648
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Amigo, com as normas anti-poluição cada vez mais rígidas, só comprando uma F1000 ou D20, a outra solução seria mudar de planeta, agora para não ir na css ou trocar o óleo a cada 10.000 km a solução é um caminhão que troca óleo a cada 30.000km....rsrs, abraço.
    O pior de tudo é quando você descobre que esa política superambientalista nada mais é do que uma nova forma de indústria. Que o "aquecimento global" é uma falácia de políticos e por aí vai. Aí sim dá raiva ter que pagar 15.000 reais por um filtro de partículas feito "para não poluir".

    Nessas horas eu cada vez fico mais satisfeito com a minha Ranger, sem EGR nem nada, agora pensando em reprogramá-la e equipá-la.

    Que fique claro que não sou contra a evolução tecnológica, mas nada justifica o preço exorbitante que uma picape com filtro de partículas, EGR ou SCR. São as montadoras sanguessugas em cima do consumidor.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade