x
Convex Datacenter
  • #8725
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Não entendi errado porque eu não estava dormindo no curso do motor....rsrs eu tenho na apostila, para vc ter uma idéia a ECU sabe até quando vc pisa na embreagem, tem um sensor no pedal, para passar de 163CV para 180CV foi alterada a taxa de compressão de 16,5:1 para 16,0:1, aumentado o tamanho das turbinas para aumentar o VOLUME DE AR (...)...abraço.
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Acabei de queimar as apostilas do curso do motor da Amarok, eles ensinam tudo errado mesmo.
    Pode queimar as apostilas. O volume de ar admitido pelo motor do Amarok vai ser sempre 0,5L+volume da camara por cilindro na fase de admissão.

    Para aumentar a MASSA DE AR, sendo o VOLUME CONSTANTE, você precisa aumentar a PRESSÃO. Para tal, utiliza-se o compressor (turbo) e o intercooler (redução da temperatura do ar implicandomais massa de ar admitida).
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #8726
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Anexo 348532


    A quem interessar, achei esse manual técnico completo sobre o motor da Amarok TDI em .pdf
    Olá, show de bola, é de Pessoas assim que precisamos no tópico, que tragam algo útil, e não esses APAIXONADOS INFLAMADOS que querem mostrar quando 3,1416 é igual a 1 , mais uma vez parabéns pelo post, abração.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8727
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Ainda bem que existe a tropa de elite do forum , que conhece muito mesmo !!!! senão os leigos que nem eu estariam sendo enganados pelos apertadores de parafusos de CCS, que não sabem as especificações corretas da viatura em questão.

    So lembrando que o Souza Ramos 4d56 cospe óleo pela vareta de nível com o motor ligado , pois passa pressão para o carter e isso é perfeitamente normal segundo a fabrica , pois 1.8 kgf/cm2 de pressão a 21.1 não é mole. ví um motor 0km fazer isso dentro de uma CCs .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8728
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    E visto o que maltratava o 4d56 era cambio curto que jogava a rpm na extratosféra e o sistema de arrefecimento mal dimensionado . esses dois aí que comprometiam o motor + o pé do dono incauto .
    Porém hoje existe o New 2.5 4d56 com 170cv 16cv e CR. e taxa de compressão em torno 17:1 minha dúvida é se virá para o Brasil. abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8729
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    E visto o que maltratava o 4d56 era cambio curto que jogava a rpm na extratosféra e o sistema de arrefecimento mal dimensionado . esses dois aí que comprometiam o motor + o pé do dono incauto .
    Porém hoje existe o New 2.5 4d56 com 170cv 16cv e CR. e taxa de compressão em torno 17:1 minha dúvida é se virá para o Brasil. abs
    Marcelo;

    O 4D56 é tão bom no exterior que a Mit usou ele como base para sua linha diesel.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #8730
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SERGIO NC Ver Post
    Bom dia,

    Não sou empregado ou vinculado a nenhuma ccs ou montadora, apenas fiquei curioso com esta questão da pressão. Como já foi dito inúmeras vezes aqui, para ter potência é preciso pressão de ar que garanta o fluxo.

    Sem querer polemizar, mas analisando seu post acima percebi um erro na conversão de temperatura de graus C para graus F. Está escrito "temp. col. x 1,8 x 32" quando o correto é temp. col. x 1,8 + 32. Provavelmente é um erro de digitação, mas se algum desavisado tentar fazer as contas não vai conseguir.

    A pressão fornecida pela equação dos gases ideais é absoluta, como você destaca. E alguns posts atrás você calculou a pressão requerida de 1,8/1,9 bar. Esta pressão é manométrica ou absoluta? Só estou tentando esclarecer se não estamos falando de 0,6 Bar_man e 1,8 Bar_abs.

    Abs
    Fala Sérgio:
    Isso mesmo, erro de digitação. temp. col x 1,8 + 32.
    1,9 Bar man, porque para a potencia citada no 2.0 a 4000rpm(180cv), considerando as "variáveis" do jeito que coloquei(temperatuta no coletor, estequiometria, eficiencia volumétrica e consumo específico), o fluxo precisa de uma pressão absoluta no coletor de 42,79psi.
    Abraço
    Sérgio.

  • #8731
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    A quem interessar, achei esse manual técnico completo sobre o motor da Amarok TDI em .pdf
    Muito bom o material, esclareceu muitas duvidas e sanou curiosidades que tinha nesse motor, o único detalhe é que esse manual não é do exato modelo que está na Amarok, a principal diferença é que não é bi-turbo.

    Agora pensar nessa nova geração de motores sem a garantia da fabrica me dá calafrios.
    Primeiro a dificuldade de identificar um defeito, segundo o custo de manutenção.

    Voltando no assunto do filtro de partículas, por exemplo, esse manual deixa bem claro que em carros que rodarem exclusivamente em trechos urbanos terão dificuldades de fazer o processo de regeneração e acenderão luzes no painel, se o motorista demorar para ir na CCS vai ter que trocar o filtro...e parece que não é barato.
    Eu prevejo problemas futuros nesses filtros, principalmente pq ainda é difícil encontrar o S-50.
    E isso não é exclusividade da Amarok.

    Achei muito interessante o sistema de aquecimento do diesel (Glow) controlado por pwm, tinham me falado que o common rail dispensava esse sistema, mas não é vdd, nesse motor o sistema chega a aquecer o diesel a 1000ºC se for necessário e faz isso em dois segundos e é ativado em fases para poupar o sistema elétrico.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #8732
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, show de bola, é de Pessoas assim que precisamos no tópico, que tragam algo útil, e não esses APAIXONADOS INFLAMADOS que querem mostrar quando 3,1416 é igual a 1 , mais uma vez parabéns pelo post, abração.
    Hahahahahaha,tá conversando com o espelho??
    Coitado do , ele tava quietinho!
    Desculpe não resisti...
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #8733
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Agora pensar nessa nova geração de motores sem a garantia da fabrica me dá calafrios.
    Primeiro a dificuldade de identificar um defeito, segundo o custo de manutenção.


    Voltando no assunto do filtro de partículas, por exemplo, esse manual deixa bem claro que em carros que rodarem exclusivamente em trechos urbanos terão dificuldades de fazer o processo de regeneração e acenderão luzes no painel, se o motorista demorar para ir na CCS vai ter que trocar o filtro...e parece que não é barato.
    Eu prevejo problemas futuros nesses filtros, principalmente pq ainda é difícil encontrar o S-50.
    E isso não é exclusividade da Amarok.

    As vezes penso nisso e me da um aperto no coração de não ter comprado uma das ultimas rangerhindras com o NGD...

    Esperei que ia ter um bom desconto no final e o que vejo é que as ccs´s perceberam que muita gente pensava assim..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #8734
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Voltando no assunto do filtro de partículas, por exemplo, esse manual deixa bem claro que em carros que rodarem exclusivamente em trechos urbanos terão dificuldades de fazer o processo de regeneração e acenderão luzes no painel, se o motorista demorar para ir na CCS vai ter que trocar o filtro...e parece que não é barato.
    Eu prevejo problemas futuros nesses filtros, principalmente pq ainda é difícil encontrar o S-50.
    E isso não é exclusividade da Amarok.
    A moral da historia é: Quem comprou Amarok pra deixar "guardada" em casa ou rodar em pequenos trajetos urbanos, vai ter problemas com esse motor (é a primeira vez que vejo um manual citar isso). O primeiro "reclame" é da válvula EGR tão lembrada por aqui...

    E outra...2 bar de pressão! Respeite a preSSão hein!

  • #8735
    Usuário Avatar de Helder Braga
    Entrada
    02/02/2012
    Local
    Maceio/AL
    Idade
    40
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Voltando ao assunto AMAROK, como vcs estão protegendo os estepes??? e se alguém já prestou atenção em um barulho como se fosse uma borracha batendo depois de 140km/h???

    Abraços
    Amarok Trendline 180cv som
    Jesus the savior and hope of mankind

  • #8736
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0
    Postado originalmente por Thiago Pereira
    Voltando no assunto do filtro de partículas, por exemplo, esse manual deixa bem claro que em carros que rodarem exclusivamente em trechos urbanos terão dificuldades de fazer o processo de regeneração e acenderão luzes no painel, se o motorista demorar para ir na CCS vai ter que trocar o filtro...e parece que não é barato.
    Eu prevejo problemas futuros nesses filtros, principalmente pq ainda é difícil encontrar o S-50.
    E isso não é exclusividade da Amarok.


    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    A moral da historia é: Quem comprou Amarok pra deixar "guardada" em casa ou rodar em pequenos trajetos urbanos, vai ter problemas com esse motor (é a primeira vez que vejo um manual citar isso). O primeiro "reclame" é da válvula EGR tão lembrada por aqui...

    E outra...2 bar de pressão! Respeite a preSSão hein!
    Então, a solução é utilizar somente o S-50, ou o aditivado ou pódium também resolvem? Pois uso diesel comum e rodo pouco durante a semana.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade