x
Convex Datacenter
  • #6745
    Usuário Avatar de vvlfilizzola
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0



    -img_2501.jpg
    Ai galera minha Amarok na css ainda dando um talento. Pintei as maçanetas,capas do retrovisor, parachoque traseiro branco,coloquei banco de couro,couro no volante, proteçao no carpete tipo curvin, protetor de caçamba, capota maritima e engate keko. e ja ta montado as rodas da SCORRO grafite com bfgoodrich 255/70/16 mud km2. breve posto mais fotos dela.

  • #6746
    Usuário Avatar de DelPinoJorge
    Entrada
    01/11/2011
    Idade
    42
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Peço licença aos demais participantes para iniciar postagens. Lí os posts desde o início e pude agregar bastante informações. Estou amadurecendo a compra de uma nova camionete, será uma Amarok, não quero investir tanto $$ sendo que uma 122Cv, agora 140cv 4X4 estaria bom. Resumindo: Peço de algumas informações:

    1 - Essa menos potente, como é o comportamento na estrada? Condição de analise: Vazia em relação a de 163Cv? Passa raiva ou é aceitável? Ultrapassagens na estrada? Boa ou Ruim?

    2 - Vejo muito se falar em compra PJ e PR, minha esposa é funcionária de uma ccs VW pra ela (venda direta) uma 4x2 122Cv sai a R$ 76K Está bom ou ruim?

    3 - Pneu BF "amarra" muito a caminhonete? O custo benefício, vale apena em relação ao pneu 100% asfalto?

    Bom é isso!
    Ex : Ford Ranger XLT 2.3 CD 150 CV
    Atual: Amarok branca Trendline 180cv

  • #6747
    Citação Postado originalmente por Rodrigo_SJP Ver Post
    Tenho acompanhado esta discussão sobre S-50 aqui e no outro tópico!!! E cheguei a seguinte conclusão:

    Devemos encarar isto sobre o ponto de vista ambiental e jamais sobre o financeiro e/ou técnico.

    Fiquem tranquilos, nào sou o Ambientalista de plantão!!!!! Mas acredito que cada um deve fazer a sua parte.

    E pelo que vi no site da ANP o S50 deve dar lugar ao S10 e o S1800 ao S500, se não me engano já em 2013.

    Além do mais a diminuição da emissão de poluentes é muito significativa e a diferença de preço normalmente não passa de 10%.

    abs
    Se o governo fosse sério, ele daria um incentivo na forma de redução de impostos. Bastaria o suficiente pra fazer o S50 custar o mesmo preço do S500. R$0,07 de desconto na refinaria deixaria o ar bem mais limpo fora o que o governo economizaria em campanhas para convencer as pessoas a usa o diesel limpo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6748
    Usuário
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    47
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DelPinoJorge Ver Post
    Peço licença aos demais participantes para iniciar postagens. Lí os posts desde o início e pude agregar bastante informações. Estou amadurecendo a compra de uma nova camionete, será uma Amarok, não quero investir tanto $$ sendo que uma 122Cv, agora 140cv 4X4 estaria bom. Resumindo: Peço de algumas informações:

    1 - Essa menos potente, como é o comportamento na estrada? Condição de analise: Vazia em relação a de 163Cv? Passa raiva ou é aceitável? Ultrapassagens na estrada? Boa ou Ruim?

    2 - Vejo muito se falar em compra PJ e PR, minha esposa é funcionária de uma ccs VW pra ela (venda direta) uma 4x2 122Cv sai a R$ 76K Está bom ou ruim?

    3 - Pneu BF "amarra" muito a caminhonete? O custo benefício, vale apena em relação ao pneu 100% asfalto?

    Bom é isso!
    Caro DelPinoJorge,

    Bem vindo.

    Quando pensei em comprar minha Amarok 4x4 122cv em janeiro, acessei esse fórum (que sou muito grato) e li mais de 200 páginas. Foi decisivo. Comprei a 89.900,00, com todos os acessórios/pacotes. Foi um bom negócio considerando a tecnoloogia embarcada. 700km depois ainda não me arrependi. Os 128cv não fazem vergonha, é muito boa. Vai fazer as ultrapassagenscom firmeza e segurança.
    Só a reclamação básica de sempre: é muito baixa. Tem que colocar pneus maiores, especialmente se você vai traçar barro ou areia.
    A minha veio com rodas de liga leve aro 16" e pneu 245/70/16 - H/T. Caí na besteira de colocar um stribo e o carro ficou com 22cm de altura nas laterais. A distância do solo para o protetor do carter é de míseros 20cm. Certamente, no primeiro atoleiro o estribo vai ficar se eu não trocar os pneus.
    Ainda não testei com peso, mas os companheiros aqui do fórum com milhares de km sabem de maiores detalhes.

    Boa sorte.

    Marcelo Melo
    Pajero Dakar MT - 2015
    Amarok 2.0 TDI - 2012 - Saudade Aliviada
    Hilux 2.8 - 2001 - Inesquecível

  • #6749
    Usuário
    Entrada
    09/02/2012
    Local
    Paracatu/Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Verdade Martinho,

    Quanto as diferenças. A primeira foi o cheiro dentro da garagem, achei mais suave, ainda mais na partida que geralmente da aquele odor mais forte.

    Consumo, ainda nao deu pra notar, mas parece que o motor tá mais liso sabe? Dei umas esticadas, com o giro mais alto e foi essa impressão que eu tive, de um motor mais liso...

    Os dados de consumo nem vou falar, pq peguei um transito fdp aqui em BH hje e acelerei em toda brecha, fora o calor dos infernos e o ar ligado no talo o tempo todo. Assim que tiver uma média melhor com estrada e tal eu falo o consumo.

    Ou seja, quem tem carro mto rodado é bom ficar esperto. Agora, o que fazer, eu não sei. Abrir e limpar o motor? Deixo essa pros nossos amigos mecanicos responderem.
    Abraços!
    Valeu pela sua experiência. Diante disto vou ficar esperto e acho bom de abastecer S50 as vezes, já que vai mudar mesmo. É para não deixar rodar muito com diesel ruim e depois soltar tudo de uma vez.

  • #6750
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Fuketeiro, depois de tu abastecer e dar essas pisadas a 4000 rpm, deu pra assistir o ponteiro do combustivel descendo ou não abaixou nada?

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6751
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Caros "Marokeiros", meio por acaso me surgiu uma possibilidade de trocar minha Outlander 2.4 4x4 2011 com 11.000 km, numa Amarok 2011 trend com ESP, bancos em couro, 5 pneus mais parrudos Yokohama, protetor de caçamba e capota marítima, sensor de ré, com 07 meses de uso e 17.000 km. Ambos os carros estã em estado de 0km, sendo que como se tratam de 2 amigos sem maiores interesses comerciais, propus fazer pela tabela FIPE: Outlander R$ 88.200,00 X Amarok R$ 91.200,00 (o dono está pedindo 90k), o que dá um diferença de R$ 3.000,00, porém estou disposto a voltar até R$ 5.000,00! O que vocês acham? Em tempo, dei uma volta no quarteirão com a Amarok e gostei, mas confesso que esperava mais! Principalmente no sentido arrancada!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #6752
    Usuário Avatar de DelPinoJorge
    Entrada
    01/11/2011
    Idade
    42
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela atenção Marcelo!

    O que eu escuto falar é que a relação da caixa na de 122cv é diferente em relação a 163cv, isso seria para compensar. Sendo que esta falta de potência só apareceria em casos extremos como andando 100% carregada. Seria verdade?
    Já ouví falar também que os pneus BF colocados nesta caminhonete aumentam o consumo em +/- 10% será que é devido a essa menor potência? visto que na ranger 163cv de uma amigo meu não percebí essa diferença de consumo e nem de desempenho quando foram colocados os BF no lugar dos originais de asfalto.
    Meu único medo é comprar uma 122cv, colocar um pneu BF e ela ficar andando igual a uma L200 Outdoor GLS.
    Ex : Ford Ranger XLT 2.3 CD 150 CV
    Atual: Amarok branca Trendline 180cv

  • #6753
    Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    310
    Agradecimentos: 0
    FUKETEIRO
    Amigo blz, me fala uma coisa ja tem o preço da viatura? ela vem 11/12 ou 12/12 ?
    Abraços.

  • #6754
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Fuketeiro, depois de tu abastecer e dar essas pisadas a 4000 rpm, deu pra assistir o ponteiro do combustivel descendo ou não abaixou nada?

    Olá, nem mexeu o ponteiro do combustível, ela é para ser mais econômica que a de 163cv....hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #6755
    Usuário
    Entrada
    09/02/2012
    Local
    Paracatu/Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Caros "Marokeiros", meio por acaso me surgiu uma possibilidade de trocar minha Outlander 2.4 4x4 2011 com 11.000 km, numa Amarok 2011 trend com ESP, bancos em couro, 5 pneus mais parrudos Yokohama, protetor de caçamba e capota marítima, sensor de ré, com 07 meses de uso e 17.000 km. Ambos os carros estã em estado de 0km, sendo que como se tratam de 2 amigos sem maiores interesses comerciais, propus fazer pela tabela FIPE: Outlander R$ 88.200,00 X Amarok R$ 91.200,00 (o dono está pedindo 90k), o que dá um diferença de R$ 3.000,00, porém estou disposto a voltar até R$ 5.000,00! O que vocês acham? Em tempo, dei uma volta no quarteirão com a Amarok e gostei, mas confesso que esperava mais! Principalmente no sentido arrancada!
    Acho um boa a troca. A Outlander é show de bola, mas não acha tabela nela de jeito nenhum. Um amigo não achou proposta 10k abaixo da tabela então resolveu ficar com ela.
    Agora a Amarok não é esta Coca-Cola toda mesmo, mas o que valorizo nela é o consumo. Uma vizinha com uma Frontier já fez uma proposta quase hostil para trocar na minha Amarok. Ela não consegue fazer mais de 7km/l e como fazendeiros sempre tem mão fechada está desesperada já....

  • #6756
    Usuário Avatar de vvlfilizzola
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    Hj cedo fui na CSS da VW aqui na minha cidade pra saber como esta minha camionete, ai la no fundo da css tava uma amrok 2012 AT prata, dentro do carro esta um colante falando q este carro so poder ser abastecido com o diesel s50. Falei com o mecanico se nao for colocado o diesel novo vai ter problema de injeçao e tem perda de garantia. No motor num vi nada de diferente aperentemente o mesmo so com 20cv a mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade