x
Convex Datacenter
  • #18745
    Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por cenorete Ver Post
    amigos, comprei uma amarok 2011 hl 163cv meio castigada e esta apresentando os seguintes erros na central:
    P0236 - Turbocharger/Supercharger Boost Sensor 'A' Circuit Range/Performance
    P2111 - Throttle Actuator Control System - Stuck Open
    P2100 - Throttle Control Motor Relay Circuit Open

    Alguem ja passou por esses problemas? ela esta sem lenta, fica oscilando e esta fraca, a luz da injeção e do controle de estabilida OFF ficam acesas. se alguem puder ajudar eu agradeco, pois aqui onde moro poucas pessoas entendem desse tipo de motor.

    aconteceu algo parecido com um amigo numa 2011 HL.

    diagnostico, sem risos por favor: fio roído.

    so nao sei de onde.
    Amarok HL 12/13 AT

  • #18746
    Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Idade
    46
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Boa noite zechaves em João Pessoa no distrito mecânico tem a brekalto que entende tudo de amarok. E lá tem um magrinho que é a super desenrrolado. Aconselho ir lá. Tive um problema com a minha que ninguém sabia e ele resolveu de primeira.<br>nao lembro o nome dele. Mas fica na brekalto.&nbsp;
    RANGER LIMITED CD 12/13
    AMAROK CD S 12/12
    PAJERO SPORT HPE AT 06/07

  • #18747
    Usuário
    Entrada
    03/12/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal,

    Apareceu uma Amarok SE 2013 em um negócio que fiz. Entrou como parte de pagamento em um terreno e por isso peguei ela por um bom preço R$ 72 kmuito nova, manual chave reserva, 51 mil km rodados e revisões na concessionária.
    Gostei muito do carro, econômico, tem uma pegada forte na estrada, muito confortável. Tô até cogitando em me desfazer da minha Ranger 2012 e ficar com essa Amarok, mas pelo que lí aqui é de assustar.
    Sangrar filtro e tanque a cada 2 tanques usados ? Luzes acendem em qualquer momento ? Trocar óleo a cada 5 mil km e usar militec ?

    Minha Ranger é só alegria, troca d óleo a cada 10 mi km, revisões básicas como pastilhas de freio fluidos e mais nada. Está com 197 mil km e de mais grave apenas bomba d'água, de resto é só andar. E com a Amarok já me vejo mais a pé que andando com o carro.

    Isso confere ?

    Abraços a todos

  • #18748
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    PARADOXO

    Estou tentando sair dos problemas já aventados aqui de DPF, EGR e BIODIESEL, mas confesso uma coisa:

    Não tem pick-up melhor que a AMAROK. Alguém acha que tem?

    Para piorar nem ela, nem outras de combustível à gasolina possuem sua tecnologia. Sequer são 4x4 para começar.

    VEJA ESSE VÍDEO que não ressalta tudo que a Amarok tem, como LCD grande e touch, visual bonito, suspensão, dirigibilidade de sedã, etc.



    AO CONFERIR quanto me dariam na minha na troca, QUASE TIVE UM ATAQUE CARDÍACO. Um absurdo o que fazem nas CCs. É quase dado e tem outra: não tenho saco para ficar vendendo em jornal ou internet, nem tempo para ser assaltado por um "comprador"

    Sorte que estou pensando seriamente em pegar o dinheiro que completaria em uma nova (a minha só tem 20mil e poucos kms e está zerada) e fazer a chipagem com DPF e EGR delete. Se o DETRAN aparecer (o que acho quase impossível, pois não tem vistoria em lugar algum) fica mais barato pagar a multa e colocar tudo de novo e ainda sobre dinheiro. Com outra parte, compro rodas e pneus e dou uma mudada no visual da "bicha".

    Com isso, posso ter ela por muito tempo, com mais potência, menos consumo e fico livre das CCs.

    Que pensam os colegas?

    Abraço!
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #18749
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Eu acho que tem. E não só eu. Aliás um material de primeiro qualidade que não analisa o carro por conta de tela de central multimidia, mas pelo carro em si.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...en-amarok-2%2F

    Se você discorda, bem, faça um teste também e prove por a + b. Ainda não vi nenhum teste desses mais sérios desse ganho de causa a Amarok, apesar de falar de suas várias qualidades de seda com caramba.

    No mais concordo contigo, preferi também eliminar as baboseiras eletrônicas e ter um carro mais econômico, confiável e com manutenção mais em conta
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #18750
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    PARADOXO

    Estou tentando sair dos problemas já aventados aqui de DPF, EGR e BIODIESEL, mas confesso uma coisa:

    Não tem pick-up melhor que a AMAROK. Alguém acha que tem?

    Para piorar nem ela, nem outras de combustível à gasolina possuem sua tecnologia. Sequer são 4x4 para começar.

    VEJA ESSE VÍDEO que não ressalta tudo que a Amarok tem, como LCD grande e touch, visual bonito, suspensão, dirigibilidade de sedã, etc.



    AO CONFERIR quanto me dariam na minha na troca, QUASE TIVE UM ATAQUE CARDÍACO. Um absurdo o que fazem nas CCs. É quase dado e tem outra: não tenho saco para ficar vendendo em jornal ou internet, nem tempo para ser assaltado por um "comprador"

    Sorte que estou pensando seriamente em pegar o dinheiro que completaria em uma nova (a minha só tem 20mil e poucos kms e está zerada) e fazer a chipagem com DPF e EGR delete. Se o DETRAN aparecer (o que acho quase impossível, pois não tem vistoria em lugar algum) fica mais barato pagar a multa e colocar tudo de novo e ainda sobre dinheiro. Com outra parte, compro rodas e pneus e dou uma mudada no visual da "bicha".

    Com isso, posso ter ela por muito tempo, com mais potência, menos consumo e fico livre das CCs.

    Que pensam os colegas?

    Abraço!
    Alex,

    Gosto é gosto e, comodamente, não se discute. Mas...

    Convenhamos, o vídeo é bem mais ou menos. Basta baixar a ficha técnica de todas e comparar. Além disso, como você mesmo disse, seu post é paradoxal e antagônico. Quase bipolar, se me permite; e sem ofensas. E isso, por vários motivos.

    Enfim, sua assinatura "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS" tem um apelo muito nobre e, por isso mesmo, devemos tomar cuidado com o que um incauto pode entender em nossos posts. Sendo solidário agora.

    Não entro no mérito de qual é a melhor, talvez por incapacidade mesmo, mas respondendo a sua pergunta, creio que muitos discordam da sua afirmativa.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #18751
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    PARADOXO

    Estou tentando sair dos problemas já aventados aqui de DPF, EGR e BIODIESEL, mas confesso uma coisa:

    Não tem pick-up melhor que a AMAROK. Alguém acha que tem?

    Para piorar nem ela, nem outras de combustível à gasolina possuem sua tecnologia. Sequer são 4x4 para começar.

    VEJA ESSE VÍDEO que não ressalta tudo que a Amarok tem, como LCD grande e touch, visual bonito, suspensão, dirigibilidade de sedã, etc.



    AO CONFERIR quanto me dariam na minha na troca, QUASE TIVE UM ATAQUE CARDÍACO. Um absurdo o que fazem nas CCs. É quase dado e tem outra: não tenho saco para ficar vendendo em jornal ou internet, nem tempo para ser assaltado por um "comprador"

    Sorte que estou pensando seriamente em pegar o dinheiro que completaria em uma nova (a minha só tem 20mil e poucos kms e está zerada) e fazer a chipagem com DPF e EGR delete. Se o DETRAN aparecer (o que acho quase impossível, pois não tem vistoria em lugar algum) fica mais barato pagar a multa e colocar tudo de novo e ainda sobre dinheiro. Com outra parte, compro rodas e pneus e dou uma mudada no visual da "bicha".

    Com isso, posso ter ela por muito tempo, com mais potência, menos consumo e fico livre das CCs.

    Que pensam os colegas?

    Abraço!
    Alex, pensando pelo lado financeiro, é mt melhor vc fazer uma reprogramação e retirar o dpf e desligar o egr. Sua amarok está mt pouco rodada para fazer uma troca racional. Mas se for pelo emocional, aí troca se vc quiser mesmo perdendo mt dinheiro.

    Mas Alex......como q vc acha a Amarok a melhor sendo que a sua experiência mostra o contrario???
    Acho a amarok uma boa picape, mas para o uso apenas no asfalto. É a que tem maior espaço, mais silenciosa, melhor cambio aut. do mercado, mais econômica.......mas tb é a que apresenta mais defeitos mecanicos, css não sabem mexer no carro, peças nas concessionárias com preços absurdos.....
    Se for ter um uso como se fosse um sedan, blz! Excelente! Mas se for ter um uso como picape, não é a melhor opção. E tecnologia? Tem picape no mercado com mais tecnologia e segurança que a Amarok. E ainda mais agora, que vão chegar novos modelos, novas: Hilux, Ranger, Triton, S10 e Frontier.


    Aqui vai um verdadeiro teste comparativo de picapes, o mais completo que já ví! Feito pela maior revista automotiva da austrália.

    http://www.caradvice.com.au/388419/u...agen-amarok-2/





    outro vídeo


  • #18752
    Usuário Avatar de artuuk
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    PARADOXO

    Estou tentando sair dos problemas já aventados aqui de DPF, EGR e BIODIESEL, mas confesso uma coisa:

    Não tem pick-up melhor que a AMAROK. Alguém acha que tem?

    Para piorar nem ela, nem outras de combustível à gasolina possuem sua tecnologia. Sequer são 4x4 para começar.

    VEJA ESSE VÍDEO que não ressalta tudo que a Amarok tem, como LCD grande e touch, visual bonito, suspensão, dirigibilidade de sedã, etc.


    AO CONFERIR quanto me dariam na minha na troca, QUASE TIVE UM ATAQUE CARDÍACO. Um absurdo o que fazem nas CCs. É quase dado e tem outra: não tenho saco para ficar vendendo em jornal ou internet, nem tempo para ser assaltado por um "comprador"

    Sorte que estou pensando seriamente em pegar o dinheiro que completaria em uma nova (a minha só tem 20mil e poucos kms e está zerada) e fazer a chipagem com DPF e EGR delete. Se o DETRAN aparecer (o que acho quase impossível, pois não tem vistoria em lugar algum) fica mais barato pagar a multa e colocar tudo de novo e ainda sobre dinheiro. Com outra parte, compro rodas e pneus e dou uma mudada no visual da "bicha".

    Com isso, posso ter ela por muito tempo, com mais potência, menos consumo e fico livre das CCs.

    Que pensam os colegas?

    Abraço!
    Alex, fiz exatamente o que falou.

    Com 75.000km, começou a sumir agua do radiador.

    Já sabendo desse problema cronico, mandei tirar o EGR, o DPF e ainda aproveitei pra chipar a camionete.

    Ficou sensacional, mais esperta, ligeiramente mais economica, e nunca mais incomodou.

    PS - nunca foi colocado Militec no óleo, foi trocada a correia dentada 1x (por opção, não por necessidade) com 70.000km, sempre troquei óleo com 10.00km e nessas trocas que eu sangrava o filtro separador de agua/diesel.

  • #18753
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por artuuk Ver Post
    Alex, fiz exatamente o que falou.

    Com 75.000km, começou a sumir agua do radiador.

    Já sabendo desse problema cronico, mandei tirar o EGR, o DPF e ainda aproveitei pra chipar a camionete.

    Ficou sensacional, mais esperta, ligeiramente mais economica, e nunca mais incomodou.

    PS - nunca foi colocado Militec no óleo, foi trocada a correia dentada 1x (por opção, não por necessidade) com 70.000km, sempre troquei óleo com 10.00km e nessas trocas que eu sangrava o filtro separador de agua/diesel.

    Onde chipastes amigo?

    Pode detalhar um pouco sua experiência e tempo de uso de sua nova configuração?

    Att.
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #18754
    Usuário Avatar de artuuk
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Onde chipastes amigo?

    Pode detalhar um pouco sua experiência e tempo de uso de sua nova configuração?

    Att.
    Foi com a Strike Brasil, na unidade móvel deles que passou aqui por Curitiba. Chipei ela e fiz este procedimento: http://www.strikebrasil.com.br/#!/dpfegrdelete

    Segundo eles, agora ela está com 240cv (mas eu não coloquei no dinamometro pra comprovar)

    Fiz a 15.000km (quase 8 meses). Nunca mais apareceu a luz do DPF, nunca mais baixou água do radiador, o ronco da camionete está levemente mais grave (isso pode ser placebo meu. eu acho que está mais grave mas minha esposa insiste que está exatamente igual).

    Quando fiz o DPF OFF, eu abri o espaço que vai o DPF e tirei o filtro interno (igual a este link: http://www.vwamarokforum.net/threads...en-amarok.863/)

    Além disso, a Amarok está andando muito mais (acredito que seja uma soma do DPF OFF + EGR OFF + CHIP), pouca coisa mais economica (9,0 na cidade em Curitiba e 13~14 na estrada andando a 120/130km/h).

    Pra você ter idéia - meu pai tem uma Santa Fé V6 2015 (270cv). A Amarok pula na frente e anda na frente até uns 180km/h.

    Espero ter ajudado.

    Arthur

  • #18755
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Prezados,
    Defeitos todas tem... E hoje em dia os principais problemas são relacionados a essa maravilha de combustível brasileiro, e comuns a todas. Esse negócio do filtro DPF é que é foda mesmo. Ainda não tive problema com ele, mas pergunto: as outras picapes não tem esse filtro? Como fazem com as normas de emissão de poluentes?
    Só comprei a Amarok porque conheço vários que usam ela a bastante tempo, trabalho pesado e estrada de terra, e só fazem revisão a cada 10.000 km. Mas frotistas e fazendeiros não perdem tempo com fóruns... Tem mais o que fazer!
    Grande abraço!

  • #18756
    Usuário
    Entrada
    03/12/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Arthur, qual o custo para se fazer isso ? Pelo que entendi, o problema crônico da Amarok seria basicamente esses dois itens que você desligou e após isso o veículo fica normal ? Seria isso ?



    Citação Postado originalmente por artuuk Ver Post
    Foi com a Strike Brasil, na unidade móvel deles que passou aqui por Curitiba. Chipei ela e fiz este procedimento: http://www.strikebrasil.com.br/#!/dpfegrdelete

    Segundo eles, agora ela está com 240cv (mas eu não coloquei no dinamometro pra comprovar)

    Fiz a 15.000km (quase 8 meses). Nunca mais apareceu a luz do DPF, nunca mais baixou água do radiador, o ronco da camionete está levemente mais grave (isso pode ser placebo meu. eu acho que está mais grave mas minha esposa insiste que está exatamente igual).

    Quando fiz o DPF OFF, eu abri o espaço que vai o DPF e tirei o filtro interno (igual a este link: http://www.vwamarokforum.net/threads...en-amarok.863/)

    Além disso, a Amarok está andando muito mais (acredito que seja uma soma do DPF OFF + EGR OFF + CHIP), pouca coisa mais economica (9,0 na cidade em Curitiba e 13~14 na estrada andando a 120/130km/h).

    Pra você ter idéia - meu pai tem uma Santa Fé V6 2015 (270cv). A Amarok pula na frente e anda na frente até uns 180km/h.

    Espero ter ajudado.

    Arthur

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade