x
Convex Datacenter
  • #4177
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Idade
    41
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por costalonga Ver Post
    então, aqui perto de casa tem um caboco que tem uma pajero sport 2.5, a dele é 2010, daquela frente entranha, ele esgoela a coitada, já tá com 97.000km, e até agora tá filé, não reclama de nada.
    Do jeito que ele anda, ela num quebro até agora, uma na minha mão vai durar é decadas!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ele perdeu a garantia dela porque acho que era pra trocar óleo com 20.000km, ve se pode, diz ele que os óleos de caminhão é pra 45.000km e porque tem que trocar de caminhonete com 10.000km?
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    abraços.

    Atenciosamente,
    andré costalonga.
    rapaiz,deus proteja essa cara que troca esse oleo com 45mil km,esses motor da mit num aguenta desaforo,duvido muito que ele chegue as 45mil km rodado sem trocar o oleo,o motor fundi antes,uma vez atrasei a troca de oleo da minha outdoor e troquei o oleo com 16mil km e o oleo estava lamentavel, e esse oleo do caminhão é os top do top bem melhor que o castrol da mit,mas de todo jeito é outra historia pois o motor do camihão é outra coisa.costalonga da uma assuntada la com ele e ve se esse motor vai chegar aos 45milkm sem trocar o oleo.ahhhh,e a mit pede pra trocar o oleo de 5mil em 5 mil,e com 10 troca o filtro.abraços.

  • #4178
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    rapaiz,deus proteja essa cara que troca esse oleo com 45mil km,esses motor da mit num aguenta desaforo,duvido muito que ele chegue as 45mil km rodado sem trocar o oleo,o motor fundi antes,uma vez atrasei a troca de oleo da minha outdoor e troquei o oleo com 16mil km e o oleo estava lamentavel, e esse oleo do caminhão é os top do top bem melhor que o castrol da mit,mas de todo jeito é outra historia pois o motor do camihão é outra coisa.costalonga da uma assuntada la com ele e ve se esse motor vai chegar aos 45milkm sem trocar o oleo.ahhhh,e a mit pede pra trocar o oleo de 5mil em 5 mil,e com 10 troca o filtro.abraços.
    Ele trocou o óleo com 18.000KM, hoje ela já tá com 97.000KM, tá filé o carro, o motor funciona muito bem.

    Depois dessa navalhada eu acho que ele tomo cuidado, até mando verificar o nivel do óleo da caixa esses dias.

    E ele anda bem com ela, pneu na mão dele dura 30.000KM só, já é o terceiro jogo de pneu.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #4179
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    No manual do proprietário deveria indicar o quanto é aceitável completar o óleo durante tantos quilometros rodados, no motor fiat (GM) 1.8 L Flex, é aceitável completar até 800 ml de óleo a cada 1000 km rodados.

    Ou seja acho que este consumo de óleo ainda mais num motor sorealimentado está normal.

    []s
    De cara eu já falo que isso não é aceitável para um motor tão novo.

    Flávio, mesmo você tendo rodado 2300 do jeito que vc falou, isso para mim é a coisa mais simples que existe para um motor. Temos vários amigos que rodam de um lado para o outro desse Brasil todo sem nunca se preocupar com isso.

    Tem algumas considerações a serem levadas em conta:

    1º - Há algo no manual falando isso ? QUe a cada 1000 km vai baixar " 1 litro de óleo" ??? Engraçado que pelos relatos dos demais donos de Amarok nunca vi alguém mencionar esse problema e olha que já há amaroks aqui no forum indo para a 4º revisão.

    2º - Que é na minha visão o que o ocorreu (pois como eu disse, não aceito essa desculpa de 2300km e o motor baixar oleo) Sua viatura já saiu da Fábrica com o óleo baixo e nunca verificaram isso. Para mim é a única explicação.

    Flávio, veja se no manual tem algo escrito para isso. Deve ter algo assim mas dizendo quando o carro estiver bemm rodado e não novo.

    Vejo vários exemplos de amigos com viaturas novas, Ranger, Hilux, Nissam e etc e nunca vi comentário assim sobre motor novo ter que completar oleo.

    Sobre o que o pessoal questionou sobre verificar nível de óleo, eu faço isso vez ou outra, normalmente a cada 15 ou 20 dias aos sábados. Quando faço essa verificação é de manhã cedo, com motor frio e etc. Verifico óleo, água, filtro de ar. Depois vou para a calibragem dos pneus e pronto ... só daqui mais 15, 20 dias ou até mais que vou ver isso de novo.

    Esse meu motor já é beemmm rodadim e mesmo assim não baixa nada. POsso ir daqui até lá em São Felix do Xingu no Pará numa toada só e no ritmo que for que vou chegar lá e nem vou me preocupar com óleo e etc.


    Aqui em casa tinha um carro com uma caracteristica assim, mas era um Diplomata 1989, 6cc a Alcool que a cada 1000km a gente completava uns 200, 300 ml de oleo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4180
    taí acho que é a 2.5 mesmo que guenta o tranco.

    Aliás uma pajero sport 09 ou 10 deve ser um ótimo negócio.

  • #4181
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    taí acho que é a 2.5 mesmo que guenta o tranco.

    Aliás uma pajero sport 09 ou 10 deve ser um ótimo negócio.
    Então Antonio, eu to afim de uma 2009/09, porque é o mesmo motor, mas a frente é a da antiga ainda, e as rodas são 16", mas se aparecer uma 2010 num preço bom eu do meus pulos e me acerto.
    Ai arrumo umas rodas de Triton e acaba os problemas. Ou arrumo mais!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #4182
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Acabei achando um treco falando sobre a Amarok no site da BorgWarner:

    "O primeiro veículo disponível no mercado brasileiro utilizando motor com tecnologia de duplo estágio é a pick up Amarok, da Volkswagen? Ela vem equipada com um turbo BorgWarner, de dois estágios regulados. Esta tecnolgia é premiada e reconheciada mundialmente pela inovação e vantagens em performance, além da contribuição ao meio ambiente com reduzida emissão de gases poluentes."

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #4183
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Permissão para "atravessar" um pouco o tópico:

    Andre, lendo esse teu relato sobre o "zelo" com the engines, adotado por esse moço do Pajero Sport, não tem como ficar "calado"! Manutenção PREVENTIVA é fundamental em qualquer máquina. Não precisamos ser engenheiros mecânicos para saber que a função do óleo lubrificante em um motor é crucial. Lubrifica, ajuda no arrefecimento dos componentes e um pouco mais.



    Mesmo utilizando um tipo de óleo consagrado [... no meu Pajerin caduco uso o Magnatec 10W40 $$$], é preciso respeitar o calendário de trocas. Some-se a isso, o perfil desse "piloto" aí, que acha que o propulsor de SUV e de uma picape é "igual" ao de veículos [... turbinados gigantescos!] projetados para trabalhar com carga e "rodar" 24 horas por dia, sete dias por semana, 30 dias por mês.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4184
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Permissão para "atravessar" um pouco o tópico:

    Andre, lendo esse teu relato sobre o "zelo" com the engines, adotado por esse moço do Pajero Sport, não tem como ficar "calado"! Manutenção PREVENTIVA é fundamental em qualquer máquina. Não precisamos ser engenheiros mecânicos para saber que a função do óleo lubrificante em um motor é crucial. Lubrifica, ajuda no arrefecimento dos componentes e um pouco mais.



    Mesmo utilizando um tipo de óleo consagrado [... no meu Pajerin caduco uso o Magnatec 10W40 $$$], é preciso respeitar o calendário de trocas. Some-se a isso, o perfil desse "piloto" aí, que acha que o propulsor de SUV e de uma picape é "igual" ao de veículos [... turbinados gigantescos!] projetados para trabalhar com carga e "rodar" 24 horas por dia, sete dias por semana, 30 dias por mês.



    []s
    Então Sr. Waldir, tem gente que é desleixada mesmo.
    A minha L200 eu peguei dele, com o pouco tempo que ele ficou com a caminhonete conseguiu trincar o cabeçote dela, sendo que era tudo original, desde 2004, com 125.000KM rodados, ai com 10.000KM ele conseguiu essa façanha.

    Mas eu dei o exemplo dele pelo seguinte fato, se o motor aguenta rodar com ele nessas condições que ele deixa [pelo visto agora ele tomo juizo] com um dono como o Sr. que tem zelo e gosta do que tem o motor roda muito, mas muito mesmo.

    A minha L200 já está com 27.000KM depois de feito o motor, em todas as trocas de óleo eu coloco meio litro de B12 Turbo e to sempre analisando tudo que se passa com ela.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #4185
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    André, faz o seguinte: Fuja desse Pajero Sport e peça sorte a Deus para a tua L-200 [ex-dele!] ter vida longa; parafraseando com teu sobrenome. Se o moço ficar bravo pode falar que foi um "maluco" que te alertou.

    Não discordo que o Pajero Sport é um bom carro. Mas, como qualquer outro, precisa "ter dono"! Leia-se: MANUTENÇÃO PREVENTIVA.

    Boa noite!

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4186
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    André, faz o seguinte: Fuja desse Pajero Sport e peça sorte a Deus para a tua L-200 [ex-dele!] ter vida longa; parafraseando com teu sobrenome. Se o moço ficar bravo pode falar que foi um "maluco" que te alertou.

    Não discordo que o Pajero Sport é um bom carro. Mas, como qualquer outro, precisa "ter dono"!

    Boa noite!

    []s

    A L200 por incrivel que pareça só tinha o problema de motor, o resto dela tá muito bom.
    Eu fiz algumas adaptações com relação a refrigeração e estou feliz da vida com ela, mas vou vender ela pois preciso de investir em alguns negócios e a unica coisa que tenho liquidez rapida é ela, então ela roda!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #4187
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    OK, mas caldo de galinha e cuidado nunca é demais!

    Boa noite!

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4188
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Putz, quem tem dinheiro é assim mesmo, não quer nem saber se o motor vai quebrar, fundir, explodir ou sei lá o que.. é bem triste essa situação, pessoas querendo comprar um carrinho mais ou menos novo, ai se tiver com azar pega pela frente um desses que o crro ta perfeito por fora, o motor não tem barulho nenhuma mais infelizmente não saberá as besteiras que esse antigo dono fez...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade