x
Convex Datacenter
  • #3421
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1



    Abaixo um post meu, do dia 20/02/2011, onde coloco o link da ZF, mostrando quais cambios automáticos( automaticos mesmo) que equiparão a "MAROKA". Os comentários já os faço abaixo. Aliás, creio que se alguem da VW, acessar este forum, deve estar gostando muito, pois os estamos ajudando muito, com elogios, crítcas( pouquíssimas construtivas e úteis), mas não sei se me engano, mas é a única pick up que tem tres tópicos falando sobre ela. E ai, tá valendo uma antiga máxima; FALEM MAL, MAS FALEM DE MIM, hehehehe..., pois a "MAROKA" la vai subindo nas vendas, e obviamente nas preferencias, e concretamente vai avançar mais, depois do cambio AT, igual a nenhum outro existente no mercado, na categoria, como já foi dito.
    Abraço
    Sérgio
    SERGIO AUGUSTO
    Usuário
    Registrado em: 06/04/2008
    Localização: UNAI - MG
    Idade: 45
    Posts: 703


    Vejam no http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...87#post1338787 , post 2312, um folder do cambio ZF6HP 28, deve ser o que virá na AMAROK, ou no anexo, o ZF 8HP, um dos dois equipará a AMAROK, ai, como disse lá no post, até eu que não gosto dos AT...
    Vejam o filminho do link http://www.zf.com/corporate/en/produ...nsmission.html , a apresentação dos 8HP. Show de bola!!
    Abraços
    Sérgio
    Arquivos Anexados ZF 8HP.pdf (495.9 KB, 2 visualizações)
    4X4 Brasil

  • #3422
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0
    Primeira impressão sobre a Amarok: caracas, é boa demais!!! Como me disseram: quem compra uma camionete, não consegue andar mais em carro convencional. Fui trabalhar guiando um Logan e, acreditem, quase não consegui passar as marchas, pois achei que o carro nem tinha embreagem, de tão mole que estava. Sem falar da falta de torque...

    __________________
    Amarok Highline 2011
    4X4 Brasil

  • #3423
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    fiz a segunda revisão da Amarok: R$291,00.
    depois de mais de 10milKm, fazendo média na estrada de 12,6Km/l, sem frescura de combustível, filtro de cobust, alinhamentos constantes, longe de concessionárias da mit, é só esperar a AT. Após 1 ano e 6 meses a confiança em uma picape, que pressupõe robusteza, durabilidade e não te deixar na mão por qualquer merda, voltou.
    Em relação ao início das vendas da At disse há um tempo atrás que os engenheiros da VW estão quebrando a cabeça pra sincronizar as passagens de marcha os dois turbos .
    Abraço
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #3424
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    fiz a segunda revisão da Amarok: R$291,00.
    depois de mais de 10milKm, fazendo média na estrada de 12,6Km/l, sem frescura de combustível, filtro de cobust, alinhamentos constantes, longe de concessionárias da mit, é só esperar a AT. Após 1 ano e 6 meses a confiança em uma picape, que pressupõe robusteza, durabilidade e não te deixar na mão por qualquer merda, voltou.
    Em relação ao início das vendas da At disse há um tempo atrás que os engenheiros da VW estão quebrando a cabeça pra sincronizar as passagens de marcha os dois turbos .
    Abraço
    Me diga uma coisa: você rodou usando biodiesel? Parece que não é viável usar esse combustível, por isso evito os postos que só tem ele.

  • #3425
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    flavio, todo diesel vendido no brasil tem biodiesel adicionado. são 3 ou 5% de biodiesel. nao adianta fugir!!!! hehehehe
    postos br e texaco q usam o nome biodiesel. os outros é diesel mesmo. mas o produto é o mesmo.

  • #3426
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    flavio, todo diesel vendido no brasil tem biodiesel adicionado. são 3 ou 5% de biodiesel. nao adianta fugir!!!! hehehehe
    postos br e texaco q usam o nome biodiesel. os outros é diesel mesmo. mas o produto é o mesmo.
    Fui em um posto no qual o frentista informou que o combustível vendido era biodiesel puro. Por isso a confusão, tendo em vista que na própria revenda VW me explicaram para não usar esse tipo de combustível, pois o carro não era "preparado" para tal. Como sempre tive carros flex, ainda estou me habituando com o novo motor.
    4X4 Brasil

  • #3427
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Fui em um posto no qual o frentista informou que o combustível vendido era biodiesel puro. Por isso a confusão, tendo em vista que na própria revenda VW me explicaram para não usar esse tipo de combustível, pois o carro não era "preparado" para tal. Como sempre tive carros flex, ainda estou me habituando com o novo motor.
    flavio, acreditar nessas balelas de frentista e consultor de concessionaria é foda. já q vc é "novo no ramo" pergunta aqui q a gente tenta ajudar!
    pow, frentista falar q vende 100% biodiesel.....q mundo ele vive?!? e na vw falarem q o carro nao é preparado pra biodiesel......como q ele anda na europa então?!?!?!

    dei uma pesquisada aqui na net e parece q hj ja temos 5% de biodiesel no diesel. mas há estudos para chegar a 20%. A Europa usa a mistura de 5% de biodiesel há mais de cinco anos, sendo que a Alemanha e a França têm parte da frota circulando com biodiesel puro.

    veja só um dado curioso: "" a queima do biodiesel, comparada à do diesel, produz cerca de 46% menos dióxido de carbono, 36% menos hidrocarbonetos, quase 70% menos material particulado (fumaça preta) e 100% menos enxofre. No caso do dióxido de carbono, a redução das emissões poderia chegar a 100%, considerando que a fotossíntese necessária para o crescimento das plantas usadas na fabricação do biodiesel capta quantidade de carbono equivalente à que é liberada com a queima do combustível.""

  • #3428
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    flavio, acreditar nessas balelas de frentista e consultor de concessionaria é foda. já q vc é "novo no ramo" pergunta aqui q a gente tenta ajudar!
    pow, frentista falar q vende 100% biodiesel.....q mundo ele vive?!? e na vw falarem q o carro nao é preparado pra biodiesel......como q ele anda na europa então?!?!?!

    dei uma pesquisada aqui na net e parece q hj ja temos 5% de biodiesel no diesel. mas há estudos para chegar a 20%. A Europa usa a mistura de 5% de biodiesel há mais de cinco anos, sendo que a Alemanha e a França têm parte da frota circulando com biodiesel puro.

    veja só um dado curioso: "" a queima do biodiesel, comparada à do diesel, produz cerca de 46% menos dióxido de carbono, 36% menos hidrocarbonetos, quase 70% menos material particulado (fumaça preta) e 100% menos enxofre. No caso do dióxido de carbono, a redução das emissões poderia chegar a 100%, considerando que a fotossíntese necessária para o crescimento das plantas usadas na fabricação do biodiesel capta quantidade de carbono equivalente à que é liberada com a queima do combustível.""

    x2..

    mas esse boato do biodiesel na amarok ja circulou por esse topico la atras... lembro de postarem uma foto na tampa de combustivel falando para nao colocar biodiesel.. provavelmente 100%, ja que na Alemanha ja utilizam a mistura em pequenos percentuais a muito tempo..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3429
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Li ontem que o Tiguan vai receber em curto prazo um cambio novo de 7 marchas com dupla embreagem.

    Se a Amarok vai usar o mesmo novo do Tiguan são 7 marchas. A VW está aproveitando a linha de produção utilizando as mesmas peças em diversos modelos, como o motor 2.0TSFI (gasolina) que tem no jetta, tiguan, passat, Audi A4, Q5, TT. Nos modelos VW o cambio é 6 marchas e dupla embregaem em todos até no jetta, nos Audi na maioria é um de 7 marchas e dupla embregem. Acho que não valeria a pena para a VW fazer outro cambio especial para a Amarok eles vão utilizar um dos existentes.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3430
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Fui em um posto no qual o frentista informou que o combustível vendido era biodiesel puro. Por isso a confusão, tendo em vista que na própria revenda VW me explicaram para não usar esse tipo de combustível, pois o carro não era "preparado" para tal. Como sempre tive carros flex, ainda estou me habituando com o novo motor.
    A restrição é para biodiesel puro. A Amarok assim como qualquer outra picape não pode rodar com biodiesel puro. Com o diesel aditivado com até 25% de biodiesel não tem problema nenhum.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3431
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    no manual da amarok consta a vedação de utilização de 100% de biodiesel, mas a possibilidade no percentual, se não me engano, de até 5%.
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #3432
    Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    no manual da amarok consta a vedação de utilização de 100% de biodiesel, mas a possibilidade no percentual, se não me engano, de até 5%.
    5% é pouco, a meta do governo é chegar a 25% de biodiesel...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade