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Convex Datacenter
  • #2965
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por mariomofilho Ver Post
    Para a Amarok o recomendado pela VW é o 5W40, agora não sei se há diferença para o 5W30.
    Claro que há diferença se não teriam o mesmo nome, a diferença nesse caso é a viscosiodade o 1º número é a viscosidade do óleo de acordo com a nomra SAE, medido numa temperatura mais fria o W que acompanha o nº é de winter que significa inverno e o 2º n] é a viscosidade com o óleo quente, portanto esses óleos que você citou tem a mesma viscosidade frios e o 40 é mais viscoso quando quente em comparação com o 5W30.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2966
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
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    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
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    Sei que para percorrer relativa distância em aclive acentuado é recomendado completar o nível do óleo até o MAX. Mas há algum problema em se manter o limite máximo da capacidade em percurso normal?
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #2967
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Você deve sempre respeitar o limite do nível de óleo, pode manter cheio desde que não ultrapasse o medidor, mesmo se for andar em aclives ou declives, por isso que o cárter é desenhado daquela forma, para não faltar lubrificante nem nas situações mais criticas, que ao meu ver nem são os aclives ou declives e sim nos momentos de acelerações bruscas ou frenagens a força tende a fazer o lubrificante movimentar-se somente para uma direção, mas devido ao design interno e externo do carter e a viscosidade do óleo isso não reflete em problema algum para o sistema de lubrificação.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2968
    X2. O nível do óleo já prevê a utilização em todo tipo de situação e não vai faltar mesmo que esteja próximo ao nível mínimo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2969
    Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    X2. O nível do óleo já prevê a utilização em todo tipo de situação e não vai faltar mesmo que esteja próximo ao nível mínimo.
    Exato

  • #2970
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    x4..

    e mais: nivel certo é entre o minimo e maximo... e nao apenas no maximo como alguns pensam...


    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #2971
    Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    x4..

    e mais: nivel certo é entre o minimo e maximo... e nao apenas no maximo como alguns pensam...


    abs,
    o meu fica sempre em torno dos 75% (3/4)

  • #2972
    Usuário Avatar de Tijolada
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    Pessoal, uma duvida, em caso de chuva forte na rodovia, é bom ligar o 4x4? E como proceder? para o veiculo e aciona ou pode acionar em movimento?


    Ainda nao liguei, mas hj voltando de viagem peguei um trexo com chuva e pensei na tração, mas deixei queto.... e a média foi boa, 10 com ar ligado entre 100~140.
    Amarok Highline 2011 - Preto Mystic + ESP

  • #2973
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Tijolada Ver Post
    Pessoal, uma duvida, em caso de chuva forte na rodovia, é bom ligar o 4x4? E como proceder? para o veiculo e aciona ou pode acionar em movimento?


    Ainda nao liguei, mas hj voltando de viagem peguei um trexo com chuva e pensei na tração, mas deixei queto.... e a média foi boa, 10 com ar ligado entre 100~140.
    Tijolada, vou falar o mesmo que falei num outro topico em menos de 30 segundos atrás.

    Utiliza o google e pesquisas do forum sobre esse assunto.. pois isso já foi bem discutido aqui e inclusive com videos, provas de como deve ser feito.

    Não fique sõ no topico da Amarok. Aprenda o que é o uso da tração 4x4 em outros topicos.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #2974
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Tijolada, vou falar o mesmo que falei num outro topico em menos de 30 segundos atrás.

    Utiliza o google e pesquisas do forum sobre esse assunto.. pois isso já foi bem discutido aqui e inclusive com videos, provas de como deve ser feito.

    Não fique sõ no topico da Amarok. Aprenda o que é o uso da tração 4x4 em outros topicos.
    X2, parece piada a mesma dúvida em tópicos diferentes, concordo com o pequeno que inclusive fez videos utilizando a high, basta vasculhar no forum

  • #2975
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    O valor da revisão é R$260,00 (7,5 litros de óleo (8 litros comprados + filtro (refil)). A mão de obra nessas duas revisões são gratuítas.


    Saudações

    Marco
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    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #2976
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    Dois Vizinhos/PR
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    Viagem: Ranger 3.0 e Amarok

    Olá pessoal, depois das férias, voltamos a ativa junto ao fórum...

    Fomos ao litoral (meu irmão de Ranger 3.0 e eu de Amarok). Na ida, reboquei a lancha com Amarok e de Dois Vizinhos até o posto Rudinick (BR101 em Joinville) as médias foram: Amarok (c/ reboque) 10 km/l e a Ranger (s/ reboque): 12,46 km/l.

    Na volta, quem rebocou a lancha foi meu irmão e as médias foram: Amarok (s/ reboque): 14,2 km/l e a Ranger (c/ reboque): 9,5 km/l.

    Nosso padrão de velocidade foi de 90 a 110 km/h.
    Claro que apesar dos trechos serem os mesmos, existe o fator subida de serra o que muda de certa forma.

    De resto, o comportamento da Amarok com reboque, que na minha região (sudoeste do PR) era ruim devido a topografia, nesta viagem ao litoral pude perceber que ela se comporta muito bem, exigindo poucas trocas de marchas (6a e 5a), contribuindo para uma boa média de consumo.

    Alguém reclamou em seu post sobre o câmbio dela (estralos). Acontece que a atuação não é direta no câmbio. Existe um sistema indireto, já que a caixa de marchas está bem pra frente. Os estralos é devido ao posicionamento do sistema.

    Saudações

    Marco
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