x
Convex Datacenter

Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Faz um teste de segurar um botão apertado, se não acontecer nada, segura o outro apertado. Tenta com o carro travado e destravado.
    Ronie, qual o objetivo do teste, abrir os vidros???? ou testar se o controle dá chave tá funcionando?????
    Não entendi!!!!!!!!!!!

Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    No meu ex-gol G5 tive um problema parecido... ressetei a bateria (tirei o cabo por alguns segundos) e acabou..

abs,
    DaniSan, mas se tu ressetar não dá pau no computador de bordo e todo o resto????

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Citação Postado originalmente por alexrib2002 Ver Post
    DaniSan, mas se tu ressetar não dá pau no computador de bordo e todo o resto????

Alex o que o teste que o Ronie falou é pq tem alarmes que quando se segura o botão ele desce os vidros, se~não me engano a Amarok tem essa opção, por exemplo vc ta na praia o carro no sol, antes de entrar vc aciona o alarme e desce todos os vidros pelo alarme para sair o calor de dentro.

Quando tirar o positivo da bateria vc vai resetar os modulos, qdo ligar novamente vai estar tudo com a programação que saiu de fábrica, ou seja tudo funcionando normal, mas tem que esperar uns 10 minutos com ela desligada, para zerar tudo.

Usuário
    Entrada
    25/02/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Entendi, muito obrigado pelas informações.
    Um abraço

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexrib2002 Ver Post
    Entendi, muito obrigado pelas informações.
    Um abraço
    Alex, só consertando o que eu disse, pq ficou parecendo coisa caseira de minha cabeça, mas nao foi nao.. :

Não fui eu quem fiz isso não, foi o meca da concessionária (no meu carro).... ele passou o scaner e nao tinha erro, dai tirou a bateria e pronto, tudo funcionando normalmente..

Mas acho recomendável, de qq forma vc ir na concessionária, sabe como é.. é uma AMAROK, nao é um golsinho, hehehee..

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Citação Postado originalmente por Daniel_Orlando Ver Post
    Primeiramente gostaria de cumprimentar a todos...

Esta é a primeira vez que escrevo aqui no fórum, apesar de já acompanha-lo a alguns meses...

Pelo que vejo sou o segundo comprador de Amarok por aqui rsrs...

Bom, pelo que pude notar seria interessante dividir as experiências que estou tendo com a pickup, visto que a grande maioria dos posts são baseados em axismos ou experiências rápidas em test-drive...

Também entendo o fato de a maioria dos comentarios serem de críticas, pois trata-se de um carro "desconhecido" e também porque cada um quer defender o carro que tem (no caso de quase todos vcs: hilux, ranger e s10)...

Pesquisei bastante antes de comprar... e estou gostando muito do carro em todos os aspectos... e, até o momento não tenho uma vírgula do que reclamar.

A questão do câmbio não me encomodou em absolutamente nada. Primeiro porque o câmbio dela é maravilhoso. Segundo, porque apesar de não ter o AT da concorrência (na minha opinião um ítem de LUXO) ela tem uma coisa que a concorrência não tem que é o ESP (um ítem de SEGURANÇA) o que pra mim é mais importante.

Quanto ao motor, anda muito bem. Cheguei a 180km/h sem muito esforço, e tive a impressão que poderia ter ido a um pouco mais (esclareço que também não tenho esse costume, foi apenas um teste).

Quanto a deixar o carro morrer nas saídas, nunca tive esse problema e acho q ela vence a inércia sem dificuldades... as vezes faço isso só na embreagem sem usar o acelerador, a não ser em locais mais inclinados, situação essa em que ela continua freada por 2 segundos depois que vc tira o pé do freio (para não descer de ré). Nesta situação na hora de sair vc precisa acelerar um pouco mais para desacionar esse dispositivo auxiliar de freio.

Quanto ao conssumo... a 120km/h está fazendo 12 por litro (o motor está em amaciamento... 2000 km rodados), e nesta mesma velocidade (120km/h) fica a um pouco menos de 2000 giros/min. Em sexta marcha a 3000 giros anda a 170km/h (vai até 6000 giros). Arranca forte (a não ser que vc coloque uma marcha mt alta em baixa velocidade, o que nesse caso prejudica a arrancada em qualqer carro). Já usei o 4x4 em pista molhada e em estrada de chão... funcionou bem e não prejudicou o vigor do motor ao meu ver. Nunca usei o 4x4 LOW, por isso não posso dizer nada nesse sentido .

É uma pickup extremamente confortável. Muito espaço interno. Muito macia. E ao contrário do que já lí várias vezes aqui no fórum, não, não tenho a impressão de estar dirigindo um gol grande, nem de londe me lembraria isso. É bem mais confortável que as outras pickups que experimentei ou outros carros que já tive.

Bom... não quero estender-me demasiadamente. Espero que possa ter ajudado a esclarecer alguma dúvida.

Caso queiram fazer perguntas, fiquem a vontade. Não me incomodo com críticas desde que venham acompanhadas de respeito.

Ótima noite a todos e grande abraço!
    Incrivel a 120 km/h e com apenas 2000 km rodados o carro fazer 12km/l.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Daniel Orlando . a sua Amarok possui algum ponto de ancoragem ( reboque ) dianteiro ou traseiro ? Não consegui encontrar esses itens em uma Amarok que ví na Recreio VW daqui
    Grato .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Pois é isso mesmo Luiz... Hoje mesmo, dentro da cidade de São Paulo, com todo esse trânsito fez 9 km/litro de média... acabei de chegar no hotel e antes de subir vi no computador de bordo... devo ter rodado uns 80 km hoje.

Marcelo... não entendi se é isso que está perguntando exatamente, mas se for sobre algum ponto em baixo do carro onde se possa fixar o reboque, agora não sei te falar com precisão, mas se não me engano ví algo relacionado a isso no manual... Vou verificar e te dou um retorno ok.

Abração a todos!

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel_Orlando Ver Post
    Pois é isso mesmo Luiz... Hoje mesmo, dentro da cidade de São Paulo, com todo esse trânsito fez 9 km/litro de média... acabei de chegar no hotel e antes de subir vi no computador de bordo... devo ter rodado uns 80 km hoje.

Marcelo... não entendi se é isso que está perguntando exatamente, mas se for sobre algum ponto em baixo do carro onde se possa fixar o reboque, agora não sei te falar com precisão, mas se não me engano ví algo relacionado a isso no manual... Vou verificar e te dou um retorno ok.

Abração a todos!
    Parabéns pela compra Daniel, se eu tivesse dinheiro hj seria minha primeira opção.

o que o Marcelo perguntou é se ela tem algum lugar para amarrar uma corda para puxar ou ser puxado por alguem, se tiver tira umas fotos, qdo fiz o test drive nao me atentei a isso....

Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Parabéns pela compra Daniel, se eu tivesse dinheiro hj seria minha primeira opção.

o que o Marcelo perguntou é se ela tem algum lugar para amarrar uma corda para puxar ou ser puxado por alguem, se tiver tira umas fotos, qdo fiz o test drive nao me atentei a isso....
    tbm estou interessado nisso, esses dias atolei minha saveiro e nao tinha um ponto de ancoragem, nem atras nem na frente, absurdo isso, uma picape sem ancoragem... me sujei inteiro de lama pra amarrar no eixo...

Usuário
    Entrada
    03/07/2010

VENDAS DA AMAROK: A QUEDA É ACENTUADA NA 1a. QUINZENA DE NOVEMBRO

Prezados,

A situação das vendas da AMAROK nesta primeira quinzena de novembro é extremamente preocupante. Vejam abaixo o desempenho de suas concorrentes publicadas no site da FENABRAVE até o dia de hoje (17/11):

S-10: 2167 (~ 4200 MÊS CHEIO)
    HILUX: 1589 (~ 3100 MÊS CHEIO)
    L-200: 865 (~ 1700 MÊS CHEIO)
    RANGER: 550 (~ 1000 MÊS CHEIO)
    FRONTIER: 550 (~ 1000 MÊS CHEIO)
    AMAROK: 130 (~ 260 MÊS CHEIO)

Alguns detalhes que a tendência de vendas mostra:

- S-10 caminha para vender mais de 4 mil unidades/mês pela segunda vez no ano:
    - A Hilux caminha para vender mais de 3 mil unidades/mês pela terceira vez no ano;
    - L-200: se a tendência de vendas se confirmar até o final do mês, isso indicará que suas vendas se estabilizaram nestes últimos 4 meses (por volta de 1800 unidades/mês);
    - Ranger: desde agosto, as vendas desta picape tem oscilado muito de um mês para o outro, sugerindo que os picos de vendas devem ser resultados de 'campanhas' de vendas com fortes descontos;
    - Frontier: desde junho, quando as vendas passaram pela primeira vez as 600 unidades/mês, esta picape tem aumentado suas vendas de forma consistente. É possível que neste mês ela venda, pela primeira vez desde que é ofertada no Brasil, mais de 1000 unidades/mês;
    -AMAROK: se a tendência de vendas se confirmar, novembro poderá ser o pior mês desta picape. E o pior: venderá abaixo de 300 unidades. Isso é menos de 10% do que vende a Hilux, concorrente que a VW explicitou - e ajustou preços de vendas - ser a principal rival da Amarok.

O lançamento da versão Trendline com preço mais em conta, os descontos na versão topo...nada está surtindo efeito para alavancar as vendas da picape da VW.

Embora pareça não existir o risco da mesma deixar de ser importada (com as unidades destinadas ao Brasil sendo redirecionadas para outros mercados), é bom que alguns potenciais interessados em comprar esta picape considerem essa possibilidade.

As razões: o custo para montar oficinas, treinar pessoal, fazer estoque de peças, etc, foi muito alto, considerando a previsão da VW de que a AMAROK iria vender tanto quanto a Hilux. É muito capital empatado para atender um punhado de consumidores.

Financeiramente pode ser mais negócio continuar a oferecer apenas versões caras e superequipadas - assumindo de vez o papel de picape de nicho de mercado.

Isso foi feito pela GM quando decidiu importar o Chevy Impala. A fabricante admitiu desde o início que só iria vender por volta de 300 unidades/mês deste carro de R$ 90 mil. Volume (como ocorre no caso do Fusion), não interessa à GM, mas apenas o status e exclusividade. Com isso ela garante um certo glamour na sua ínfima presença no mercado de sedans grandes, sem ter que arriscar uma fábula no suporte de vendas e na manutenção de um estoque elevado de unidades não vendidas (como acontece com a Amarok). Se a quase-defunda AMAROK não reagir nas vendas, é bem possível que a VW adote tática similar com sua picape.

Seguramente a guerra interna no alto escalão da VW deve estar declarada. E os defensores do 'fim' da Amarok tem, por agora, os melhores argumentos:

- Vejam o prejuízo que esta picape já nos deu e, provavelmente, nos dará nos próximos meses! ...devem dizer alguns deles.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem