x
Convex Datacenter
  • #19921
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Amigão, "Força com inteligência" esqueceu, ela faz a reduzida em primeira marcha, não tem necessidade, acho muito mais prático, abraço.
    MEu sogro em uma amarok 2013 AT e a reduzida faz falta sim.

    Gostamos de pescar e para colocar o barco em alguns locais onde a rampa e meio largada, no meio do Mato a amarok sofre para subir, mesmo no modo off, bloqueio do diferencial ativado (o que não faz muita diferença pois o problema é falta de força e não tração) e em 1 marcha ela sofre mais para subir e às vezes passa vergonha. São situações que não são corriqueiras, na maioria do uso da maioria das pessoas ela vai bem, uma baita picape com seus méritos mas se tivesse reduzida seria melhor.
    Abraco
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #19922
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    MEu sogro em uma amarok 2013 AT e a reduzida faz falta sim.

    Gostamos de pescar e para colocar o barco em alguns locais onde a rampa e meio largada, no meio do Mato a amarok sofre para subir, mesmo no modo off, bloqueio do diferencial ativado (o que não faz muita diferença pois o problema é falta de força e não tração) e em 1 marcha ela sofre mais para subir e às vezes passa vergonha. São situações que não são corriqueiras, na maioria do uso da maioria das pessoas ela vai bem, uma baita picape com seus méritos mas se tivesse reduzida seria melhor.
    Abraco
    Controle de tração desligado?
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #19923
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    O Torque do motor da conta, anda numa para fazer o teste, o Senhor está acostumado com Troller, meu Pai tem um também, rsrs, vem aqui que eu mostro o morro que ela sobe de ré, rsrsrs, abraço.
    Valeu Fuketeito, obrigado pelo convite, mas tenho minhas dúvidas se a Amarok consegue fazer o que eu faço com o bugão reprogramado com 260 CV, principalmente na situação que o Giovanni falou, rsrs... Abs
    4X4 Brasil

  • #19924
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Controle de tração desligado?
    Não costumo mexer no controle de tração em nenhuma das picapes quando a rampa e incrimine porém o piso e firme, o problema é a falta de força e não corte do motor por atuação do controle de tração quando uma roda patina por falta de tração entende?
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #19925
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Não costumo mexer no controle de tração em nenhuma das picapes quando a rampa e incrimine porém o piso e firme, o problema é a falta de força e não corte do motor por atuação do controle de tração quando uma roda patina por falta de tração entende?
    O controle ligado mata o motor, experimenta com ele desligado, o giro vai lá em cima.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #19926
    Usuário
    Entrada
    26/05/2016
    Local
    Xangri-lá/RS
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    MEu sogro em uma amarok 2013 AT e a reduzida faz falta sim.

    Gostamos de pescar e para colocar o barco em alguns locais onde a rampa e meio largada, no meio do Mato a amarok sofre para subir, mesmo no modo off, bloqueio do diferencial ativado (o que não faz muita diferença pois o problema é falta de força e não tração) e em 1 marcha ela sofre mais para subir e às vezes passa vergonha. São situações que não são corriqueiras, na maioria do uso da maioria das pessoas ela vai bem, uma baita picape com seus méritos mas se tivesse reduzida seria melhor.
    Abraco
    Bom dia!

    Acho eu que, as Amarok's de 2013 são ainda 163cv e 40,8 kgfm.

    As mais atuais são de 180 cv e 42,8 kgfm de torque.

    Pode ser exagero, ou não, mas essa reprogramação faz alguma diferença.

    Att.

  • #19927
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    O controle ligado mata o motor, experimenta com ele desligado, o giro vai lá em cima.
    Desligar o controle de tração faz mta diferença.

    Qto a reduzida, as diferenças entre uma AT e uma MT do meu pto de vista são grandes, olha a relação:

    Automática:

    -auto.jpg

    Manual:
    -mt.jpg
    Conclusão:
    -resumo.jpg

    Uma coisa mto importe é o pneu/pressão. Faz mta diferença.

    1º reduzida, é algo raro de usar, somente em situações que se precisa ter um controle do veiculo em rampas, com diferencial blocado. Eu uso qdo vou fazer trilha e precisa subir algum morro cheio de pedras, então para não detonar o pneu e o aro, uso 1º reduzida, pneus com 15PSI, e subi em 1.000rpm, bem tranquilo.

    Sempre nestas situaões desligo o controle de tração e coloco em modo off road. Nunca tive dificuldades.

    Escolhi a MT justamente por ter reduzida, pois iria utilizar.

    No barro nunca use reduzida, prefiro deixar no 4x4 normal e deixar o computador do carro entender que a roda esta patinando e ele manda um sinal para bloquear a roda com giro livre, acho q é o freio da roda que é acionado, correto?

    abç.

  • #19928
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    MEu sogro em uma amarok 2013 AT e a reduzida faz falta sim.

    Gostamos de pescar e para colocar o barco em alguns locais onde a rampa e meio largada, no meio do Mato a amarok sofre para subir, mesmo no modo off, bloqueio do diferencial ativado (o que não faz muita diferença pois o problema é falta de força e não tração) e em 1 marcha ela sofre mais para subir e às vezes passa vergonha. São situações que não são corriqueiras, na maioria do uso da maioria das pessoas ela vai bem, uma baita picape com seus méritos mas se tivesse reduzida seria melhor.
    Abraco

    Ja tive varias pick ups de varias marcas e hoje tenho um amarok. Afirmo que ela faz um trabalho bem interessante sem a reduzida, alias, simulando a reduzida eletronicamente.

    Porem, faz falta sim uma reduzda convencional. Quem trabalha com a caminhonete carregada sempre e em situacoes bem adversas, como atoleiros, fazendas, rebocando cargas pesadas e etc, ter uma reduzida em 2, 3 e 4 marcha é crucial. A Vlks so tem um primeira curta e nem é tanto assim. Ela ate passa em diversos locais aonde uma outra pick up passaria so com a reducao acionada, mas com certeza nao é igual. Desligar o controle de tracao, bloquear o diferencial e o modo off road ajudam muito, mas nao fazem milagre.

    É uma baita caminhonete, mas tem que se entender que o perfil de uso dela é diferente. Mais asfalto, rodovia e cidade do que terra. Menos carro de trabalho, mais de passeio com eventual carga e saidas no off. Vamos ver a V6 com mais torque e saida em baixa. O 2.0 é ate bem forte, mas por ter caracteristicas de motor girador, funciona melhor em medias e altas rotacoes, tendo mais dificuldade de sair em baixa ja com carga totral (apesar do torque maximo ser ja 1800 rpm)
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

  • #19929
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por realbulldog Ver Post
    Bom dia!

    Acho eu que, as Amarok's de 2013 são ainda 163cv e 40,8 kgfm.

    As mais atuais são de 180 cv e 42,8 kgfm de torque.

    Pode ser exagero, ou não, mas essa reprogramação faz alguma diferença.

    Att.
    A minha é 2012/2012 e tem 180cv
    depede do modelo.

    Neste caso não falta potência no motor, olha curva deste motor:
    -curva.jpg

    Já subi rampas bem íngremes, e duvido que passei de 1.500rpm. é preciso ter controle e tração nas rodas + bloqueio, não potência.

    Todo veiculo que tem reduzida, vira um trator se estiver bem calçado!

    Vi um suzuki jimny subir uma rampa na trilha castelhanos que fiquei impressionado, pq ele tem uma reduzida e bloqueio do diferencial.

  • #19930
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    A Amarok, com esse novo motor, que agora se soma aos já conhecidos câmbio e tração integral, teria tudo para dominar. Talvez a única concorrente seria a Ranger, que já tem um motor suficientemente bom (3.2, 200 cv, cinco cilindros) e tem sete airbags (a Amarok V6 tem apenas quatro). Mas o mercado vai continuar o mesmo: S10 e Hilux.

    Isto porque o mercado não é racional, o consumidor não é atraído pela qualidade em si do produto. Ora, se o mercado fosse minamente racional, a Hilux e a SW4 jamais seriam líderes de alguma categoria...
    concordo em tudo!

  • #19931
    Usuário
    Entrada
    06/03/2017
    Local
    Pimenta Bueno/RO
    Idade
    54
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Amigão, "Força com inteligência" esqueceu, ela faz a reduzida em primeira marcha, não tem necessidade, acho muito mais prático, abraço.
    fuketeiro preciso tirar uma duvida contigo, poderia me fornecer algum contato?

  • #19932
    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Ja tive varias pick ups de varias marcas e hoje tenho um amarok. Afirmo que ela faz um trabalho bem interessante sem a reduzida, alias, simulando a reduzida eletronicamente.

    . Vamos ver a V6 com mais torque e saida em baixa. O 2.0 é ate bem forte, mas por ter caracteristicas de motor girador, funciona melhor em medias e altas rotacoes, tendo mais dificuldade de sair em baixa ja com carga totral (apesar do torque maximo ser ja 1800 rpm)
    o regime de giro dos 2 motores é praticamente igual , eu apostaria na sensação de o V6 ser o 2.0 chipado... mais além alguém vai fazer o comparativo com certeza.

    RAM 2500 - 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade