x
Convex Datacenter
  • #18925
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por RenFG Ver Post
    Agora a única coisa que está incomodando é o brake light (aparentemente parou de funcionar) e aquele protetor de caçamba que veio com ela que faz barulho danado (marca Unipac). O duro é saber qual marca de protetor pra Amarok que presta. Vi um cara instalando numa S10 nova (não lembro a marca agora) e só de ver como ficou já dava pra saber que ia bater muito aquele protetor...


    Abraços
    O protetor que está na minha é da mesma marca, e faz um pouco de barulho, como uma vibração... Mas notei na instalação que o instalador teve que economizar na borracha de isolação... parece que não vem suficiente para todos os pontos de contato...

  • #18926
    Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RenFG Ver Post
    Zechaves, sou o segundo dono, e o dono anterior só fez os duas primeiras na CSS. Depois mais 2 meses sou eu e a sorte... rsrsrsrs

    Muito boa sua dica. Obrigado. Já que o carro vai ficar lá ainda o dia inteiro, vou pedir pra eles abrirem a bomba de baixa e darem uma olhada... Tem como limpar ela??? Tem peça de reposição???

    No tanque não sei se é fácil o acesso, se for já peço também. Agora se demorar vou ter que ir outro dia, porque já estou emprestando até o camelo do vizinho pra ir trabalhar faz uma semana (trabalho em outra cidade).

    Troquei o filtro de combustível quando comprei o carro, e o mecânico me disse que não saiu nada de sujeira do filtro velho, estava muito limpo. O bombista também falou que não há indícios de diesel ruim, a bomba estava bem limpa. Mas o seguro morreu de velho...
    Resumindo: O problema na bomba velha era só o retentor. Se a Bosch já tivesse lançado o kit de reparo sairia por uns 80 reais a peça segundo o bombista da Bosch. Complicado...

    Bom, uso só S10 em postos conhecidos e que muitos caminhoneiros abastecem.

    Sábado vou ver se coloco uma central multimidia.

    Agora a única coisa que está incomodando é o brake light (aparentemente parou de funcionar) e aquele protetor de caçamba que veio com ela que faz barulho danado (marca Unipac). O duro é saber qual marca de protetor pra Amarok que presta. Vi um cara instalando numa S10 nova (não lembro a marca agora) e só de ver como ficou já dava pra saber que ia bater muito aquele protetor...

    Abraços
    a bomba de baixa em Eletrica e tem um pre filtro como todas tem sendo gasolina ou diesel. Fica dentro do tanque.

    o braço light é comum dar problema. O isolamento é fraco e passa água, assim queima a placa que aciona os LED do freio. Queimou lascou, só um novo.
    pra tirar vc desliza ele pra direita que ele solta, dai vc vai conseguir verificar a placa e as luzes que iluminam a caçamba.
    Amarok HL 12/13 AT

  • #18927
    Usuário
    Entrada
    02/01/2016
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Giu. A minha também faz uma vibração, é o único barulho que o carro tem. Você sabe dizer onde vai essa isolação? É borracha colada ou o que?

    Zechaves, valeu pelas informações. Putz... essa do break light foi de quebrar. Comprar um novo já... Vou tentar tirar pra ver.

    Queria acabar com a entrada de pó na caçamba, alguém sabe o que colocar e onde? Usa EVA? Olhei a tampa e o fechamento e fiquei meio sem saber exatamente onde vedar.

    Bom, peguei o carro. Aparentemente tudo OK. Só descobri hoje que a subida dos vidros não tava funcionando no alarme, creio que desconfigurou pois ficou dias com a bateria desconectada.

    Como aprendi como fazer vou passar aos colegas como configurar essa subida dos vidros quando alarma o carro. Lembrando que ele continua do mesmo jeito, tem que segurar o botão do controle até fechar os vidros. Vamos lá:

    1 - Com o carro desligado, abaixe todos os vidros ao máximo.
    2 - Agora suba o vidro, um de cada vez, e quando fechar continue segurando o botão por mais cinco segundos. Faça isso em cada vidro.
    3 - Abaixe todos os vidros novamente.
    4 - Saia do carro, coloque a chave na porta do motorista e vire ela (como se fosse fechar mesmo), porém segure ela virada por 5 segundos.
    5 - Os vidros irão fechar e o alarme já está configurado de volta.

    Sei que parece meio louco mas realmente funciona. Fiz hoje e voltou a funcionar. No momento em que segura a chave a luz do alarme na porta do carro fica piscando (sinal que deu certo).


    Abraços

  • #18928
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MrCranium Ver Post
    Prata puxado para o dourado e manual. Todo mundo que realmente têm conhecimento desses motores me disseram q rodam em média 100.000 mesmo. É um motor muito pequeno para muita pressão da turbina. A parte de baixo por exemplo, é muito similar a dos motores do Santana 2.0
    Fala sério!!!! Quer dizer que a VW fabricou um motor para durar somente 100 mil km? Custo acreditar que você realmente tenha uma Amarok... Já vi Amarok com mais de 200 mil km... Será que foi erro de projeto? E outra, que cor é essa, prata puxado para dourado? Nunca vi Amarok dessa cor... Mandou pintar?
    4X4 Brasil

  • #18929
    Usuário
    Entrada
    02/01/2016
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Mas tá parado isso aqui hein!

    Vamos ver se uma alma caridosa consegue fazer um favor pra mim...

    Comprei usado o santo antônio original da amarok. Como as peças pintadas estavam feias, mandei jatear, passar fundo e pintar.
    Quarta vou montar de novo e instalar.

    Então se alguém puder ver na sua e me falar agradeço...

    - Tem alguma distância de referência pra fixar na caçamba? Alguem pode passar uma medida? Já me ajuda muito...

    - A fixação é feita por 8 parafusos (4 por lado). Ela é feita por parafuso auto atarraxante ou furo passante com parafuso, porca e arruela? Vai uma arruela de cada lado? De pressão? Vai alguma arruela de borracha ou só no aço mesmo?


    Mudando de saco pra mala, a minha o antigo dono tinha instalado aquelas câmeras com imagem no retrovisor, só que a câmera tava ruim, comprei no Mercado Livre e eu mesmo troquei. E não é que ajuda mesmo? Pra quem não tem sensor é uma opção, já quebra um galho. E funciona bem no escuro e dá pra ser instalado na central quem tiver (não original). Já lavei o carro e até agora ela tá aguentando. Na imagem abaixo estava tudo escuro..

    -camera.jpg-cam03082.jpg

    Bom é isso... se alguém puder ajudar agradeço.

  • #18930
    Usuário
    Entrada
    19/01/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! Galera me ajudem problema na amarok 12/13 ta dificil de resolver ,ela ta com uma fuga de corrente 0.34 com td desligado, ja tirei fusível por fusível, ja tirei multimidia, xenon, ja fiz de td levei na concessionária acusaram meu multimidia mais tirei e nada de parar essa fuga de corrente, c ela fica parada 2 dias nao pega mais , e na concessionária queren mi cobrar r$210 a hr. , c alguem puder me ajudar agradeço!

  • #18931
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Pergunte nas mecânicas porque a fama dela é "casquinha de ovo"
    4X4 Brasil

  • #18932
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Fala sério!!!! Quer dizer que a VW fabricou um motor para durar somente 100 mil km? Custo acreditar que você realmente tenha uma Amarok... Já vi Amarok com mais de 200 mil km... Será que foi erro de projeto? E outra, que cor é essa, prata puxado para dourado? Nunca vi Amarok dessa cor... Mandou pintar?
    -volkswagen-amarok-highline-cd-v-tdi-4x4-dies-20140709221027.jpg

    Eu vi esse motor aberto na minha frente e te digo: não há muita diferença entre ele e os motores AP, com exceção do cabeçote. Dá medo um motorzinho desse com tanta turbina.

    Ah, por falar em turbina, a minha está ruim e pediram R$28.000,00 na concessionária para trocar.

  • #18933
    Usuário
    Entrada
    09/11/2010
    Idade
    46
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlexandreBilu Ver Post
    Bom dia! Galera me ajudem problema na amarok 12/13 ta dificil de resolver ,ela ta com uma fuga de corrente 0.34 com td desligado, ja tirei fusível por fusível, ja tirei multimidia, xenon, ja fiz de td levei na concessionária acusaram meu multimidia mais tirei e nada de parar essa fuga de corrente, c ela fica parada 2 dias nao pega mais , e na concessionária queren mi cobrar r$210 a hr. , c alguem puder me ajudar agradeço!
    boa noite amigo,

    verifica o brack light, às vezes ele entra em curto e fica roubando corrente. Vc pode desligar e verificar se continua a fuga de corrente.

    espero ter ajudado
    RANGER LIMITED CD 12/13
    AMAROK CD S 12/12
    PAJERO SPORT HPE AT 06/07

  • #18934
    Usuário
    Entrada
    19/01/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    bom dia amigo! vou fazer o teste falta so esse ai pq levei em uma auto eletrica aqui falaram q e o modulo de conforto dela, meu deram orçamento r$ 6.436,00 . vou fazer esse teste tomara q seja o brack light . abraço valeu pela dica se for confirmo.

  • #18935
    Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Boa tarde a todos e feliz 2016! Entre os dias 13/12/2015 e 14/01/2016 percorri aproximadamente 8.000 Km, em estradas asfaltadas, com pista seca e também molhada, sinuosas bem fechadas e retas a perder de vista, com Amarok automática 2015. O veículo não apresentou qualquer tipo de problema. O abastecimento foi com diesel S10, puro, sempre da Petrobras pois com outros veículos já abasteci em postos que não eram da BR e a gasolina era batizada! . Elogios ao desempenho principalmente em ultrapassagens pois nem parece que o veículo tem peso de 2.000 kg. Continuo satisfeito com a aquisição. Sempre que possível converso com proprietários do mesmo carro e pergunto sobre problemas que o mesmo apresenta ou apresentou e a resposta que tenho recebo é que não apresenta problemas.

  • #18936
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Eu acho que a vw deveria oferecer 5 anos de garantia para Amarok. Vejo tantos relatos de problemas desde seu lançamento. Problemas de valores altos , motor 50.000.... Turbina 28.000.... Quebra de Correia e tantos outros. Ao mesmo tempo vejo proprietários felizes por terem andado 10.000 kms e o carro não ter dado defeito. Isso chega a ser engraçado, porque parece que estam felizes pelo fato de não terem tido problemas. Poxa, um carro diesel, novo, o normal é Não dar problemas. Já tive uma amarok, adorei o carro, vendi com 35.000 kms pelo fato de estar construindo, precisava de $$$$, Pretendo ter outra, mas é tanto relato que deixa dúvidas sobre a durabilidade e robustez do veículo. Por isso que acho que a vw deveria oferecer 5 anos de garantia, acabaria com preocupações de muitas pessoas, e ela daria um voto de confiança para o seu produto. Claro que com preço de revisões acessíveis.
    Abraco a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade