x
Convex Datacenter
  • #18841
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    não quero contrariar ninguém mas você faz só 11 km/l ? olha desculpe mas temos duas f250 um 6 cil mwm sem tecnologia alguma e faz 11 k/l também e a cummins 4 cil chega a 13 k/l ! ambas 4x2 , me desculpe não estou me gabando nem se desfazendo do seu veiculo ´so achei que fazia até 16 k/l por se tratar duma camionete bem mais leve e um motor 2.0 !

    andei numa faz tempo achei bem macia confortável só não faz meu gosto nem necessidade pois uso bastante a caçamba então tenho as full size ,o acelerador dela achei estranho um pouco atrasado outras horas rapido ,era lançamento não sei se mudou bastante hoje , na f250 motor eletronico tambem é super estranho o acelerador um pouco é acostumar (tem horas que irrita) ehhee

    sobre o barulho ache uma rampa e pede para alguem sacudir a camioneta tente achar você barulho ,pode ser algo mais simples que pensa e faz um barulho muito irritante ! sei bem como é kkk é como incomoda
    Assunto polêmico, mas tudo depende da condução.
    A minha cansei de fazer 15 a 16km/l no trecho casa trabalho ( rodovia que só pode andar a 80km/h )
    Mudei o tamanho do pneu, não ando mais com tanta calma assim, mesmo assim faço 12 a 14km/l, mas tudo depende do pé...
    Já tive D20 maçarico q fazia 14km/l.... motor era 4L? Qto pesa? umas 3 ton? e acho q era 4 marcha, pq aquela 1º era mto reduzida.
    Meu pai já teve F250 e nunca fez mais q 9.... Mas para mim pickup deste porte ela é imbativel. Não tenho uma hoje pq não cabe na minha garagem.
    Realmente se nota um delay ate +/- 1.800 RPM, pq é um motor pequeno, deve faltar torque me baixa rotação. Mas qdo se chega no 2.000RPM vc sente mto torque. Não acho q seja atraso de acelarador.

    Ainda continuo mto satisfeito com o carro, e só não troco a minha por uma mais nova agora, por conta desta bentida crise q este pais enfrenta.

  • #18842
    Usuário Avatar de artuuk
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Notou melhora com ela isolada?? Ainda bem que a maior tecnologia que tenho na minha pkp é o Som que pega pen drive.
    Depende..

    Tem 2 momentos...

    1 - Só isolei o tubo de água da EGR (não passava por aquele radiadorzinho) - resultado: piorou um pouco o desempenho (pois não esfriava o ar que voltava pra combustão), mas fiz isso só para teste, ver se era por ali que estava baixando água (e não era).

    2 - "Desativada" por reprogramação da ECU - desativei a EGR e DPF, ao mesmo tempo que chipei o carro, entao não posso dizer o quanto a EGR desativada impactou nesta melhora, mas melhorou bastante o desempenho e em media 1km/l no consumo (tava fazendo 10.5km/l na cidade - Curitiba, e uns 13~14km/l na estrada).

  • #18843
    Usuário Avatar de artuuk
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    A minha é mesmo ano, KM mto parecida e tive o mesmo problema com a EGR que foi trocada acho q em Maio.
    Ate o momento não tive mais problemas de baixar água.
    Que maravilha cara.. A minha teve essa zica do cabeçote.. mas acho que resolvendo isso não tem mais o que ela incomodar..

    Você chegou a comparar o radiador da EGR que foi tirado do carro com esse que foi colocado?

  • #18844
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Assunto polêmico, mas tudo depende da condução.
    A minha cansei de fazer 15 a 16km/l no trecho casa trabalho ( rodovia que só pode andar a 80km/h )
    Mudei o tamanho do pneu, não ando mais com tanta calma assim, mesmo assim faço 12 a 14km/l, mas tudo depende do pé...
    Já tive D20 maçarico q fazia 14km/l.... motor era 4L? Qto pesa? umas 3 ton? e acho q era 4 marcha, pq aquela 1º era mto reduzida.
    Meu pai já teve F250 e nunca fez mais q 9.... Mas para mim pickup deste porte ela é imbativel. Não tenho uma hoje pq não cabe na minha garagem.
    Realmente se nota um delay ate +/- 1.800 RPM, pq é um motor pequeno, deve faltar torque me baixa rotação. Mas qdo se chega no 2.000RPM vc sente mto torque. Não acho q seja atraso de acelarador.

    Ainda continuo mto satisfeito com o carro, e só não troco a minha por uma mais nova agora, por conta desta bentida crise q este pais enfrenta.
    as medias que ja fiz na f250 tudo mantendo 120 km/h motor original nada mexido claro depende muito do pé ! Meu tio tem saveiro diesel 1.6 com turbo se não me engano nem sei quanto faz sei que se esquece rodando ! kkk faz bastante por litro

    não e um momento bom para comprar nada mesmo e nem se sabe quando vai voltar a ser !

  • #18845
    Usuário
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    Recife/PE
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos,

    Impossível ler 1500 páginas de posts e formar uma opinião, então peço ajuda dos foristas da Amarok.
    Sou proprietário de um Mit ASX 2012 4x4 com 60.000km que nunca deu problema, uma tranquilidade, mas preciso de um veículo com caçamba e vou passá-lo para minha esposa. Pretendo comprar uma Amarok 0km, para passar uns 5 anos com o carro, uso estrada/cidade 50/50, rodo uns 1500km mês e quase nunca em estrada de terra.
    Estão me oferecendo uma 15/15, prata vegas, highline bixenon aro 19 por 150k, "ganhando" de brinde: multimídia completo, protetor de caçamba, capota marítima, estribo plano (não o tubular) e camera de ré.
    Vem as dúvidas:
    o preço está justo?
    os fáróis bixenon realmente fazem diferença?
    Tem algum problema crônico que eu deva ter atenção especial?

    Estou seguindo recomendação de um amigo que está na 3a Amarok e muito satisfeito. No test drive fiquei bem impressionado, muito melhor que qualquer uma da concorrência na mesma faixa de preço.
    Enfim, qualquer observação será muito válida.

  • #18846
    Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Emmanuel.
    Desde julho de 2015 tenho uma automática, sem xenon e roda 19 mas estou bastante satisfeito! A minha utilização é em asfalto dentro da cidade e em determinado período do ano percorro aproximadamente 6.500 Km em 30 dias. Até agora tudo indo bem.

  • #18847
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Emmanuel Filho Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Impossível ler 1500 páginas de posts e formar uma opinião, então peço ajuda dos foristas da Amarok.
    Sou proprietário de um Mit ASX 2012 4x4 com 60.000km que nunca deu problema, uma tranquilidade, mas preciso de um veículo com caçamba e vou passá-lo para minha esposa. Pretendo comprar uma Amarok 0km, para passar uns 5 anos com o carro, uso estrada/cidade 50/50, rodo uns 1500km mês e quase nunca em estrada de terra.
    Estão me oferecendo uma 15/15, prata vegas, highline bixenon aro 19 por 150k, "ganhando" de brinde: multimídia completo, protetor de caçamba, capota marítima, estribo plano (não o tubular) e camera de ré.
    Vem as dúvidas:
    o preço está justo?
    os fáróis bixenon realmente fazem diferença?
    Tem algum problema crônico que eu deva ter atenção especial?

    Estou seguindo recomendação de um amigo que está na 3a Amarok e muito satisfeito. No test drive fiquei bem impressionado, muito melhor que qualquer uma da concorrência na mesma faixa de preço.
    Enfim, qualquer observação será muito válida.
    Na minha ultima revisão de 70.000km em minha amarok, fiquei olhando a nova amarok e ficou mto bonita.
    Eu não tenho oq reclamar do carro ate o momento. Mas achei o preço bem salgado, cheguei a pensar na dark, mas não curti o para choque preto, prefiro o cromado.
    No seu caso, o multimídia é de série, o resto é opcional mesmo.
    Estribo plataforma é mto mais bonito, acredito que com 1,5k vc coloca tudo isto em uma loja de acessórios, mas não a câmera de ré, pois ate onde sei que de habiliar alguma coisa na central original.
    Os farois eu achei simplesmente lindos, deve fazer sim muita diferença pois sao originais de fábrica.
    Como não roda na terra, não precisa se preocupar com o aro 19" e os pneus de carro de passeio.
    150k na mão abre um leque de opções de compra mto grande, complexo responder se o preço é justo.
    Se gostou do carro, bem vindo ao clube.
    abç

  • #18848
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por artuuk Ver Post
    Que maravilha cara.. A minha teve essa zica do cabeçote.. mas acho que resolvendo isso não tem mais o que ela incomodar..

    Você chegou a comparar o radiador da EGR que foi tirado do carro com esse que foi colocado?
    Sim, foi a mesma peça.
    Da ate para pensar em defeito no lote, pois ano igual e o defeito apresento na mesma KM.
    Acho q postei uma foto no forum da peça,

  • #18849
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    as medias que ja fiz na f250 tudo mantendo 120 km/h motor original nada mexido claro depende muito do pé ! Meu tio tem saveiro diesel 1.6 com turbo se não me engano nem sei quanto faz sei que se esquece rodando ! kkk faz bastante por litro

    não e um momento bom para comprar nada mesmo e nem se sabe quando vai voltar a ser !

    Claro, depende do pé, da estrada, do vento...
    Mas é uma bela máquina, os ganchos de reboque dianteiros são mto legais,, hehe

    Concordo com vc! Espero q não vire uma Argentina!
    abç

  • #18850
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    DICA DE COMO LIGAR SOMENTE O FAROL DE MILHA.

    Pessoal, hj fui comprar uma lâmpada do farol baixo, e conversando com o dono da loja, reclamei que não temos a função de ligar somente o farol de milha sem ligar o farol baixo.
    O cara entrou no meu carro, e ligou a milha em 1s.

    Este botao tem uma manha,

    1 - Liga as lanternas,
    2 - Puxa o botão para fora de leve mas sem deixar virar mto, e segura por 2s, ele não vai sair para fora, mas vai ligar.
    3 - Vai ver q liga somente as milhas.

    É bem simples, na primeira vez deu trabalho, mas depois q pega o jeito é fácil.
    Aproveitei e já coloquei um xenon nas milhas, ficou mto bom

  • #18851
    Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Ourilândia do Norte/PA
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    =>Correia

    Citação Postado originalmente por jeffsbarreto Ver Post
    ola, bom dia ..
    acompanho este topico a anos mas nunca me pronunciei.
    vou relatar minha experiencia . tive uma amarok 2011 hl mecanica onde rodei com ela apenas 22.000km, e nao tive nenhum problema, quando em 2012 foi lancado a automatica , troquei pela mesma e estou com ela ate hj, ontem fiz a revisao de 100.000km , e sempre fiz todas as revisoes criteriosamente certas, o que eu posso falar eh que ate hj foi so alegria minha camionete nunca deu um problema se quer, so q sou criterioso com manutencao , e estou ja estou pensando no incio do ano q vem em vende la e comprar outra . ja tive hilux,, sou apaichonado numa sw4 ,, mas qdo de trata de conforto , dirigibilidade,tecnologia,economia na tem jeito prefiro a amarok. este eh o meu ponto de visata, fico ate assustado com tanto de problemas q relatam aq. ah o kit da correia dentada eu quis trocar com 80.000 km , ok obrigado.
    Prezado,

    Você trocou o kit da correia com 80.000? A minha é um 13 AT HI e estácom 30.000 e estou preocupado. Com que fequancia vc está trocando as pastilhas de freio?

    Obrigado,
    R. Damasceno

  • #18852
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    R. Damasceno

    Ontem fiz rodizio de pneu e balanceamento. Aproveitei para verificar pastilha de freio.
    Minha amarok 12/12 TL esta com 77.000km, e as pastilhas ainda aguentam mais 10.000 segundo o mecânico.
    A correia, na última revisão na CC com 70.000km, foi verificada e estava tudo ok.
    Acredito que correia troca com 100.000.
    Mas sou como vc, isto me preocupa tb.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade