x
Convex Datacenter
  • #15697
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Idade
    36
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0

    Unhappy




    Citação Postado originalmente por Beto Rangel Ver Post



    Na estrada não teve um carro que conseguisse acompanhar. Nas curvas os mais potentes, S10, Ranger, e veículos como Ranger Rover, não aguentaram o ritmo da Amarok e desistiam de acompanhar ou de ficar pela frente. Nada de loucura, o carro mesmo que é incrivelmente estável.

    Sem querer esnobar ou me achar o as do volante, mas foi só com pista vazia que conseguia usar o piloto automático. Todo engraçadinho que passava, tentava tirar onda dizendo que estava dando coro na Amarok e ai não dava para deixar baixo... Resultado, não conseguia acompanhar ou ficava na primeira ladeira ou curva.


    Ex S10 2.8 CD Colina 4x4
    amigo, com todo o respeito do mundo, não quero criar discussão nem nda. sou um grande defensor da amarok, inclusive não comprei uma pq a css Volkswagen pagava 7 mil reais A MENOS na minha s10 antiga. EU SEI que ela é a que mais oferece ao consumidor em relação a tds as caminhonetes, tds sabemos que a amarok tem mais estabilidade que todas as outras, agora, NINGUÉM CONSEGUIR ACOMPANHAR?? conta mentira não que é feio viu??? até os range rover??????. as vezes o cara não quis pisar ou tem medo de rodovia, alguma coisa assim. outra coisa tds as caminhonetes novas (acho que exceto a frontier) limitam em 180km/h, vc tirou o limitador da sua, foi isso??? em retomada a amarok não anda nem com a nova s10 (meu pai tem uma e amarok não conseguiu acompanhar) nem a ranger pois EU estava na rodovia e tinha uma amarok a 80 na pista da esquerda, dei sinal de luz ai o cara saiu p pista da direita e pisou p querer fazer graça, EU ultrapassei ele (amarok highline) na SUBIDA.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #15698
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    amigo, com todo o respeito do mundo, não quero criar discussão nem nda. sou um grande defensor da amarok, inclusive não comprei uma pq a css Volkswagen pagava 7 mil reais A MENOS na minha s10 antiga. EU SEI que ela é a que mais oferece ao consumidor em relação a tds as caminhonetes, tds sabemos que a amarok tem mais estabilidade que todas as outras, agora, NINGUÉM CONSEGUIR ACOMPANHAR?? conta mentira não que é feio viu??? até os range rover??????. as vezes o cara não quis pisar ou tem medo de rodovia, alguma coisa assim. outra coisa tds as caminhonetes novas (acho que exceto a frontier) limitam em 180km/h, vc tirou o limitador da sua, foi isso??? em retomada a amarok não anda nem com a nova s10 (meu pai tem uma e amarok não conseguiu acompanhar) nem a ranger pois EU estava na rodovia e tinha uma amarok a 80 na pista da esquerda, dei sinal de luz ai o cara saiu p pista da direita e pisou p querer fazer graça, EU ultrapassei ele (amarok highline) na SUBIDA.
    Olá, AMAROK não tem limitador de velocidade, ela bate nos 200km/h amigo, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #15699
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, AMAROK não tem limitador de velocidade, ela bate nos 200km/h amigo, abraço.
    Realmente, aqui a Amarok tem se mostrado imbatível. E na questão de velocidade a Ranger é a pior de todas (leva couro geral... isso falado do desempenho de final em reta).
    Agora o que vem acontecendo bastante (pelo menos por aqui em Fortaleza) é que como os donos tem andado com ela no talo - vendo que a bichinha aguenta - tem estourado turbina com 'facilidade' (facilidade porque esta não é a função de uma picape - velocidade final), informação do dono da Sertões OffRoad (uma oficina especializada em 4x4 daqui de Fortaleza). E quando é chipada, mais fácil de ocorrer ainda. Mas vejam: aí não é culpa do carro, é do dono...

    Prefiro minha condução entre 130 e 140km/h, mais seguro, mais agradável e sem precisar de exibicionismo...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #15700
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Idade
    36
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, AMAROK não tem limitador de velocidade, ela bate nos 200km/h amigo, abraço.
    de acordo com a 4 RODAS tem sim, limita em 179 km/h. em tds os comparativos de picapes dela está essa informação.

    inclusive acabei de entrar no site da Volkswagen e no FOLDER DA AMAROK consta essa informação.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #15701
    Banido
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    sinop/MT
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, era bom ir na css passar o VAS para ver se tem alguma avaria, abraço.
    Obrigado! Na revisão vou pedir para verificar. Abraço!

  • #15702
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Idade
    55
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    SOBRE ÓLEO:
    Como meu carro não tem garantia, faço a troca pela Km. Na CCS troco sempre óleo e filtro. O problema é que como ando muito pouco (800 Km/mês) ainda faltam 4.000 Km para a próxima troca porém o prazo por tempo já venceu em Janeiro/2014. Entendo que, por usar um óleo de categoria alta (classificação API CF OU CM) ele "aguentaria pelo menos 1 ano. A VW (e outras marcas também, como Ford - tinha um Fusion com o mesmo problema) impõe essa troca com 6 meses. Minha dúvida é: tenho como zerar pelo painel o aviso de manutenção ou só na CCS? (lembro que nos GM isso era possível). Outra coisa: na embalagem do óleo (Castrol indicado pela VW) não consta prazo de validade em uso. Por ser um óleo totalmente sintético acredito que a duração seja muito superior que um óleo mineral. Aliás, quando esses óleos surgiram, um dos fatores que justificavam seu custo alto era exatamente a durabilidade, praticamente o dobro do óleo mineral. Também sei que não se indica ficar com o óleo por muito tempo, podendo criar borras e sedimentos mas, 6 meses ainda acho muito pouco. Caro FUKETERO, um amigo esteve agora na Argentina fazendo um passeio de Buenos Aires a Bariloche em uma Amarok. Comentou esse fato com o dono da viatura e ele disse que trocava 1 vez por ano. Pelo que me lembro inclusive, no manual não faz referência a prazos, apenas km. A informação do prazo consta apenas no livreto de manutenção (onde se carimbam as revisões - plano de manutenção). Entendo que por questões de garantia, teríamos que atender a esse prazo mas, uma vez sem garantia, entendo que é viável a troca a cada ano. Muitos carros antigamente faziam a troca nesse prazo.
    DADOS:
    Amarok MT 2012
    30.000 Km

  • #15703
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    de acordo com a 4 RODAS tem sim, limita em 179 km/h. em tds os comparativos de picapes dela está essa informação.

    inclusive acabei de entrar no site da Volkswagen e no FOLDER DA AMAROK consta essa informação.
    Amigão, a velocidade máxima descrita na ficha técnica é feita por uma norma NBR, é a velocidade em um determinado trecho padrão, todas as montadoras são abrigadas a seguir, senão uma podera fazer esse teste morro abaixo, sacou? Em nenhum lugar fala que é limitada em x velocidade, vou entrar com o VAS na ECU e uma aqui e fazer um print da tela onde mostra que está limitada em 300km/h, isso pode ser alterado pelo VAS, uma fez alterado só trocando a ECU para desbloquear ou alguém que trabalhe com chip, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #15704
    Usuário Avatar de JOAOGUILHERTM
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    Patos de Minas/MG
    Idade
    32
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Amigão, a velocidade máxima descrita na ficha técnica é feita por uma norma NBR, é a velocidade em um determinado trecho padrão, todas as montadoras são abrigadas a seguir, senão uma podera fazer esse teste morro abaixo, sacou? Em nenhum lugar fala que é limitada em x velocidade, vou entrar com o VAS na ECU e uma aqui e fazer um print da tela onde mostra que está limitada em 300km/h, isso pode ser alterado pelo VAS, uma fez alterado só trocando a ECU para desbloquear ou alguém que trabalhe com chip, abraço.
    Confere sim, a minha de 122cv morro abaixo pegou 190 km.

    Fuketeiro,mudando de assunto na css da minha cidade eles dissem que fizeram a atualização da ecu do motor,más que a potencia não iria mudar,pelo visto eles não tem o programa ODIS.
    ,irei procurar outra css que tenha o Odis ,para atualização,se 122cv pode ir para 138cv,certo?
    Se tiver tempo de uma olhada se eles fizeram tudo de acordo.. WV1DD42H4CA003228.
    obr
    abração

  • #15705
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por JOAOGUILHERTM Ver Post
    Confere sim, a minha de 122cv morro abaixo pegou 190 km.

    Fuketeiro,mudando de assunto na css da minha cidade eles dissem que fizeram a atualização da ecu do motor,más que a potencia não iria mudar,pelo visto eles não tem o programa ODIS.
    ,irei procurar outra css que tenha o Odis ,para atualização,se 122cv pode ir para 138cv,certo?
    Se tiver tempo de uma olhada se eles fizeram tudo de acordo.. WV1DD42H4CA003228.
    obr
    abração
    Olá, a sua já foi feito as campanhas, vc notou alguma diferença após a atualização da ECU? Abraço.

    13F8 2013-03-21 W-Amarok - Difusor de ar e cobertura da correia 2014-02-18 01, 02 Sim
    2 20T6 2013-11-19 A-Amarok - Sistema de alimentação de combustível 2013-12-10 03, 04, 05 Sim
    3 23L8 2013-03-06 S-Unidade de comando do motor 2013-12-10 01 Sim
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #15706
    Usuário
    Entrada
    09/09/2011
    Idade
    41
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edival Ver Post
    Fuketeiro
    A minha também acontece isso. Mas desabilitar o sensor de nível não parece ser uma boa solução. Não poderemos ter problemas futuro? Porque só acontece em algumas?

    Obrigado

    Edival
    Fuketeiro, analise o comentário acima por favor....
    Em março estarei mexendo na minha pra resolver essa questão também.

    Muito obrigado mais uma vez!
    Amarok HighLine AT Branca 2012/2013
    Amarok HighLine Cinza Iron 2010/2011

  • #15707
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Pessoal estou chegando a conclusão que existem Amaroks e Amaroks! Explico: meu genro (que é bom de volante) tem uma Amarok trend 2011 (com ESP) comprada 0 km, atualmente deve estar com uns 70.000 km (manutenção em dia), foi das que vieram "erradas", ou seja, deu poucos problemas e nenhum grave, estando ele muito satisfeito com o carro! Mas quanto a questão do desempenho, ele fez uma viagem p a região de Petrolina (PE)/Juazeiro (BA), onde as estradas têm retas a perder de vista, junto foi a SW4 de um amigo e nas curvas a Amarok levava vantagem fazendo o piloto da Toy tirar o pé, após as curvas a retomada melhor da Hilux permitia o emparelhamento e ficavam vários minutos para choque c para choque s q nenhum conseguisse ultrapassar o outro e com os velocímetros de ambas marcando 180 km/h! Não dá pra entender essas que dão 200 km/h (quero ver no plano), que andam mais que Ranger Rover etc! Se eu soubesse que acertaria numa dessas "diferente", não hesitaria em comprar uma! Quem tiver uma dessas querendo vender e quiser trazer para meu test drive, traga que pago valor de mercado à vista!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #15708
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal estou chegando a conclusão que existem Amaroks e Amaroks! Explico: meu genro (que é bom de volante) tem uma Amarok trend 2011 (com ESP) comprada 0 km, atualmente deve estar com uns 70.000 km (manutenção em dia), foi das que vieram "erradas", ou seja, deu poucos problemas e nenhum grave, estando ele muito satisfeito com o carro! Mas quanto a questão do desempenho, ele fez uma viagem p a região de Petrolina (PE)/Juazeiro (BA), onde as estradas têm retas a perder de vista, junto foi a SW4 de um amigo e nas curvas a Amarok levava vantagem fazendo o piloto da Toy tirar o pé, após as curvas a retomada melhor da Hilux permitia o emparelhamento e ficavam vários minutos para choque c para choque s q nenhum conseguisse ultrapassar o outro e com os velocímetros de ambas marcando 180 km/h! Não dá pra entender essas que dão 200 km/h (quero ver no plano), que andam mais que Ranger Rover etc! Se eu soubesse que acertaria numa dessas "diferente", não hesitaria em comprar uma! Quem tiver uma dessas querendo vender e quiser trazer para meu test drive, traga que pago valor de mercado à vista!
    Boa tarde a todos. Como é bom estar de volta após longos 2 meses afastado...
    Com relação ao comentário sobre limitador de velocidade, o segredo para fazer a Amarok desenvolver é simples: acelerar até a 5ª marcha e assim prosseguir, sem engatar a 6ª. Ela chega fácil aos 190 km/h. A minha vtr já fechou nos 200 km/h. Tenho um vídeo da última viagem que fiz. Vou procurar e postar.
    De qualquer modo, não quero influenciar ninguém a acelerar demais. O vídeo feito foi apenas para comprovar que a vtr pode andar nos limites máximos.
    Não façam isso em estradas, pois fere o regulamento de trânsito. Aliás, não façam isso de forma alguma.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade