x
Convex Datacenter
  • #14761
    Usuário
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    LDS/PR
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Beto Rangel Ver Post
    Colega Marokeiro, Verifica na traseira se tem uma saída de USB. A minha 2013 tem uma saída para USB na traseira. Daí você joga um cabo para conexão com pendrive ou cartão de memória no porta luvas ou outro lugar conveniente. Abraços.
    Opa, na traseira do radio? Vou ver sim, Vlww

  • #14762
    Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    64
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Marcelo.
    Parabéns pelo post. É importante termos relatos deste tipo, de quem usa, descrevendo o que agrada e o que não agrada. Se não for pedir muito, poderia nos presentear com algumas fotos, em particular, da Canyon e dos detalhes que diferenciam da HL. Em particular, gostaria de ver o interior, acho que já vi um sistema de relógios no painel mas não consigo mais achar na net.

    Edival


    Citação Postado originalmente por Marcelo Prieto Ver Post




    Boa noite amigos.


    Tenho acompanhado e aprendido muito neste forum.
    Mesmo sem ter participado até agora, resolvi compartilhar as experiencias que tive com a amarok.
    Sou atleta, e tenho bastante experiencia no esporte, são mais de 20 anos voando de paraglider pelo Brasil, e fora dele também, com bastante dedicação a voos de distancia e recordes mundiais.
    Agora, voltando a falar de carros.
    Atualmente sou proprietário de uma hilux srv automática, que considero um bom carro, robusto e confiável, mas que apesar de suas qualidades, se comparada com a nova geração de picapes, fica bem defasada...
    Este é o segundo ano que estamos realizando a expedicão no nordeste Brasileiro ,contando com o patrocinio da VW, no qual passamos aproximadamente 50 dias utilizando as amaroks`s para resgate e transporte da equipe.
    A base fica em Quixadá-CE, onde durante vários anos buscamos e quebramos vários recordes mundiais. Neste ano nossa meta é voar 500km, decolando de quixadá, cruzando o Ceará, o Piaui e pousando no Maranhão.
    Quem tiver interesse, pode acompanhar aqui:
    www.xcnordeste.com.br
    https://www.facebook.com/marcelo.prieto.399
    Amarok Expedition 2013 < Amarok < Carros < Volkswagen do Brasil



    Estamos no meio da segunda Amarok Expedition, e resolvi escrever para compartilhar minhas experiencias com a amarok, afinal, ficamos quase 2 meses utilizando, de forma intensa e impiedosa, as picapes.
    Como podem concluir, consegui formar minha opinião baseado no melhor teste drive que se pode fazer, usando sem dó, e não como em um test drive convencional em volta do quarteirão como a maioria tem acesso...
    Posso dizer que isso serviu para terminar com as dúvidas que tinha a respeito da picape, afinal a vw não tem a mesma tradição e confiabilidade de anos de mercado que outras tem, e entrou com uma picape cheia de tecnologia e com novas tendencias ( motor pequeno ...) . Até aqui, pra falar a verdade eu tinha minhas dúvidas de como ela iria se comportar, se aquele motorzinho aguentaria o tranco. Passou no teste, sim ela ainda precisa provar que aguenta a longo prazo, mas a impressão que deixou foi bem positiva...
    Este ano a novidade ficou por conta da Amarok Canyon, carro conceito da vw que veio direto da Alemanha e está sendo colocada a prova.
    De uma forma geral, estou muito satisfeito com a picape, ela acabou superando as espectativas e foi aprovada por todos pilotos da expedição.
    Durante nossos voos, chegamos a ficar mais de 10 horas voando e cruzamos mais de 460km de distancia em linha reta. Mas em terra e por estradas, na realização dos resgates, as amaroks chegam a rodar por mais de 1000km em um dia, na sua maior parte em estradas de terra, trilhas ou asfalto em péssimas condições, cruzando areas de litigio entre Ceará e Piauí, e isso sempre fazendo um rally terrestre, tentando nos acompanhar por terra.

    Então, posso dizer que durante estas 2 temporadas conseguimos testar muito bem a picape fazendo aquilo que 99% dos proprietários que possuem o carro, jamais teriam coragem de fazer... (inclusive eu).
    Seguem algumas conclusões particulares:
    - O carro é bem resistente ( ano passado rodamos com uma highline automática aproximadamente 15.000km, usando sem dó... tipo rally;
    -O cambio de 8 marçhas é um espetáculo e casa muito bem com o motorzinho ( que apesar de pequeno empurra muito bem a picape);
    -em nenhum momento durante a expedição o carro deixou a desejar. E como já foi muito discutido nesse forum, essa picape, mesmo sem reduzida, atende em 80% dos casos;
    - A unica vez que senti que a reduzida seria bem vinda foi quando fomos descançar no litoral ( nas dunas) vc acaba forçando bastante o sistema... Quem vai utilizar diariamente em dunas fofas ou para trabalho pesado, deve escolher a manual com reduzida.
    -A highline com aros 18, vc acaba perdendo conforto na buraqueira, nesse ponto a canyon com aros 17 e pneus perfil mais alto é muito melhor;
    -O que achei realmente Top é a estabilidade e segurança dela proporcionada por toda essa parafernalha ( controle de tração, descida);
    Tenho certeza que em algumas curvas que acabamos entrando quente demais, se tivesse com minha picape, tinha ficado de cabeça pra baixo;
    Destaque também para o espaço interno e conforto, ela não deixa a desejar para nenhuma.


    No final da expedição do ano passado o carro estava 100% funcionando, mas
    -Os pneus estavam no final de vida.
    -Ela estava apresentando um barulho na suspenção dianteira, e tampa da caçamba, nada que comprometesse a segurança, ou desempenho,
    acho que provavelmente conseguimos destruir algum amortecedor.


    Este ano estamos rodando com uma trendline e com a Canyon importada:
    Todas os detalhes que gostaria de melhorar na trendline, na canyon importada já foram feitos;
    -Bancos com melhor ergonomia e encosto de cabeça muito melhor;
    -Multimidia com tela maior, com camera e sensor de ré;
    -Painel novo com iluminação branca;
    -Pneus com perfil mais alto;
    -air bags laterais, estribos, Santo Antônio;
    -Encosto de cabeça central para para o banco traseiro;
    -Embora seja proibido no Brasil, os faroletes que ficam no teto e acendem quando se utiliza a luz alta, são um espetáculo a parte em estradas de terra;
    - vários detalhes de acabamento e mimos diferenciados.


    Já estamos no meio da expedição e até agora, apenas um barulho na suspensão dianteria da trendline, mas nesse caso acho que qualquer picape que estivesse rodando nas mesmas condiçoes iria apresentar algum barulhinho também,
    vamos ver o diagnóstico durante a revisão.


    Depois de rodar e testar bem, já me decidi,... quanto tiver dindim suficiente , amarok vai substituir minha velha e guerreira hilux !


    Como sempre, dá pra melhorar. Seguem detalhes que poderiam ser melhorados (obs: opinião pessoal):
    -Bancos: (tanto a highline como a trendline, deixam a desejar) o formato do banco não me agrada, falta ergonomia e apoio descente para a cabeça, alem do revestimento de couro dos bancos ser meio "simples demais" ;
    -Multimidia com bluetooh é top, mas o gps deixa a desejar;
    -Acho que poderiam usar um material melhor, tipo uma cobertura emborrachada no painel (acho muito pobre aquele plástico seco do painel);
    -Mesmo que cobrassem mais caro, poderiam ter a opção de cambio automático com reduzida;
    -Falta difusores do ar condicionado para os bancos traseiros ( em climas severos, quem vai na frente congela e os passageiros de trás passam um pouco de calor).


    Desculpe o tamanho do post e os erros de português.






    abraços
    Marcelo - Amarok Expedition 2013
    -
    D20 4x4 - 190 cv, bicos rasch, ".. mais radical!!!"
    Toyota Bandeirante - "...nelore e MM"

  • #14763
    Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Fuketeiro e colegas,

    Tenho achado a buzina da viatura meio fraca, daí, estou pensando em colocar outra não original! Vocês vêem algum problema quanto a parte elétrica? Vi uma buzina bosch para substituir pela original.

    abraços
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

  • #14764
    Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shujuebruno Ver Post
    Andre, se puder posta aqui mesmo, acho que pode ser de interesse de outros também.
    Obrigado
    Os aparelhos da VW não possuem uma saída USB no próprio aparelho, somente utilizando um cartão SD cujo slot está na parte frontal do rádio é possível reproduzir músicas em formato digital. Porém, existe uma solução OEM da VW para reproduzir seja um iPod ou músicas em um Pen Drive que é o Kit MDI.
    Primeiro segue uma foto da parte traseira do rádio, este é o modelo RCD-510 que não possui navegação; a diferença na parte de trás entre o RCD-510 e o RNS-315 (com navegação) é um conector azul a mais que é para a antena do GPS. O Conector retangular amarelo é para o cabo da câmera de ré, que eu inclusive já instalei na minha Amarok.

    Foto Traseira Rádio:

    -rcd-510_zps7bcce44a.jpg


    O Kit MDI é este aqui:

    -mdikit_zps490156ec.jpg

    O chicote com os conectores tipo Quadrilock, um vai no chicote do carro e o outro conecta no rádio; e um que vai conectado no MDI. Para o MDI existem dois tipos de cabos, um próprio para Apple 30 pinos e outro USB, alguns kits disponíveis na internet vem com os dois cabos. Utilizando este Kit MDI, é possível controlar tudo pelo próprio rádio através da tecla Media; Playlist, Músicas, Autor e etc.
    No meu caso o cabo do MDI está saindo para o porta luvas, ficando devidamente protegido de curiosos.

  • #14765
    Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Lins/SP
    Idade
    40
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andrejurse Ver Post
    Os aparelhos da VW não possuem uma saída USB no próprio aparelho, somente utilizando um cartão SD cujo slot está na parte frontal do rádio é possível reproduzir músicas em formato digital. Porém, existe uma solução OEM da VW para reproduzir seja um iPod ou músicas em um Pen Drive que é o Kit MDI.
    Primeiro segue uma foto da parte traseira do rádio, este é o modelo RCD-510 que não possui navegação; a diferença na parte de trás entre o RCD-510 e o RNS-315 (com navegação) é um conector azul a mais que é para a antena do GPS. O Conector retangular amarelo é para o cabo da câmera de ré, que eu inclusive já instalei na minha Amarok.

    Foto Traseira Rádio:

    -rcd-510_zps7bcce44a.jpg


    O Kit MDI é este aqui:

    -mdikit_zps490156ec.jpg

    O chicote com os conectores tipo Quadrilock, um vai no chicote do carro e o outro conecta no rádio; e um que vai conectado no MDI. Para o MDI existem dois tipos de cabos, um próprio para Apple 30 pinos e outro USB, alguns kits disponíveis na internet vem com os dois cabos. Utilizando este Kit MDI, é possível controlar tudo pelo próprio rádio através da tecla Media; Playlist, Músicas, Autor e etc.
    No meu caso o cabo do MDI está saindo para o porta luvas, ficando devidamente protegido de curiosos.

    Comprei o MDI do Jetta, que vai dentro do apoio de braço. Estou esperando chegar para instalar.

    Uma duvida, foi somente plug in play ou foi necessário habilitar algo pelo VCDS/VAG?

  • #14766
    Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Blends Ver Post
    Comprei o MDI do Jetta, que vai dentro do apoio de braço. Estou esperando chegar para instalar.

    Uma duvida, foi somente plug in play ou foi necessário habilitar algo pelo VCDS/VAG?
    É preciso habilitar pelo VCDS/VAG.
    Acessando o sistema, é preciso entrar no endereço 19-CAN Gateway para adicionar o MDI cujo endereço é o 2E.
    Feito isso, está tudo pronto para o uso.

  • #14767
    Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Lins/SP
    Idade
    40
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andrejurse Ver Post
    É preciso habilitar pelo VCDS/VAG.
    Acessando o sistema, é preciso entrar no endereço 19-CAN Gateway para adicionar o MDI cujo endereço é o 2E.
    Feito isso, está tudo pronto para o uso.
    Ai complicou.

    Por curiosidade, qual o cabo você comprou para habilitar, uma vez que a concessionária aqui nem sonha como que faz isso.
    Para coloca o PC de bordo em KM/L como o Fuketeiro falou, deu um trabalho, uma vez que o "mecânico" que mexe com o VCDS, jurava de pé junto que não dava para alterar o painel e não queria fazer os passos que o Fuketeiro passou no fórum pois insistia que não tinha essa função e que eu estava equivocado.

  • #14768
    Usuário
    Entrada
    26/10/2013
    Local
    garopaba/SC
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Fotos amarok expedition II

    -img_5633.jpg-img_5409.jpg-img_5588.jpg-dsc02535-1.jpg
    4X4 Brasil

  • #14769
    Usuário Avatar de ZZ4HSG
    Entrada
    30/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Aonde posso adquirir esse kit? Estão vendendo um na internet, este não serve? Cabo Ami Usb Vw Audi Jetta Tiguan Amarok A3 A1 - R$ 55,00 no MercadoLivre

    Aproveitando, se alguém souber uma loja no DF que eu encontre o Santo Antônio, Estribo e Capota Marítima num preço acessível eu agradeço. Cotei os preços na https://www.cometaacessorios.com.br e apenas com o valor de um item na concessionária da VW compro todos nessa loja. Grato!
    Citação Postado originalmente por Andrejurse Ver Post
    Os aparelhos da VW não possuem uma saída USB no próprio aparelho, somente utilizando um cartão SD cujo slot está na parte frontal do rádio é possível reproduzir músicas em formato digital. Porém, existe uma solução OEM da VW para reproduzir seja um iPod ou músicas em um Pen Drive que é o Kit MDI.
    Primeiro segue uma foto da parte traseira do rádio, este é o modelo RCD-510 que não possui navegação; a diferença na parte de trás entre o RCD-510 e o RNS-315 (com navegação) é um conector azul a mais que é para a antena do GPS. O Conector retangular amarelo é para o cabo da câmera de ré, que eu inclusive já instalei na minha Amarok.

    Foto Traseira Rádio:

    -rcd-510_zps7bcce44a.jpg


    O Kit MDI é este aqui:

    -mdikit_zps490156ec.jpg

    O chicote com os conectores tipo Quadrilock, um vai no chicote do carro e o outro conecta no rádio; e um que vai conectado no MDI. Para o MDI existem dois tipos de cabos, um próprio para Apple 30 pinos e outro USB, alguns kits disponíveis na internet vem com os dois cabos. Utilizando este Kit MDI, é possível controlar tudo pelo próprio rádio através da tecla Media; Playlist, Músicas, Autor e etc.
    No meu caso o cabo do MDI está saindo para o porta luvas, ficando devidamente protegido de curiosos.
    Amarok Highline 13/13

  • #14770
    Citação Postado originalmente por Henri Pedrosa Ver Post
    Fuketeiro e colegas,

    Tenho achado a buzina da viatura meio fraca, daí, estou pensando em colocar outra não original! Vocês vêem algum problema quanto a parte elétrica? Vi uma buzina bosch para substituir pela original.

    abraços
    Pode trocar sim, leva em uma casa de acss. boa que eles trocam sem cortar o chicote original, foi o que fiz na minha na época.
    JKJ

  • #14771
    Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    64
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Muito bom o post André.
    Obrigado por compartilhar. Eu, em particular, prefiro o cartão SD para ouvir musicas mas me interessei pela instalação da câmera de ré no RNS 315. Onde vc adquiriu o cabo para encaixar no conector amarelo? Também tem que recorrer a CCS VW para habilitar???

    Agradeço antecipadamente,

    Edival



    Citação Postado originalmente por Andrejurse Ver Post
    Os aparelhos da VW não possuem uma saída USB no próprio aparelho, somente utilizando um cartão SD cujo slot está na parte frontal do rádio é possível reproduzir músicas em formato digital. Porém, existe uma solução OEM da VW para reproduzir seja um iPod ou músicas em um Pen Drive que é o Kit MDI.
    Primeiro segue uma foto da parte traseira do rádio, este é o modelo RCD-510 que não possui navegação; a diferença na parte de trás entre o RCD-510 e o RNS-315 (com navegação) é um conector azul a mais que é para a antena do GPS. O Conector retangular amarelo é para o cabo da câmera de ré, que eu inclusive já instalei na minha Amarok.

    Foto Traseira Rádio:

    -rcd-510_zps7bcce44a.jpg


    O Kit MDI é este aqui:

    -mdikit_zps490156ec.jpg

    O chicote com os conectores tipo Quadrilock, um vai no chicote do carro e o outro conecta no rádio; e um que vai conectado no MDI. Para o MDI existem dois tipos de cabos, um próprio para Apple 30 pinos e outro USB, alguns kits disponíveis na internet vem com os dois cabos. Utilizando este Kit MDI, é possível controlar tudo pelo próprio rádio através da tecla Media; Playlist, Músicas, Autor e etc.
    No meu caso o cabo do MDI está saindo para o porta luvas, ficando devidamente protegido de curiosos.
    D20 4x4 - 190 cv, bicos rasch, ".. mais radical!!!"
    Toyota Bandeirante - "...nelore e MM"

  • #14772
    Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Lins/SP
    Idade
    40
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZZ4HSG Ver Post
    Aonde posso adquirir esse kit? Estão vendendo um na internet, este não serve? Cabo Ami Usb Vw Audi Jetta Tiguan Amarok A3 A1 - R$ 55,00 no MercadoLivre

    Não, esse é o cabo que conecta no MDI e vai para o telefone/usb.

    É necessário comprar a interface MDI da VW.

    Ou você compra esse modelo;
    AUX IN VW Volkswagen MDI AMI MULTIMEDIA BOX ► MEDIA-IN RNS310 RNS315 RNS510 MFD3

    Ou o do Jetta, como o que eu comprei e vou colocar dentro encosto de braço central;
    Volkswagen VW MDI Multimediabuchse MEDIA - IN USB RNS310 RNS315 RCD510 RNS510


    O MDI é ligado no rádio original, e este cabo em que vc postou a foto é ligado entre o MDI e o iPhone/ dispositivo USB.

    Porém como o Andrejurse falou anteriormente, não é somente plugar e funcionar, é necessário habilitar a funcionalidade do rádio pelo VCDS.

    Estou no aguardo da resposta dele sobre qual modelo de cabo que ele utilizou para habilitar pelo VCDS a funcionalidade do rádio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade