Parece que isso não funciona para diesel...
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Parece que isso não funciona para diesel...
WALTER E JEFFC.....valeu.......não sabia que não funcionava....!!
aprendi + 1......!
a minha é a gasolina...mas tenho um amigo que tava pensando em fazer
no dele a diesel....... já tinha até arrumado a peça para ele....ontém mesmo....
poxa que chato.....ele tava super empolgado.....com uma solução tão simples, para
um problema que mete medo a tanta gente!!
mas explica ai p/mim.......pq no motor a gasolina/alcool...funciona então ??
Pq o motor gasolina so explode com faisca da vela.
Se tirar a energia, retira a faisca e o motor desliga.
Nos diesel a explosao é consequencia da compressão do cilindro. Pode retirar a energia a vontade que o bixo continua girando.
Mais um comentário sobre esse tema.
Ja entendi o problema, mas provavelmente o que estão chamando de calço hidráulico não tem nada a ver com água certo?
O que faz o motor disparar é a queima dos lubrificantes correto?
Isso...mas tambem não é um calço hidraulico???
heheheCitação:
Isso...mas tambem não é um calço hidraulico???
Na verdade não sei, deve ser.
Para motores com corte de diesel por solenóide só fica ligado se a bomba estiver escancarada.
O que faz o diesel explodir é a temperatura que se eleva a cerca de 600°C pelo efeito da compressão violenta do ar. ao ser injetado, o diesel encontra um oxigênio aquecido acima do ponto de ignição do deiesel que se inflama pela temperatura e não pela pressão como é dito por aí.
Se a bateria estiver fraca, o motor não gira com velocidade suficiente alta para aquecer o ar durante a compressão no deslocamento do pistão do PMI para PMS e o motor não liga. Por isso motores com taxa de compressão menores precisam do auxílio de aquecimento de ar, bicos ou diesel para a partida.
Prezados
Para cortar o motor a diesel após disparo da rotação por queima de oleo lubrificante , só a duas possibilidades , a Primeira ja foi citada acima engata uma 5 com o freio apertado e deixa morrer e a 2 possibilidade tampar a entrada de ar na admissao . Esse tipo de disparo acontece tb quando o turbo apresenta muito desgaste no mancal e permite a passagem de oleo para a admissao , tem que ficar de olho pois ja vi l200 disparando e a coisa é de assustar.
Poxa, até que enfim alguém deu uma dentro hehehehehehe !!!!!!!!!!!Citação:
Prezados
Para cortar o motor a diesel após disparo da rotação por queima de oleo lubrificante , só a duas possibilidades , a Primeira ja foi citada acima engata uma 5 com o freio apertado e deixa morrer e a 2 possibilidade tampar a entrada de ar na admissao . Esse tipo de disparo acontece tb quando o turbo apresenta muito desgaste no mancal e permite a passagem de oleo para a admissao , tem que ficar de olho pois ja vi l200 disparando e a coisa é de assustar.
A bem da verdade é que ao tombar ou virar de cabeça para baixo, o óleo lubrificante acaba sendo admitido e queimado como combustível. Como motores diesel não tem controle de entrada de ar na admissão, vulga borboleta do acelerador, o motor literalmente dispara ultrapassando em muito a rotação máxima, uma vez que a bomba injetora ou mesmo o sistema de injeção eletrônica fica totalmente sem efetividade no controle do motor. O resultado é danos dos componenes do motor podendo simplesmente fundir bronzinas ou até mesmo quebrar o virabrequim.
A situação mais crítica é quando o carro fica totalmente de cabeça pra baixo, pois não existe carga nenhuma no motor, e a bomba de óleo do motor não consegue garantir a lubrificação e numa dessas, fica difícil do motorista ainda se lembrar de afogar o motor emgatando 5ª e precionando o freio com toda força disponível. Resultado, bronzinas serão comprometidas pela falta de lubrificação, e os demais componentes por excesso de rotação. Resumindo o estrago é bem grande.
Meu pai tinha uma Ranger 98 e numa viagem o motor disparou por problemas no eixo da turbina, que acabou alimentando o motor de óleo lubrificante. Digo a vocês que é uma situação desesperadora, passam alguns segundos até que você se dê conta do que está acontecendo. A Ranger simplesmente deu um pulo enorme, acelerando rápidamente dos 110Km/h até 140km/h, quando no reflexo meu pai pisou na embreagem. Isso fez o contagiros bater lá em cima, muito além do limite, e digo que no freio foi difícil segurar o carro até parar. Na verdade só parou porque além de ferrar com todas as bronzinas, derreteu 2 pistões, cuspiu parte da junta do cabeçote e ainda por tabela explodiu o radiador e uma das mangueiras de água. Esse drama todo durou cerca de uns 10 segundos. Prejuíso de R$7000,00.
Portanto, se tombar seu carro Diesel, o melhor que tem a fazer é tampar a entrada de ar do motor, de preferência na boca da turbina, e fazer o motor virar na partida até que todo óleo que tenha entrado na admissão seja expulso do motor.
Abraços a todos
é só puxar o estrangulador.
... e caminhão velho!