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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Exclamation Misturar oleo lubrificante com combustivel para lubrificar a B.I?




    Eu andei lendo aki no forum e vi um topico que fala sobre isso. naum entendi muito bem sobre, alguem ai ja fez um teste ou flw com alguem ki conhece sobre isso

  • #2
    Usuário Avatar de Dédalo
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    Thumbs up Adicionar oleo ao combustivel

    Entre um abastecimento e outro ao completar o tanque +/-50 litros, adiciono ao deisel 500ml de oleo ATF. Segundo o bombista porporciona uma melhor lubrificação nos componentes da bomba injetora e bicos, cujo resultado voce verifica pelo fucionamento mais macio do motor - bomba injetora mais silenciosa.

  • #3
    Abre uma conta na poupança e vai depositando o que gastaria com esse óleo. Quando tiver o suficiente manda zera a bomba ou se antes disso vender as picape terá mais algum pra ajudar na compra da próxima...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Abre uma conta na poupança e vai depositando o que gastaria com esse óleo. Quando tiver o suficiente manda zera a bomba ou se antes disso vender as picape terá mais algum pra ajudar na compra da próxima...
    Realmente se colocar na ponta do lápis não compensa, porém eu costumo comprar o óleo na promoção (R$5,00 o litro) e coloco maio litro a cada abastecimento. Porém quando não encontro óleo com preço baixo eu não coloco nada.

    Agora, eu aprendi isso com caminhoneiros aonde um sistema de injeção chega a durar mais de 800.000km.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Abre uma conta na poupança e vai depositando o que gastaria com esse óleo. Quando tiver o suficiente manda zera a bomba ou se antes disso vender as picape terá mais algum pra ajudar na compra da próxima...
    Penso da mesma forma que você, Walter.
    Além do que, prefiro adicionar ao diesel um produto que limpe o sistema de injeção. Fico imaginando se o óleo lubrificante, futuramente, não poderá causar algum tipo de entupimento nos bicos injetores...sei lá!!!
    E, mesmo assim, tenho lá minhas dúvidas se uma quantidade tão pequena (1/2 litro para cada 50 de diesel) seja capaz de lubrificar alguma coisa...ainda mais circulando em alta velocidade/pressão...

  • #6
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    Na verdade melhora a lubrificação sim e se for óleo mineral, se dissolve completamente e não deixa nenhum tipo de resíduo. Se for óleo vegetal com certeza começará a carbonizar os bicos e os anéis, porém mineral não tem problema.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro-GO
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    coloque um Bardhal diesel a cada 3 tanque de combustivel
    ou diesel aditivado que lubrifica e limpa.

    isso de oleo é do tempo do D60,FNM 1111

  • #8
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    sai caro

    aqui no norte não tem nenhum oleo bom abaixo de 10,00, os melhores custam de 13 a 17 reais, se for ver na ponta do lapis...alias será que funciona em motores eletronicos?
    Aproveitando nunca entendi direito aquele techo do manual da ranger eletronica que aconselha a verificar e completar o oleo do motor a cada reabastecimento de combustivel, pra onde vai tanto consumo de lubrificante?

  • #9
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Ubuntu;

    Procedimento padão o de verificar o óleo diariamente. Especialmente em motores novos. Completar, só se estiver faltando. Normalissimo!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #10
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    andar com oleo na cabine...

    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Ubuntu;

    Procedimento padão o de verificar o óleo diariamente. Especialmente em motores novos. Completar, só se estiver faltando. Normalissimo!

    Abs!!!
    ...é o que vou fazer mano, porque ando 700km por semana, e nem sempre tem oleo em alguns postos de estrada, so aqueles galões enormes.

  • #11
    Citação Postado originalmente por ubuntu2009 Ver Post
    ...é o que vou fazer mano, porque ando 700km por semana, e nem sempre tem oleo em alguns postos de estrada, so aqueles galões enormes.
    Faço minhas as palavras do "mano" Shimomoto!

    Agora falando sério, se a única opção são os baldes de 20L de óleo, basta vc levar em algum canto da pick-up, uma embalagem pequena dessas de 1L de óleo

  • #12
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Faço minhas as palavras do "mano" Shimomoto!

    Agora falando sério, se a única opção são os baldes de 20L de óleo, basta vc levar em algum canto da pick-up, uma embalagem pequena dessas de 1L de óleo
    É isso ai "mano" Dieselboy!!!!

    Ubuntu2009;

    Vou ser repetitivo mas não custa falar mais uma vez!

    Óleo para a Ranger (ou qualquer picape com motor High Speed Diesel) tem que ser SAE 15W40 API-CI-4! E o mais importante: DE BOA MARCA!!!

    Não precisa ser sintético, pode ser mineral mas tem que ser CI-4 de marca conhecida. Ai não importa se for Ipiranga, BR, Texaco, Shell, etc. etc. etc.

    Eu, na Ranger, uso atualmente o Brutus EGR da Ipiranga. Usei o Lubrax Top Turbo e o Texaco Ursa TDX (um óleo excelente...Mas pouco disponível na minha região).

    Como diz um meca amigo meu, óleo é barato...Caro é um motor!

    Abs!!!!
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