x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2

Exclamation Misturar oleo lubrificante com combustivel para lubrificar a B.I?

Eu andei lendo aki no forum e vi um topico que fala sobre isso. naum entendi muito bem sobre, alguem ai ja fez um teste ou flw com alguem ki conhece sobre isso

Usuário Avatar de Dédalo
    Entrada
    05/04/2008
    Local
    Campina Grande/PB
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Adicionar oleo ao combustivel

Entre um abastecimento e outro ao completar o tanque +/-50 litros, adiciono ao deisel 500ml de oleo ATF. Segundo o bombista porporciona uma melhor lubrificação nos componentes da bomba injetora e bicos, cujo resultado voce verifica pelo fucionamento mais macio do motor - bomba injetora mais silenciosa.

Abre uma conta na poupança e vai depositando o que gastaria com esse óleo. Quando tiver o suficiente manda zera a bomba ou se antes disso vender as picape terá mais algum pra ajudar na compra da próxima...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Abre uma conta na poupança e vai depositando o que gastaria com esse óleo. Quando tiver o suficiente manda zera a bomba ou se antes disso vender as picape terá mais algum pra ajudar na compra da próxima...
    Realmente se colocar na ponta do lápis não compensa, porém eu costumo comprar o óleo na promoção (R$5,00 o litro) e coloco maio litro a cada abastecimento. Porém quando não encontro óleo com preço baixo eu não coloco nada.

Agora, eu aprendi isso com caminhoneiros aonde um sistema de injeção chega a durar mais de 800.000km.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Penso da mesma forma que você, Walter.
    Além do que, prefiro adicionar ao diesel um produto que limpe o sistema de injeção. Fico imaginando se o óleo lubrificante, futuramente, não poderá causar algum tipo de entupimento nos bicos injetores...sei lá!!!
    E, mesmo assim, tenho lá minhas dúvidas se uma quantidade tão pequena (1/2 litro para cada 50 de diesel) seja capaz de lubrificar alguma coisa...ainda mais circulando em alta velocidade/pressão...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Na verdade melhora a lubrificação sim e se for óleo mineral, se dissolve completamente e não deixa nenhum tipo de resíduo. Se for óleo vegetal com certeza começará a carbonizar os bicos e os anéis, porém mineral não tem problema.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Agradecimento: 1
    coloque um Bardhal diesel a cada 3 tanque de combustivel
    ou diesel aditivado que lubrifica e limpa.

isso de oleo é do tempo do D60,FNM 1111

Usuário
    Entrada
    06/03/2009

sai caro

aqui no norte não tem nenhum oleo bom abaixo de 10,00, os melhores custam de 13 a 17 reais, se for ver na ponta do lapis...alias será que funciona em motores eletronicos?
    Aproveitando nunca entendi direito aquele techo do manual da ranger eletronica que aconselha a verificar e completar o oleo do motor a cada reabastecimento de combustivel, pra onde vai tanto consumo de lubrificante?

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Ubuntu;

Procedimento padão o de verificar o óleo diariamente. Especialmente em motores novos. Completar, só se estiver faltando. Normalissimo!

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    06/03/2009

andar com oleo na cabine...

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Ubuntu;

Procedimento padão o de verificar o óleo diariamente. Especialmente em motores novos. Completar, só se estiver faltando. Normalissimo!

Abs!!!
    ...é o que vou fazer mano, porque ando 700km por semana, e nem sempre tem oleo em alguns postos de estrada, so aqueles galões enormes.

Citação Postado originalmente por ubuntu2009 Ver Post
    ...é o que vou fazer mano, porque ando 700km por semana, e nem sempre tem oleo em alguns postos de estrada, so aqueles galões enormes.
    Faço minhas as palavras do "mano" Shimomoto!

Agora falando sério, se a única opção são os baldes de 20L de óleo, basta vc levar em algum canto da pick-up, uma embalagem pequena dessas de 1L de óleo

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Faço minhas as palavras do "mano" Shimomoto!

Agora falando sério, se a única opção são os baldes de 20L de óleo, basta vc levar em algum canto da pick-up, uma embalagem pequena dessas de 1L de óleo
    É isso ai "mano" Dieselboy!!!!

Ubuntu2009;

Vou ser repetitivo mas não custa falar mais uma vez!

Óleo para a Ranger (ou qualquer picape com motor High Speed Diesel) tem que ser SAE 15W40 API-CI-4! E o mais importante: DE BOA MARCA!!!

Não precisa ser sintético, pode ser mineral mas tem que ser CI-4 de marca conhecida. Ai não importa se for Ipiranga, BR, Texaco, Shell, etc. etc. etc.

Eu, na Ranger, uso atualmente o Brutus EGR da Ipiranga. Usei o Lubrax Top Turbo e o Texaco Ursa TDX (um óleo excelente...Mas pouco disponível na minha região).

Como diz um meca amigo meu, óleo é barato...Caro é um motor!

Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem