x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
  • #25
    Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Idade
    59
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marcelo Leitão Oliveira Ver Post
    PessoALL,

    Minhas opiniões são baseadas em 18 anos de experiência no ramo de pneus. Tenho 2 lojas, onde atendo de 30 a 40 carros por dia, 840 carros por mês, em média 15 mil carros nestes anos.

    Portanto minhas observações são sobre um bom universo, uma boa amostra. Uma pessoa normal mesmo com 3 carros e trocanto de pneu todo ano terá uma amostragem de 12 pneus por ano ou 218 pneus em 18 anos. MEsmo que dobremos isso temos 432 de universo de amostra.

    Portanto eu já vi coisas em pneus que a maioria das pessoas vai morrer sem ver. Além de ver eu tive treinamento e consultoria (Pirelli) para saber o que estava na origem do que eu estava vendo. As causas de defeitos e danos. A origem real dos desgastes epor porquês.

    Exemplos raros:
    Pneus contaminados por ozônio (piscina)
    Pneus contaminados com óleo de freio e derivados de petróleo
    Pneus velhos e ressacados com 6, 10, 20 anos de idade. Esses com certeza foram embebidos no alcool!
    Pneus cortados pelos mais variados objetos, de enchadão a olho de gato no asfalto.
    Pneus com flat spoting por ficar meses parado na garagem sem rodar

    Gosto de passar minhas opiniões e observações neste forum porque acho que são opiniões abalizadas. Mas é claro que ninguém precisa concordar. E muitos tiveram experiências contraditórias.

    Mas além de diversos cursos: Examinador Credenciado Pirelli, Curso de capacitação de Reforma de pneus da Michelin, Reforma garantida e qualificada Vipal e outros... também sou jipeiro e competidor, Jeepcross, Raid, Rally Cross Country, Rallye de Velocidade, Rock Crawling e Endurance Trial. Pilotando, navegando e organizando eventos.

    Sou formado Em Comunicação Social pela UFMG, com especialização em macro Fotografia e Iluminação.

    Além disso gosto de pesquisar e leio muito em sites estrangeiros sobre pneus. Gosto de ir a fundo e saber o porque das coisas.

    No site da minha loja tem alguns artigos interessantes, sobre conserto de pneus, uso de Câmara de ar e muitos outros que recomendo a leitura.

    Em 96 quando começei a andar de Jeep percebi que no Brasil não existia nenhuma loja especializada em pneus lameiros e resolvi explorar este mercado. Quando começei existia apenas o 6.00x16 MT06 Militar, o 6.50x16 Garraflex e o 750x16 MT85 Candando. Logo depois apareceu o argentino 750x16 Super Traccion Universal da Firestone e o 750x16 Fronteira da Maggion, que era de trator começou a ser usado em Jeeps.

    Depois vieram os pneus tipo Mud radiais e muitos outros... Eu fui colecionando todos estes pneus na minha loja, ano a ano, e aprendendo...

    Marcelo, me ajude a entender o que te levou a inserir seu curriculo nessa discussão.
    Minha primeira suspeita é que sua loja não está indo muito bem e vc está a procura de um emprego.
    A outra (que prefiro não acreditar) é que vc quando se sente questionado, e por não querer admitir contestação de suas ideias preconcebidas, recorre à arrogância por insegurança.
    Se o primeiro for o caso recomendo procurar uma empresa de colocação profissional (como a Cato). Tenho certeza que será contratado rapidamente.
    Se for o segundo, acho que vc precisa aprender a aceitar opiniões discordantes (sem apelar) e lembrar q vc proprio não inventou o automóvel, o pneu nem mesmo o rodizio dos mesmos e outras pessoas também tem experiencias válidas, diversas ou mesmo superiores à sua.

    Tenho dezenas de exemplos de casos de sucesso no uso de pneus radiais com câmaras de ar e também colecionei diversos problemas causados pelo mal uso de Câmaras em pneus tubeless. Hoje conheço as vantagens e desvantagens e os cuidados necessários para dar certo.

    Qual o melhor pneu, com ou sem câmara de ar, roda fina ou larga, off set, radial ou diagonal... são dúvidas frequentes que não tem resposta certa e pronta. Sempre irá depender do contexto de utilização. Não existe receita de bolo. Mas é preciso saber a fundo para analizar e indicar uma solução acertada.

    Não sei como camaras de ar entraram nessa discussão...

    Eu uso pneus novos na traseira. MAs admito que um carro de cidade, sem direção hidráulica, para levar criança no colégio e dirigido por uma mulher, ficará muito mais confortável com pneus novos na dianteira. baseado que o cliente não tem $$$ para trocar os 4. O pneu careca na dianteira deixa a direção realmente muito pesada.

    Eu não faço rodízio de pneus e nem aconselho a maioria dos meus clientes a fazer. Porém se o objetivo é trocar os 4 pneus juntos, para mudar de medida, o rodízio passa a ser a solução. Ex. Vc tem um Troller usando 31, e quer mudar para 32. è fundamental gastar os 4 31 juntos para trocar os 4 pneus de uma vez.

    Nada muda o fato que pneus no Brasil gastam mais na direita. Mas se vc vive na Inglaterra, Austrália ou África do Sul, o pneu da esquerda é que sempre irá gastar mais rápido.
    Só um comentário de passagem; suspeito que em várias cidades dos países que vc menciona o pneu mais gasto é o dianteiro direito.
    A propósito, nos EUA onde dirige-se do mesmo lado que no Brasil, geralmente gasta-se mais o pneu dianteiro ESQUERDO.
    É só o que e tenho a dizer a vc, "pessoal".
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    35
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Leitão Oliveira Ver Post
    PessoALL,

    Minhas opiniões são baseadas em 18 anos de experiência no ramo de pneus. Tenho 2 lojas, onde atendo de 30 a 40 carros por dia, 840 carros por mês, em média 15 mil carros nestes anos.

    Portanto minhas observações são sobre um bom universo, uma boa amostra. Uma pessoa normal mesmo com 3 carros e trocanto de pneu todo ano terá uma amostragem de 12 pneus por ano ou 218 pneus em 18 anos. MEsmo que dobremos isso temos 432 de universo de amostra.

    Portanto eu já vi coisas em pneus que a maioria das pessoas vai morrer sem ver. Além de ver eu tive treinamento e consultoria (Pirelli) para saber o que estava na origem do que eu estava vendo. As causas de defeitos e danos. A origem real dos desgastes epor porquês.

    Exemplos raros:
    Pneus contaminados por ozônio (piscina)
    Pneus contaminados com óleo de freio e derivados de petróleo
    Pneus velhos e ressacados com 6, 10, 20 anos de idade.
    Pneus cortados pelos mais variados objetos, de enchadão a olho de gato no asfalto.
    Pneus com flat spoting por ficar meses parado na garagem sem rodar

    Gosto de passar minhas opiniões e observações neste forum porque acho que são opiniões abalizadas. Mas é claro que ninguém precisa concordar. E muitos tiveram experiências contraditórias.

    Mas além de diversos cursos: Examinador Credenciado Pirelli, Curso de capacitação de Reforma de pneus da Michelin, Reforma garantida e qualificada Vipal e outros... também sou jipeiro e competidor, Jeepcross, Raid, Rally Cross Country, Rallye de Velocidade, Rock Crawling e Endurance Trial. Pilotando, navegando e organizando eventos.

    Sou formado Em Comunicação Social pela UFMG, com especialização em macro Fotografia e Iluminação.

    Além disso gosto de pesquisar e leio muito em sites estrangeiros sobre pneus. Gosto de ir a fundo e saber o porque das coisas.

    No site da minha loja tem alguns artigos interessantes, sobre conserto de pneus, uso de Câmara de ar e muitos outros que recomendo a leitura.

    Em 96 quando começei a andar de Jeep percebi que no Brasil não existia nenhuma loja especializada em pneus lameiros e resolvi explorar este mercado. Quando começei existia apenas o 6.00x16 MT06 Militar, o 6.50x16 Garraflex e o 750x16 MT85 Candando. Logo depois apareceu o argentino 750x16 Super Traccion Universal da Firestone e o 750x16 Fronteira da Maggion, que era de trator começou a ser usado em Jeeps.

    Depois vieram os pneus tipo Mud radiais e muitos outros... Eu fui colecionando todos estes pneus na minha loja, ano a ano, e aprendendo...

    Tenho dezenas de exemplos de casos de sucesso no uso de pneus radiais com câmaras de ar e também colecionei diversos problemas causados pelo mal uso de Câmaras em pneus tubeless. Hoje conheço as vantagens e desvantagens e os cuidados necessários para dar certo.

    Qual o melhor pneu, com ou sem câmara de ar, roda fina ou larga, off set, radial ou diagonal... são dúvidas frequentes que não tem resposta certa e pronta. Sempre irá depender do contexto de utilização. Não existe receita de bolo. Mas é preciso saber a fundo para analizar e indicar uma solução acertada.

    Eu uso pneus novos na traseira. MAs admito que um carro de cidade, sem direção hidráulica, para levar criança no colégio e dirigido por uma mulher, ficará muito mais confortável com pneus novos na dianteira. baseado que o cliente não tem $$$ para trocar os 4. O pneu careca na dianteira deixa a direção realmente muito pesada.

    Eu não faço rodízio de pneus e nem aconselho a maioria dos meus clientes a fazer. Porém se o objetivo é trocar os 4 pneus juntos, para mudar de medida, o rodízio passa a ser a solução. Ex. Vc tem um Troller usando 31, e quer mudar para 32. è fundamental gastar os 4 31 juntos para trocar os 4 pneus de uma vez.

    Nada muda o fato que pneus no Brasil gastam mais na direita. Mas se vc vive na Inglaterra, Austrália ou África do Sul, o pneu da esquerda é que sempre irá gastar mais rápido.
    Sempre dando boas dicas...

    vlw abç
    HILUX

  • #27
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Leitão Oliveira Ver Post
    (...)
    Nada muda o fato que pneus no Brasil gastam mais na direita. Mas se vc vive na Inglaterra, Austrália ou África do Sul, o pneu da esquerda é que sempre irá gastar mais rápido.
    Marcelo, realmente faz sentido o pneu dianteiro sofrer um desgaste maior:

    Curva à direita: ângulo de curva menor = distância menor a percorrer na curva = consequentemente menor velocidade tb > come menos o pneu esquerdo

    Curva à esquerda: ângulo de curva maior = distância maior a percorrer na curva = maior velocidade > come mais pneu direito

    ...sem contar que nas curvas à esquerda o campo de visão sempre é maior do que há por vir depois da curva, daí o pé pesa mais... acho que é isso.

    Já com motos acontece o contrário, gasta mais o lado esquerdo do pneu.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Acima eu quis dizer raio de curva, e não ângulo.

  • #29

    Pneu de asfalto

    Voltando ao tema original Synchrone x Dueller...

    Minha observação de campo indica que o Sychrone é muito superior.

    Rumosidade, durabilidade, projeto superior.

    Um fato curioso e fácil de verificar é o tamanho real.

    Se vc medir o tamanho , largura real do Michelin vc perceberá que ele é mais largo que o Dueller.

    A carcaça do Dueller é a menor, comparada com Pirelli, Goodyear e Michelin.

    Se não houvesse chuva o melhor pneu seria o slick ou careca.

    Como estamos em um país tropical, o desenho e o composto entram em baila.

    PEna que no Brasil não tem o Consumers Report, uma revista americana que so faz testar produtos. inclusive pneus.

    Em 98 o P400 da Pirelli ganhou um comparatico contra 32 pneus tipo Touring All Season.

    Em 2001 o P6000 ganhou no High Perfortmance...

    A cada dia os pneus se equivalem mais.

    A última grande descoberta foi o composto com silica.

    Na hora de escolher um pneu alguns fatores externos ao produto devem ser avaliados:

    1) Rede de revenda. Facilidade de achar o pneu.
    2) Disponibilidade de reposição.

    Muitos pneus importados não tem garantia de reposição. Após alguns meses pose ser impossível encontrar.

    Alguns pneus saem de linha após 1 ou 2 anos de fabricação

    Muitos carros no Brasil sofrem na hora da reposição. Ex: Smart, Ford Edge, Sandero Stepway, ...

  • #30
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    54
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Tive uma frontier 2005 que veio com bridgestone dueller e atualmente tenho uma xterra que tambem veio com dueller.Comigo não duraram 40 mil km os duellers.Além do mais só de ver barro, eles já começavam a patinar.Atualmente tenho scorpionsATR na xterra que já rodaram 57 mil km e ainda vão rodar muuuito.Não uso esses duellers nem de graça.Não duram nada,cantam pra caramba nas curvas e no barro então.....Tenho tambem uma S10 que veio com scorpions ,ela está com 22mil km e parecem novos. A frontier atualmente está com um jogo de toyo,mas como acabei de colocá-los não dá pra opinar ainda. Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade