uns 20 dias atrás....no máximo
Versão Imprimível
uns 20 dias atrás....no máximo
Pessoal, na hora de comprar os pneus lembrem de olhar a data de fabricação, já ouvi vários relatos de gente que comprou pneu novo mais barato e quando foi olhar a data de fabricação era antiga. Tem um lance dos pneus com mais de 5 anos (alguém confirma o prazo? é só com os BF ou com qualquer um?) às vezes darem problemas.
Srs,
Coincidentemente cotei hoje os BF A/T aqui em Niterói.
R$615 os 265/75-16 e R$736 os 285/75-16. 3X sem juros.
Eu já havia cotado os 285 em setembro com o Everson (PY) por U$270 (R$635) hoje. Vou cotar os 295/75-16 citados pelo ERIC em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=44765&page=10 e posto aqui.
Bons vôos
Bom,
eu tenho nota fiscal, vou já conferir a data, caso seja pneu de estoque antigo, vou usar até o termino da data limite de 5 anos, depois retorno a loja e pego outro jogo gratis!!!, pois POR LEI não podem ser comercializados pneus com data inferior a 5 anos.:-|
Aoliveira, pneu possui prazo de validade, sim! Até onde sei, a borracha/composto começa a perder suas propriedades e o pneu perde sua segurança. É como aquele lance que vc não pode inverter o sentido de rodagem do pneu, caso este já tenha sido utilizado por algum tempo.
Mad Dog, se não me engano está marcado no próprio pneu sua data de fabricação, é bom dar uma verificada se tem mesmo para não tomar susto... :concordo:
Edit: falando com um amigo meu que tem um Taurus 1995, disse que está com o carro há 5 anos e nunca trocou os pneus e disse que ainda estão bons. Isso pq comprou o carro de um amigo que já utilizava há um tempinho... os pneus são Pirelli, não sabe o modelo. Honestamente, EU não arriscaria andar com pneus naquela idade, ainda mais naquela "barca" V6 pesada! hehehe
vi hj o preços dos bf at em anapolis - go.
245/75 16.......549,00
265/75 16 ......531,00.........a 1 mes atrás custava 480,00
285/75 16.......726,00
preços de brasilia - df
245/75 16.......649,00
265/75 16.......676,00
285/75 16.......852,00
Bom, os 35" bf at da hilux eu paguei a bagatela de R$ 1200,00 cada!!!:parede:
E o vendedor deixou claro que estava fazendo um favor para mim!!!:shock:
OFF TOPIC: lpfm, estava procurando o tópico em que você postou as fotos de sua Hilux mais antiga, mas não consegui encontrar...
Pode me dar uma ajuda?
Abraço!
Diesel, se vc quer somente as fotos tem entra na minha assinatura que tem as fotos dela la.Agora, caso vc queir aver o que falamos naquele topico eu ja te falo.
abs
Diesel,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46883 segue o link do topico
abs,
lp
BTW, o pneu eh maxxis mudzilla 31"
Valeu lpfm, muito obrigado!
Só queria dar uma olhadinha nela novamente...
Abraço!