x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Tópico: 4X4 ou 4X2 ???

  • #1

    Question 4X4 ou 4X2 ???




    Estou para comprar minha primeira pickup diesel. Sempre tive pickps tipo Fiat Strada. Mas tenho uma grande dúvida e não tenho conhecimentos suficientes para eliminá-la: preciso realmente de uma caminhonete 4X4? Meu uso será 70% na cidade e trinta na fazenda, mas nada radical ou trilhas. Apenas puxando uma carretinha com dois cavalos. Minha irmã tem há DOIS uma Toyota Hilux 3.0 que tbem vai na fazenda. Perguntei á ela quantas vezes ela já tinha precisado e usado a tração. Resposta: NUNCA ! Daí minha pergunta aos entendidos do fórum. Aas informações que tenho é de que a 4x2 roda mais solta, é mais econômica, é mais barata mas que é mais dificil de revenda. Isso é vero?
    Estou com uma Ranger XLS 4x2 2005 2.8 super conservada (inclusive bancos em couro) e outra Ranger XLS 4x4 2005 3.0 num estado de conservação um pouco abaixo da 4x2 prontas para fechar negócio. Como decidir???

  • #2

    bela duvida ...

    Citação Postado originalmente por Fernando VM Ver Post
    Estou para comprar minha primeira pickup diesel. Sempre tive pickps tipo Fiat Strada. Mas tenho uma grande dúvida e não tenho conhecimentos suficientes para eliminá-la: preciso realmente de uma caminhonete 4X4? Meu uso será 70% na cidade e trinta na fazenda, mas nada radical ou trilhas. Apenas puxando uma carretinha com dois cavalos. Minha irmã tem há DOIS uma Toyota Hilux 3.0 que tbem vai na fazenda. Perguntei á ela quantas vezes ela já tinha precisado e usado a tração. Resposta: NUNCA ! Daí minha pergunta aos entendidos do fórum. Aas informações que tenho é de que a 4x2 roda mais solta, é mais econômica, é mais barata mas que é mais dificil de revenda. Isso é vero?
    Estou com uma Ranger XLS 4x2 2005 2.8 super conservada (inclusive bancos em couro) e outra Ranger XLS 4x4 2005 3.0 num estado de conservação um pouco abaixo da 4x2 prontas para fechar negócio. Como decidir???

    realmente , entre pegar uma inteira ou uma menos conservada , entre uma 4x4 e uma 4x2 , uma 2.8 e uma 3.0 ; olha nao sou expert mas vamos ser sincero , e o preco ? se uma 2.8 estah tao alta , isso eh preocupante , ou se a 3.0 4x4 estah tao mais barata...a ponto de ficar competitivo com a 2.8 ....olha soh vc estah vendo o carro , o estado , vai de gosto, agora 4x4 e motor 3.0 no futuro vai ser bem valorizado, os bancos de couro nao....e toda vez que vc ver um 3.0 passar na estrada , ou uma 4x4 passando facil alguns trechos , vc vai se perguntar por que nao comprou a outra ....e se vc for de 3.0 , acho que as duvidas sao menores a 2.8 nao eh tao economica , agora o barulho do motor 2.8 eh bem mais ruidoso...se o preco for parecido...eu iria de 3.0 mas digo de novo...soh vc estah vendo o estado....
    boa sorte

  • #3
    Fernando, pelo que vc relata, a pick-up que mais se enquadra em teu perfil, seria realmente uma 4x2, sem sombra de dúvida

    Veja bem, isto é uma compra RACIONAL. Agora, é preciso salientar que, embora optando por uma escolha racional, há prós e contras nesta decisão.

    O relato de tua irmã, não é um caso isolado assim como ela, a maioria absoluta dos proprietários de 4x4, RARAMENTE utilizam TODOS os recursos oferecidos pelo seus veículos

    Se vc pesquisar o mercado de revenda de usados, verás que em geral as 4x4 sofrem uma depreciação menor em relação às 4x2, o que ao meu ver é injustificável, porém é o que acontece.

    O culpa disso não recai somente sobre as montadoras, mas SOBRETUDO, nos marqueteiros! que, criam falsas necessidades e, exploram astutamente as expectativas que "brotam" dessas "necessidades"!

    A única reassalva que faço, é que verifiques o preço dessas pick-ups 4x2 em relação às 4x4, para que não te empurrem "gato por lebre".

    De resto, nada para se preocupar, pois a Ranger é hj senão o melhor, pelo menos um dos melhores custo/benefício do mercado

  • #4
    Fernando,
    Muitas vezes já utilizei o 4x4 mesmo na cidade (calçamento molhado então...), as picapes pequenas, com sua tração dianteira são muito melhores que as médias 4x2 em cituações de pouca aderência.
    Como você disse que vai rebocar dois cavalos, eu nem cogitária a compra de uma 4x2. Iria com certeza em uma 4x4.
    Vamos fazer um cálculo rápido: Dois cavalos, pesando cada um 500 kg, já daria 1 tonelada, mais o peso do reboque (que não é leve).... Imagina isso tudo sendo puxado por uma camionete 4x2? Se um cachorro "mijar" na roda ela fica...
    Além disto, na 4x4 você terá a disposição a redusida, que irá ajudar em subidas ingremes (aí no MG tem pouco, né), evitando desgaste excessivo de embreagem.
    Minha opinião: Procura uma 4x4 bem conservada e seja feliz!
    Se comprar a 4x2, lhe garanto que passará raiva, pensando em porque não comprou um 4x4.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5

    Talking

    antes da ranger tive 4 picapes strada adv , otimo modelo valente e economico... porem quando peguei a ranger ... nem imaginava o quanto o 4x4 e util, uma picape media 4x2 e bem diferente de uma pequena...

    em qualquer situacao de cascalho , liga o 4x4 high, muito mais estabilidade e seguranca , grama, fica tranquilo , lama pesada o low resolve... sem falar que esse motor 3,0 e maravilhoso, naum conheco o 2,8, mas sou apaixonado pelo 3,0... muiiito economico...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A 4x4 é mais fácil de vender...

    Sabes porque a tua irmã nunca precisou do 4x4? É porque ela provavelmente usa a Hilux como se fosse um automóvel e não como uma picape!

    O problema do 4x4 para quem gosta é que qualquer barro vira diversão garantida. O cara volta a ser criança com o brinquedão...

    Qula é a diferença na manutenção? Os rolamentos dianteiros da 4x4 são mais caros e terás mais alguns retentores para trocar daqui ha muitos milhares de kilômetros.

    Mesmo que não utilizes o 4x4, no momento de vender tem muita diferença.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A 4x4 é mais fácil de vender...

    Sabes porque a tua irmã nunca precisou do 4x4? É porque ela provavelmente usa a Hilux como se fosse um automóvel e não como uma picape!

    O problema do 4x4 para quem gosta é que qualquer barro vira diversão garantida. O cara volta a ser criança com o brinquedão...

    Qula é a diferença na manutenção? Os rolamentos dianteiros da 4x4 são mais caros e terás mais alguns retentores para trocar daqui ha muitos milhares de kilômetros.

    Mesmo que não utilizes o 4x4, no momento de vender tem muita diferença.
    X2

    Vai de 4x4 amigo...

    Entro na terra, engata o 4x4... Só diversão, mto + estabilidade, e se num futuro proximo, vc indo ou voltando pra fazenda com seus cavalos e chover mto, vc vai agradecer estar num 4x4!!!

    Mas antes de fechar negócio, pesquisa preços... Leva em algum mecanico que entenda de 4x4...

    []'s e uma excelente compra do seu primeiro 4x4

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Vc vai sentir falta de um 4x4 na hora que vc precisar engatar um marcha ré em uma subida para manobrar etc .. e a tração traseira começar a derrapar pois o peso da picape esta na frente .
    Ja vi isto acontecer como uma S-10 flexpower nas cachoeiras de Rio Preto zona rural aqui da cidade.
    O cara foi manobrar para sair de frente e embicou a S-10 num pequeno morrinho que desce para as cachoeiras ,na hora que ele engatou a ré cadê que a bicha subiu ficou ali patinando na grama que nem uma patinha tonta .
    Sorte que tinha muita gente lá que ajudou a empurrar . passou vergonha e aflição coitado .
    Pode ser que vc não use direto mas um dia vc vai precisar . alem do 4x4 vc tb ganha a reduzida de brinde .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #9

    Esqueça 4x2...

    Caro amigo, na boa, esqueça a 4x2, e por experiência própria... Já tive uma S10 cabine dupla 4x2, pq eu rodava 80% na cidade e no máximo ia pra sitios de amigos, ela só me fez passar vergonha, quando ia para o sitio de um amigo ela simplesmente ñ subia em uma pequena rampa de pedra, e quando chovia era pior, queima pneu + subia, nada d+, tinha que deixar ela longe... E quando eu a vendi, depois de 5 meses, e ela estava inteira, desisti de pkps 4x2. Agora eu estou a procura de uma Frontier 4x4!

    Grande abraço e seja feliz com um 4X4!!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13

    Isso acontece muito com picapes...

    Fernando, eu tive uma saveiro que na areia parecia Bugue, mas picapes com tração traseira a coisa muda completamente. No verão por aqui, tem muita areia solta e aonde na Saveiro eu parava nas esquinas e saia sem problemas, na Ranger (com os pneus originais) eu era obrigado a tracionar pois a traseira simplesmente afunda ao tentar arrancar com o veículo... Isso ocorre na argila, barro, grama molhada ou úmida, areia e subidas ímgremes com calçamaento de paralelepípedo em dias de chuva. O mais ridículo é que até um Ecosport 4x2 passa brincando aonde uma picape 4x2 passa trabalho para sair...

    Compra 4x4 que vale cada centavo investido! Posso te garantir disso.

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Vc vai sentir falta de um 4x4 na hora que vc precisar engatar um marcha ré em uma subida para manobrar etc .. e a tração traseira começar a derrapar pois o peso da picape esta na frente .
    Ja vi isto acontecer como uma S-10 flexpower nas cachoeiras de Rio Preto zona rural aqui da cidade.
    O cara foi manobrar para sair de frente e embicou a S-10 num pequeno morrinho que desce para as cachoeiras ,na hora que ele engatou a ré cadê que a bicha subiu ficou ali patinando na grama que nem uma patinha tonta .
    Sorte que tinha muita gente lá que ajudou a empurrar . passou vergonha e aflição coitado .
    Pode ser que vc não use direto mas um dia vc vai precisar . alem do 4x4 vc tb ganha a reduzida de brinde .
    abs
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11

    Question Se usar corrente?

    Antes de mais nada obrigado pelas ajudas e comentários. Já trabalhei na EMATER-MG no vale do Jequitinhonha onde, pilotando o tradicional fusca bege, fazia verdadeiros rallies pelas estradas.... ou caminhos. Quando chovia demais, metia uma corrente nas rodas traseiras e dava quase para subir em barranco. Será então que, se eu tiver um par de correntes na caçamba, eu não me livraria das poucas situações círiticas em que eu poderia me meter? A Ranger 04/05 4x2 2.8 Powerstroke (International) que estou em vista tá por 55.000 e está muito, mas muito nova. A 4x4 04/05 3.0 já está num nivel inferior de conservação em relação á primeira e o cara quer R$ 60.000,00.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Fernando VM Ver Post
    Antes de mais nada obrigado pelas ajudas e comentários. Já trabalhei na EMATER-MG no vale do Jequitinhonha onde, pilotando o tradicional fusca bege, fazia verdadeiros rallies pelas estradas.... ou caminhos. Quando chovia demais, metia uma corrente nas rodas traseiras e dava quase para subir em barranco. Será então que, se eu tiver um par de correntes na caçamba, eu não me livraria das poucas situações círiticas em que eu poderia me meter? A Ranger 04/05 4x2 2.8 Powerstroke (International) que estou em vista tá por 55.000 e está muito, mas muito nova. A 4x4 04/05 3.0 já está num nivel inferior de conservação em relação á primeira e o cara quer R$ 60.000,00.
    Não da pra comparar. Fusca tem o peso concentrado no eixo traseiro e por isso a corrente funciona bem. Já vi Fusca com corda enrolada no pneu traseiro vencer o lamaçal enquanto estavamos atolados com uma Rural 4x4.

    Picape tem o peso concentrado no eixo dianteiro e a corrente ajuda pouco...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade