Uma das principais qualidades do Biólogo :lol:
Eu, com pequenos mamíferos ESPECIFICAMENTE, nada :mrgreen: . . . Eu trabalhava com Herpetofauna, mas nesse trabalho que eu citei, que foi um levantamento (inventário) faunístico da área da RPPN "Mata Estrela" (primeira parte do "Plano de Manejo" dessa área), houve um grupo dedicado à eles (mamíferos), inclusive, o dono da Land que nós usávamos (hoje ele tem um Engesa)....
Em relação à marsupiais, que eu me lembre (como disse, não era minha área) foi encontrado duas espécies de Didelphis sp. e sei que também foi identificado o gênero Monodelphis, mas não sei a espécie :parede: (tenho que falar com o Flávio - o cara da Land :mrgreen: ). Falando de mamíferos em geral (que me parece ser "tua área"), que eu me lembre: Procyon cancrivorus, Tamandua tetradactyla (apenas UMA "aparição"), Callitrix jacchus; duas (ou três? :pensativo: ) espécies de Alouatta (sei que o A. belzebu era uma delas ;) ), Cebus apella e um outro Cebus que não lembro :oops: , além do Cebus flavius (uma nova ocorrência para o estado) e avistamento de Leopardus sp. (L.tigrinus ou L. wiedii ?)
Com certeza me esqueci de alguns, mas "de cabeça", o que lembro é isso aí :p . . .
Massa :concordo: ! A fauna doméstica realmente é um problema em diversos parques/reservas....
Lá mesmo na "Mata Estrela" há a presença de gatos (gato comum, mesmo: Felis catus :rolleyes: ) que predam lagartos e roedores da área,
e já houve - a menos um - caso de predação de Cebus sp. por Canis familiaris :putz: . . .
Trabalho legal, realmente :concordo: ! Como diria um ex-professor meu: "Isso dá tese" :lol: . . .
[]'s