Mud Guy,
O Melhor 4x4 que existe é aquele que está em sua garagem. Todos os 4x4 tem suas virtudes e defeitos.
O que é bom em um, pode ter certeza que não será o mesmo no outro .... e vice-versa. Da mesma forma que defeitos, problemas e etc. Da relação que você postou, retire logo a TR-4 pq ela não tem espaço e consumo é enorme de gasolina (5 a 8km/L) .
AS demais, de sua lista, todas lhe atendem ... até mesmo a X-terra. É importante frisar o que vc vai levar nessas viajems pois se for que nem o Eddie da F-1000 nenhuma dessas ai irá te servir ... ou seja, é melhor pensar numa F-250 CS 4x4 caso vc tenha a mesma utilização que ele.
Do que há hoje no mercado, na minha opinião retiraria da lista de compras apenas a S-10. O Restante, todas lhe atenderão(Se é que entendi o que vc disse sobre os locais aonde vc irá andar)
Por isso, pelo menos se tbm to entendendo a faixa de preço que vc está querendo, que é até R$ 70.000,00 devido a X-terra Correto???, eu também olharia os seguintes veículos:
- Toyota SR 3.0 modelo antigo 2002 a 2004 (2005/6 já é modelo novo que bem mais caro)
- Ranger XLT 3.0 4x4 2005;
- L-200 Escolha os modelos quadrados de 100cv ou Sport GLS de 121 cv. Eu até preferiria a Savana. Fuja do modelo Sport HPE.
Abraços e boa sorte.