Obrigado pela dica Edintruder! Mas tenho 4 perguntas: Esse processo se faz a frio? Quanto tempo de decantação? Uso filtros diesel suplementares? Ainda devo aquecer o combustível antes da bomba?
Pensei em usar esse processo, mas achei que o óleo puro seria mais eficiente, os portugueses pôem o óleo vegetal direto (o de cozinha deles é 50% do preço do seu diesel) usando o diesel só para aquecer o motor e afinar o óleo, usam em carros modernos como Astra TDI, bem mais sensíveis que minha robusta Peugeot, então achei que seria mais simples assim. Pelo que vc me falou a gliecerina acaba danando o motor e é sensata sua colocação, vou seguir sua receita então. De quebra creio que esse processo deve retirar o sal proveniente de frituras, já que no álcool tem água e o Biodiesel já fica bem mais fino, mais próprio para o uso. Calculei em cerca de R$ 0,40 por litro o custo bruto desse processo (aqui em SC). Razoável, para ter um combustível melhor e mais confiável. A glicerina eu dôo para o Bin Laden, desde que assuma o compromisso de usar em Brasília... Ou vendo para amortizar parte do custo de produção.
Há! Hoje trabalhei com a 504 debaixo de chuva, foi muito bem. Atolei propositalmente e ela saiu bem, sem nenhuma ajuda. O lubrificante está no nível e a fumaça diminuindo (creio que era por ficar muito tempo parada). Só que vai ter que por DH, queixo duro no dia a dia é... duro! Acho que vou por uma Direção H. de Monza. Ela está bonita, e, ao contrário do que dizem, faz boa presença. Pude perceber admiração de clientes e amigos, mesmo habituados a me ver de carro importado.
Nota 8+ pra camionetinha até agora!