Powered by vBulletin

Trocando um astra 2006 por uma caminhonte..me ajuda por favor

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/09/2008, 13:17
    ANALISTA
    Pois é....pra falar a verdade não sou o tipo de pessoa que curte pkp, ja minha esposa adora. Porém não dá mesmo pra continuar com o meu astra rodando aqui na city. Li bastante essa noite a respeito aqui no forum da TR4. Parece um carro bonito, que anda bem na estrada...e anda muito bem no barro também(pelo menos nos vídeos que eu vi no youtube). Meu carro to pagando 1100,00 de seguro. Alguem sabe se o seguro dela é muito caro? Outra coisa, pessoal aqui do forum falou que ela consome demaissssssssssssss...isso me deixou com medo. Eu tenho um certo trauma de carro velho, tive um corsa 98 antes do astra, que em 2 anos gastei 7 mil nele...tudo que podia quebrar no carro, quebrou. Esse astra, só alegria...nadinha de manutenção, apenas o óleo sintético que tenho colocado nas revisões.

Essa TR4 é boa mesmo? se eu pegar...deve ser algo tipo ano 2004 a 2006..que é o que tenho visto na faixa de 40 a 45.000 reais.

Abraços e obrigado pela ajuda.
    Analista
  • 01/09/2008, 13:52
    Allan Nielsen
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Na boa?

acho muito difícil vc pegar uma picape de R$40mil, com 8 ou mais anos de uso, para não ter bons gastos com manutenção.

Na tua mensagem inicial vc falou que não entende nada de carros e nem de picapes; isso só aumenta a possibilidade de vc tomar um fumo dos mecânicos espertos quando precisar de manutenção.

Todas as picapes têm peças caras quando comparadas com carros 'normais'.

Analista,
    sem trocadilho, analise bem suas necessidades antes de trocar um carro por pickup. Se for apenas pelas ruas esburacadas, tem varios carros mais simples que resistem bem a estas condições brasileiras. As proprias pickups tambem sofrem com os buracos, alem de serem muito mais desconfortaveis.

Todos aqui são adeptos de veiculos 4x4, uns por necessidade e outros por curtição e aventuras. Tudo em um veiculo destes é mais caro que em um carro, pra se ter uma ideia um pneu de uma pickup custa quase um jogo de 4 pneus de um carro. Portanto mudar pra uma pickup ou SUV por economia de suspensão ou manutenção é ilusão.

Avalie estes tipos de veiculos andando neles, viaje neles, faça test drives; se gostar e se adaptar ai sim mude pra um deles e não sera por economia mais sim pra um outro estilo que provavelmente vc não abandonará mais.

Boa sorte
  • 01/09/2008, 14:35
    netão
    Se tu quer conforto e economia,Ranger!!!!
    A L200 é resistente pra caramba,mas não é confortavel e nem economica!!!
    Faz o que o Allan disse,muito bem lembrado!!!
    Boa sorte!!!
  • 01/09/2008, 14:43
    dudu83
    no seu caso eu iria de pick up gasolina e 4x2.... por 40k vc compra s10 ou ranger acima de 2003 cabine dupla, pra mexer com pickup com mais de 5 anos ou vc entende de mecanica ou tem um otimo mecanico, senao vc acaba nao mao de picareta... como diz meu pai: carro com mais de 3 anos inevitavelmente da gasto com manutencao... imagine pick up com oito, nove anos de uso....

um amigo meu tem tr4 e jura de pe junto que faz 7km/l (gasolina)...mais ja li e ouvi varios proprietarios afirmarem 5 km/l (gasolina).... sem falar que o espaco interno e minimo....
  • 01/09/2008, 14:50
    ANALISTA
    Putz...agora desanimei. Se um pneu custa R$ 1.000 ficou complicado mesmo.
    To començando a ter certeza que sou pobre demais ainda para uma pkp.

Acho que negócio vai ser pegar uma C10 velha :-(
  • 01/09/2008, 14:50
    duardobruno
    Concordo com o Netão aí. Conforto pra família, é Ranger. L 200 é um toco de pau, boa mas dura. Vc pode ir de Ranger 2000/2001, diesel ou escolher uma mais nova a gasolina. Se for no diesel, tá ganhando na revenda, pq desvalorizam muito pouco. Mas calcule o valor do seguro, IPVA e etc. E se vc tem necessidade de usar o 4x4. O bizu é vc começar a caçar uma mosca branca. Alguem que tenha acabado de fazer o motor, tá com as notas fiscais do serviço, mas precisou vender o carro. Pq vc já pega um motor novo com baixa quilometragem depois de retificado.:concordo:

:putz:Ah! Deixa eu te lembrar uma coisa colega ANALISTA DE SISTEMAS (eu tb sou): Andar a 140 km/h direto em um astra (tb já tive) é uma coisa. Não sei as outras, mas ranger 2.5 turbo diesel, se vc ficar viajando, como se viaja de astra, batendo 140/160 km/h direto.:discordo: Logo, logo vc vai ficar a pé. Carro a diesel não é feito pra dar couro não. É um novo conceito, tem q saber dirigir e principalmente, saber aliviar o pé quando necessário.:rolleyes:

Abraço e boa sorte.
  • 01/09/2008, 15:01
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Analista,
    sem trocadilho, analise bem suas necessidades antes de trocar um carro por pickup. Se for apenas pelas ruas esburacadas, tem varios carros mais simples que resistem bem a estas condições brasileiras. As proprias pickups tambem sofrem com os buracos, alem de serem muito mais desconfortaveis.

Todos aqui são adeptos de veiculos 4x4, uns por necessidade e outros por curtição e aventuras. Tudo em um veiculo destes é mais caro que em um carro, pra se ter uma ideia um pneu de uma pickup custa quase um jogo de 4 pneus de um carro. Portanto mudar pra uma pickup ou SUV por economia de suspensão ou manutenção é ilusão.

Avalie estes tipos de veiculos andando neles, viaje neles, faça test drives; se gostar e se adaptar ai sim mude pra um deles e não sera por economia mais sim pra um outro estilo que provavelmente vc não abandonará mais.

Boa sorte

Concordo plenamente com o Allan, procure analisar se realmente precisa de uma picape ou SU.
    Caso resolva que sim, seja por nescessidade ou apenas vontade, eu lhe recomendaria uma Hilux SW4 1997.

Marca:ToyotaModelo:Hilux SW4 4x4 3.0 8V TB DieselCódigo FIPE:002052-4Ano Modelo:1997 DieselPreço médio:R$ 42.409,00http://www.fipe.org.br/web/indices/v.../imgs/logo.gif Data da consulta: segunda-feira, 01 de setembro de 2008
    Mês de referência: setembro/2008

Esta SU oferecerá um conforto muito superior se comparada a picapes CD, principalmente a você que citou que tem família grande.
    Além disto, preenche todos os quesitos: Anda bem, resistente, econômica, confortável, 4x4...
    Basta procurar bastante e encontrar uma com boa procedência.
    Abraço!
  • 01/09/2008, 15:07
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por ANALISTA Ver Post
    Putz...agora desanimei. Se um pneu custa R$ 1.000 ficou complicado mesmo.
    To començando a ter certeza que sou pobre demais ainda para uma pkp.

Acho que negócio vai ser pegar uma C10 velha :-(

Não é assim também. Você encontra bons pneus a partir de R$ 430,00.
    Ex.: Toyo A/T 265/70/16.

Ps.: Estou pesquisando preços de pneus, pois preciso trocar os 2 traseiros e o dinheiro ta curto.
  • 01/09/2008, 16:04
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Na boa?

acho muito difícil vc pegar uma picape de R$40mil, com 8 ou mais anos de uso, para não ter bons gastos com manutenção.

Na tua mensagem inicial vc falou que não entende nada de carros e nem de picapes; isso só aumenta a possibilidade de vc tomar um fumo dos mecânicos espertos quando precisar de manutenção.

Todas as picapes têm peças caras quando comparadas com carros 'normais'.

Falou tudo Rogério.
  • 01/09/2008, 16:27
    Edintruder
    Se não fosse pela baixa resistência mecânica, até um Ecosport 4wd poderia te servir, porém podes ainda analisar o Tracker, Vitara e similares.
    Em 4 anos de Ranger, se eu gastei R$5000,00 de manutenção foi muito, e isso já são cerca de 70.000km rodados, muito buraco, areia, barro e um pouco de asfalto. Nesse preço inclui-se pneus.

Cada pneu de medida original da Ranger está por volta de R$300,00, porém eu uso pneus 33" que no Brasil custam cerca de R$750,00, porém no Uruguai, R$385,00.

Quando respondi, não comentei sobre L200 e nem Frontier, porém independente disso, a manutenção de uma picape diesel pode ser considerada cara, mas dilui-se na durabilidade, então é muito relativo.

A L200 é a picape que apresenta manutenção mais cara, porém isso está mudando muito, principamente nas GLS aonde duram muito e não apresentam nanhum tipo de problema característico. L200 HPE tu foge se for a 141cv AT, é problema, porém o resto da linha podes comprar sossegado.

A Frontier sendo 2.8 é bom negócio também, mas não na margem de valor que procuras.

Entre uma S-10, Frontier ou uma L200, vai de L200 GLS de olhos fechados, porém tem que analisar o ano, e pelo preço de aquisição versus o ano do veículo, acaba o jogo pendendo para a Ranger, que é um veículo que é mais barato que as concorrentes sem perder em qualidade ou robustez!
  • 01/09/2008, 16:42
    Marcelo(Natal-RN)
    Só pra complementar,minha L200 é HPE 2003,nao é a sport,comprei ela extremamente conservada,passei quase 2 meses procurando e foi a melhor que achei,carro novo,embaixo no chassi os parafusos sao douradinhos ainda,nem vestigio de ferrugem.

Mas o consumo de 6,5 km/l me desanima,ja troquei filtros,mandei limpar e calibrar bicos injetores,pior que a bomba dela nao permita fechar pra conter o consumo.

Tem horas que penso ate em vender e comprar outra de tao alto o consumo.
  • 01/09/2008, 17:00
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo(Natal-RN) Ver Post
    pior que a bomba dela nao permita fechar pra conter o consumo

Muitas vezes "o feitiço vira contra o feiticeiro", diminuindo o débito da BI você precisa pisar mais para manter a mesma velocidade e acaba gastando mais combústivel.
    Esse seu consumo esta estranho, eu tive uma GLS 2002 e mesmo pisando muito ela fazia 8 km/l, porém cuidando ela fazia até 9 km/l. Que elas são "beberronas" todos já sabemos, mas acho que a sua esta gastando mais que o normal.
    Já minha Sport HPE AT faz 9 km/l na cidade e já cheguei a fazer 10,7 km/l na estrada.
    Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:04.