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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Tentando responder a todos:

    - Eixos diant e tras: Troller 5 furos
    - Caixa de transferência: Nissan frontier
    - Suspensão : Troller com pequenas modificações, usando na dianteira molas de
    F1000, e na trazeira conjunto de molas dianteiras de
    pampa+gol caixinha. Amortecedores trazeiros de F250
    modificados
    - Câmbio e motor: Originais
    - Rodas: 15/8
    - Pneus: 35/12.5/15


    Abraços.

  • #14
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    Ficou muito legal mesmo!!!

    A suspensão traseira como ficou com 4 molas? Ficou muito diferente do feixe original?
    Sou tarado por esses aros Mangels Daytona, porém nessa furação de 5x4,5" como as tuas é coisa rara de encontrar no mercado.

    Falando sério, ficou mais legal agora do que antes só com o kit de elevação que tinhas feito!!! Sumiram as barras de torção que ficavam baixas em relação ao chassis.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Juro que tô babando até agora...o ruim mesmo são os "duendes" na cabeça!!!

    []'s

  • #16
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Muito legal a Dakota, apenas uma criticazinha, substitua essa galera de flexíveis nas extremidades do eixo por um central unico(sem emendas) que vai ficar bem menor devido o centro do eixo se distanciar menos do chassi. Vc dará mais eficiencia ao sistema e terá uma linha de freios mais segura.



    []'s

  • #17
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Finalmente está concluido o trabalho de mais de um ano. O resultado é talvêz a única Dodge Dakota 4x4 no Brasil.
    .......
    só tenho uma reclamaçao.....
    por que nao fez a partir de uma supercab? rs..rs..

    parabens! gostei da receita tb.

  • #18
    Usuário Avatar de miguelcps
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    Parabens pelo trabalho, ficou show, a respeito de usar uma super cab, que tal essa sujestao, abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dodge Dakota 4x4 Made in Bauru.....talvez a primeira do Brasil-f1000.jpg   Dodge Dakota 4x4 Made in Bauru.....talvez a primeira do Brasil-f1000c.jpg   Dodge Dakota 4x4 Made in Bauru.....talvez a primeira do Brasil-f1000f.jpg  
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #19
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Quanto a cabine estendida, em breve uma dessas duas ai vai ganhar uma tração 4x4, provavelmente a Ranger...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dodge Dakota 4x4 Made in Bauru.....talvez a primeira do Brasil-guto-148.jpg  

  • #20
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    só tenho uma reclamaçao.....
    por que nao fez a partir de uma supercab? rs..rs..

    parabens! gostei da receita tb.

    POis é a supercab é bem mais comprida, dificultaria minha vida nas trilhas, e o principal, eu não tinha uma supercab, hehehe.....

    Mas obrigado a todos os elogios, e respondendo ao Elmer, fica tranquilo que aquela galera de flexíveis vai sair fora......não dá pra montar da forma que você sugeriu(na trazeira é assim), pois o cilindro mestre tem saída independente pra dianteira (direita e esquerda). Acabou ficando da forma que está na foto por pressa em finalizar o projeto e curiosidade em testar.......agora os acabamentos estão em andamento......Será necessário remover uma das molas trazeira (interna) e estudar a substituição por um sistema pneumático para auxiliar a mola esterna. As molas dianteiras serão substituidas pelas da cherokee sport 98, confecção da linha de freio acompanhando os braços tirantes, colocando 2 flexíveis apenas, e ajuste da barra de direção que não está dando o esterço total. Tá dando batente na caixa bem antes do munhão. Tudo isso só poderia constatar após o carro estar andando, apesar dos cuidados em antever todos os problemas durante a construção.

    Um grande abraço a todos.....

  • #21
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Renato primeiramente parábens bela iniciativa.

    Acho que o que o Elmer disse esta correto pensei igual a ele quando vi as fotos e depois li o relato dele, o que ele quis dizer e eu pensei não importa se a linha é dupla ou simples.
    Basta utilizar 4 flexíveis no total sendo assim:
    uma saída do cilindro mestre para o eixo na parte central com um flexível (que tem menor amplitude de movimento por esta no centro do eixo) segue por tubulação até a ponta de eixo ai entra mais um flexível afinal as roda tem que virar e pronto, segue igual para o outro lado e não perde o sistema duplo do freio.

    Abraços, Leo

  • #22
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Quando a Camper do Loras chegou aqui em RR estava montada com vários flexiveis saindo das laterais do chassi direto para as rodas... Fiz exatamente o que o Leo falou.

    []'s aguardando as novidades.

  • #23
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Como ficou a adaptação da caixa original da Dakota para a T-case da Frontier????

    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #24
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Gosto da Dakota, só nao comprei uma pq nao tem com 4x4, mas gostaria que tivesse ranger com cambio AT, ia ser um sossego total, hehe

    Bom, acho q muitos estao curiosos pra saber, mas eu vou perguntar:
    Quanto gastou nessa brincadeira?? E depois de desenvolvido o projeto, qto tempo demorou pra montar ele?? ou foi montando aos poucos??


    Abraços
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

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