Powered by vBulletin

Dodge Dakota 4x4 Made in Bauru.....talvez a primeira do Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/06/2008, 14:08
    Renato Fraga
    Tentando responder a todos:

- Eixos diant e tras: Troller 5 furos
    - Caixa de transferência: Nissan frontier
    - Suspensão : Troller com pequenas modificações, usando na dianteira molas de
    F1000, e na trazeira conjunto de molas dianteiras de
    pampa+gol caixinha. Amortecedores trazeiros de F250
    modificados
    - Câmbio e motor: Originais
    - Rodas: 15/8
    - Pneus: 35/12.5/15

Abraços.
  • 18/06/2008, 18:08
    Edintruder
    Ficou muito legal mesmo!!!

A suspensão traseira como ficou com 4 molas? Ficou muito diferente do feixe original?
    Sou tarado por esses aros Mangels Daytona, porém nessa furação de 5x4,5" como as tuas é coisa rara de encontrar no mercado.

Falando sério, ficou mais legal agora do que antes só com o kit de elevação que tinhas feito!!! Sumiram as barras de torção que ficavam baixas em relação ao chassis.
  • 19/06/2008, 10:10
    GuTo_Cerulli
    Juro que tô babando até agora...o ruim mesmo são os "duendes" na cabeça!!!:mrgreen:

[]'s
  • 19/06/2008, 11:38
    Elmer_Jeep
    Muito legal a Dakota, apenas uma criticazinha, substitua essa galera de flexíveis nas extremidades do eixo por um central unico(sem emendas) que vai ficar bem menor devido o centro do eixo se distanciar menos do chassi. Vc dará mais eficiencia ao sistema e terá uma linha de freios mais segura.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1213736351

[]'s
  • 19/06/2008, 19:03
    dudas_308w
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Finalmente está concluido o trabalho de mais de um ano. O resultado é talvêz a única Dodge Dakota 4x4 no Brasil.
    .......

só tenho uma reclamaçao.....
    por que nao fez a partir de uma supercab? rs..rs..

parabens! gostei da receita tb.:concordo:
  • 19/06/2008, 19:54
    miguelcps
    3 Anexo(s)
    Parabens pelo trabalho, ficou show, a respeito de usar uma super cab, que tal essa sujestao, abraços.
  • 19/06/2008, 20:41
    GuTo_Cerulli
    1 Anexo(s)
    Quanto a cabine estendida, em breve uma dessas duas ai vai ganhar uma tração 4x4, provavelmente a Ranger...
  • 23/06/2008, 21:08
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    só tenho uma reclamaçao.....
    por que nao fez a partir de uma supercab? rs..rs..

parabens! gostei da receita tb.:concordo:

POis é a supercab é bem mais comprida, dificultaria minha vida nas trilhas, e o principal, eu não tinha uma supercab, hehehe.....

Mas obrigado a todos os elogios, e respondendo ao Elmer, fica tranquilo que aquela galera de flexíveis vai sair fora......não dá pra montar da forma que você sugeriu(na trazeira é assim), pois o cilindro mestre tem saída independente pra dianteira (direita e esquerda). Acabou ficando da forma que está na foto por pressa em finalizar o projeto e curiosidade em testar.......agora os acabamentos estão em andamento......Será necessário remover uma das molas trazeira (interna) e estudar a substituição por um sistema pneumático para auxiliar a mola esterna. As molas dianteiras serão substituidas pelas da cherokee sport 98, confecção da linha de freio acompanhando os braços tirantes, colocando 2 flexíveis apenas, e ajuste da barra de direção que não está dando o esterço total. Tá dando batente na caixa bem antes do munhão. Tudo isso só poderia constatar após o carro estar andando, apesar dos cuidados em antever todos os problemas durante a construção.

Um grande abraço a todos.....
  • 23/06/2008, 21:43
    leobnaval
    Renato primeiramente parábens bela iniciativa.

Acho que o que o Elmer disse esta correto pensei igual a ele quando vi as fotos e depois li o relato dele, o que ele quis dizer e eu pensei não importa se a linha é dupla ou simples.
    Basta utilizar 4 flexíveis no total sendo assim:
    uma saída do cilindro mestre para o eixo na parte central com um flexível (que tem menor amplitude de movimento por esta no centro do eixo) segue por tubulação até a ponta de eixo ai entra mais um flexível afinal as roda tem que virar e pronto, segue igual para o outro lado e não perde o sistema duplo do freio.

Abraços, Leo
  • 24/06/2008, 09:29
    Elmer_Jeep
    Quando a Camper do Loras chegou aqui em RR estava montada com vários flexiveis saindo das laterais do chassi direto para as rodas... Fiz exatamente o que o Leo falou.

[]'s aguardando as novidades.
  • 21/07/2008, 00:37
    Henrique Josino
    Como ficou a adaptação da caixa original da Dakota para a T-case da Frontier????

[]'s
  • 21/07/2008, 01:16
    Guilherme A. Araújo
    Gosto da Dakota, só nao comprei uma pq nao tem com 4x4, mas gostaria que tivesse ranger com cambio AT, ia ser um sossego total, hehe

Bom, acho q muitos estao curiosos pra saber, mas eu vou perguntar:
    Quanto gastou nessa brincadeira?? E depois de desenvolvido o projeto, qto tempo demorou pra montar ele?? ou foi montando aos poucos??

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:33.