O scorpion original da minha Ranger rodou 30.000km e já ficou imprestável.
Olha que calibrava toda semana e balanceava e alinhava a cada troca de óleo (5000 km)
Versão Imprimível
O scorpion original da minha Ranger rodou 30.000km e já ficou imprestável.
Olha que calibrava toda semana e balanceava e alinhava a cada troca de óleo (5000 km)
Tudo depende do como é usada a picape...
Falando nisso, faz tempo que não verifico o alinhamento. Na última vez, na concessionária, tive que retornar 5 vezes até acertarem.
Não uso como veiculo de carga, apesar que já fiz várias viagens com caçamba cheia e pesada e curto algumas estradas de terra aqui pela região.
Espero que rodem mais alguns mil kms :) Uso sempre 30 libras na calibragem.
Bridgestone Duheler 265/70R15 (ainda originais de fábrica). Já rodaram 71 mil km. Está na hora de trocar, acho que vou optar pelo mesmo pneu, que mesmo gasto apresenta uma boa aderência e não apresenta qualquer tipo de deformação. Apesar dos quase 4 anos de uso, a borracha não está seca nem quebradiça.
Originais da L200 Scorpion AT 265/70/R16 rodaram 95.000 km (agora vão ser usados em carreta na fazenda), 70% asfalto 30% terra. Alinhamento e balanceamento só eram feitos quando a pkq começava a chacoalhar.
Acho o que mais gasta os pneus sao viagens longas no asfalto (temperatura muito alta?), além do peso é claro.
Quero que os meus durem isso! :)
Hahahaha....
parece até brincadeira quando falam que os scorpion at duraram 95000.Agora uma coisa tem q considerar...Pneus com menos de 3 mm de sulco, já não servem pra rodar no meu carro.É uma economia porca postergar tão pouco tempo.Tem gente que roda até os pneus chegarem nos ´´arames``...Desse jeito, axo q a maioria dos pneus passam dos 60 mil tranquilos
Os meus estão com 55 mil mas ainda bem longe dos arames :)
Bem que eu queria que durassem 95 mil, mas acho bem dificil ... :(
Eu uso até o indicador de desgaste(uma marquinha mais alta colocada dentro dos sulcos) encostar no chão.
Em pneus tipo o firestone FSR quando ele está neste estágio o aspecto do pneu já é de pneu velho. No Pirelli Scorpion e no Firestone ATX quando o indicador começa a desgastar o pneu "aparentemente" ainda tem muita borracha.
Tempos atrás um pneu sofreu um furo bem grande, consertado com remendo quente. Fiquei andando com este pneu com camara e pesquisei se encontrava um pneu usado +- no estado dos meus outros três. O que encontrei foi muita gente vendendo pneu usado "bem borrachudo!" (mas quando eu olhava o indicador do desgaste já estava desgastando a muito tempo)
felizmente os meus scorpion at rodaram 95.000 km, tanto que troquei eles no scorpion ATR.
troquei eles e ainda andavam mais uns 5.000 km, só que não quis postergar já que estava em epoca de chuva e eles são usados nas carretas na fazenda.
se os teus não duram teu uso deve ser mais intenso(acelera e freia da cidade, ou outro motivo), mas não seja ridiculo de ficar pondo em duvida a opinião dos outros, sabichão...
Rodei 100.000km com um Wrangler RT/S em uma Galloper 2.5 Turbo Diesel, sempre andei carregado (800kg) e 80% em estrada asfaltada, so troquei pq o amortecedor acabou prejudicando...aguentaria facil facil mais 30.000km.
Em compensacao meu tio colocou um Macadamia BF Goodrich em sua Hilux e nao ia rodar 35.000km, o ladrao acabou levando antes !!!
Acho difícil acreditar que um Pirelli A/T consiga ser viável por 95.000Km. Na nossa , duraram 45.000, andando "macio".
Optamos por General Grabber A/T 2 e o desempenho na chuva e areia são impressionantes. Vamos ver a duração. Com 10.000 a impressão é de que vão rodar pelo menos 80.000
Um abraço a todos
Bom, a melhor calibragem que achei ate agora na L200 para estrada é de 30 na frente e 26 atras...
Realmente com 30 o pneu nao ´´canta´´ tanto na frente...
o pneu esta com uns 8 mil km e parece novo igual quando comprei...