x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Dicas de mantenção em sua PICK-UP!Participe!

Tenho uma RANGER 2.5 XLT CD(to muito satisfeito) a pouco tempo e vejo como tem gente experiente e com boas dicas no Forum e tive a idéia de debater o que precisa ou é lenda em termos de manutenção em sua PICK-UP.Não Precisa ter modelo especifico é só dar dicas para que diminua os prejuisos de uma categoria de carro tão boa.
    Bem de caa quando comprei a minha tive que tirar um pequeno pinga-pinga de óleo e troquei três mangueiras que me custaram R$ 450,00(quem procura acha né!).
    O Cardam empenado de Aluminio-Substitui por aço-R$ 580,00
    A mangueira do intercooler-R$480,00
    Ai,ai,ai será que continua nesse ritimo!Um abraço a todos e digam a sua experiência...

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Seria interessante vc especificar mais as condições de sua picape:
    quilometragem, procedência, local onde rodava, indicativos que vc tem de que a quilometragem não foi alterada, ano, se é 4x4 ou 4x2, etc.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Esse tipo de informação é importante, pois para empenar o cardam deve ter calçado em algum barranco.

Dicas:
    - Se moras no litoral mantenha a parte de baixo sempre pulverizada de óleo ou graxa;
    - Troca óleo e filtros rigorosamente no prazo, não deixe passar nem cem km ou coisa assim;
    - Usar e usar sem problemas.

A Ranger é uma picape que não necessita de frescuras, apenas usar com a consciência que se estragar é caro para arrumar.

Com 90.000 km troca a correia dentada com tensionadores.
    Mangueiras a cada 100.000 km idem!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Olha ela é XLT CD 2000/00 com 190.000MKm rodados nunca abriu o motor e todas as revisões feitas em autorizada e eu não vou levar lá pois gosto muito do meu dinheiro.
    Mas voltando ao assunto a mangueira do intercooler é que me preocupa pois coloquei uma nova(rasgou a ultima) e mexi um pouco na W.G.da turbina-1.300 de pressão, pergunto então "tem risco dela rasgar com essa pressão".A bomba dei 3/4 de volta nela e fiquei comedo das consequencias "o que pode acontecer"...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A pressã da minha cheguei a usar com 1,5Bar, mas perdia muito em alta, depois retornei para 1,2 Bar, mas como abri mais a bomba (1,5 voltas) a pressão vai a 1,3Ber a 3500 rpm.
    Com essa km tem muito o que rodar.
    O motor Maxion suporta muito além da sua fama! Se com toda a queimação alheia consegue manter uns fãs pelo Brasil, é sinal que realmente é muito durável.
    O abrir o motor é relativo, a minha tirei o cabeçote depois de pular uns dentes da correia dentada enquanto fazia a troca. Porém pra mexer embaixo é muito raro encontrar uma Ranger com essa Km já mexida. Normalmente o pessoal mexe em retífica entre 250 e 350.000 km.

Question

...e a mangueira do intercooler aguenta ou arrebenta quando aumenta a pressão?

Outra coisa.O nivel de óleo do meu carro está acima do MAX; o que pode acontecer?Pode ser isso o responsável por ficar com um pouco de óleo pulverisado encima dele ou isso acontece com qualquer motor Diesel...

Banido
    Entrada
    27/11/2006

Nível do óleo

Isto é complicado e é uma assunto polêmico. Varia de motor p/ motor.
    Cuidado com as vedações, deixando SEMPRE brexas para escapar excesso de pressão, pois quando o óleo esquenta, emite gases (oriundos de sua própria decomposição e da decomposição da gasolina e do diesel) e quanto mais óleo no carter, mais gases emitirá.

No meu carro, está agora com uns 9l no cárter. Detalhe: é um motor AP 1.6 diesel, projetado para ter só uns 4l. Nenhum problema.

Daniel

Citação Postado originalmente por LUIZ ARTHUR PAIXAO Ver Post
    Outra coisa.O nivel de óleo do meu carro está acima do MAX; o que pode acontecer?Pode ser isso o responsável por ficar com um pouco de óleo pulverisado encima dele ou isso acontece com qualquer motor Diesel...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A minha vive sujo de óleo por cima, na HSD é normal. Não é interessante usam acima do máx.
    A mangueira antes de estourar pode soltar se a abraçadeira não estiver firme. Não sei de nenhuma Ranger que tenha estourado a mangueira com pressão aumentada, e olha que foram diversas!

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Quando aconteceu isso na minha, troquei a tampinha por uma nova e parou de sujar.
    Em tempo: estou com 1/2 litro acima do máximo, sem problemas.

Citação Postado originalmente por LUIZ ARTHUR PAIXAO Ver Post
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Trocando a borracha da tampa ou a tampa inteira mais o "O ring" da válvula separadora de gases o óleo em cima do motor deve desaparecer o pelo menos se manter limpa por mais tempo. Um dia eu experimento isso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Pelo que ouvi falarem por aqui, a tampa do 2.8 encaixa no 2.5 e tem vedação muito melhor.
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem