Se for a tgv, em torno de 1400.WG em torno de 1600
Versão Imprimível
Se for a tgv, em torno de 1400.WG em torno de 1600
palmas para ele!!!!!
tio edindruder que nada pelo fórum ele tem 28 anos é isso mesmo?
se for meus parabens adoro pessoas interessadas em viver e buscar o conhecimento/ aprender o que não sabe pelo jeito vc é assim.
por que se ve muito acomodado que não ta nem ai, se não sei pago para os outros fazer agora o pior é vc pagar e o cara fazer uma merda de serviço.
por isso se quer bem feito faça vc mesmo , se não sabe fazer busque aprender como se faz!!!!
Sim, 28 aninhos.. Quase 30tão! eheheh! Eu tenho o seguinte pensamento: "Ninguém nasceu sabendo, então eu tento aprender!"
O problema é que muitas vezes se paga para pessoas aprenderem nos nossos veículos também...
Edi;
Parabéns mesmo!!!!Muito legal o seu CV ainda mais considerando a sua (pouca) idade. E os seus cursos encaixam como uma luva para as necessidades empresariais. Ainda mais com o direcionamento que você colocou aqui no fórum. Meus parabéns MESMO!!!!
Aqui em Garça, esses tempos andei pensando em oferecer cursos básicos de conhecimento sobre motores diesel, manutenção básica de tratores para o pessoal que trabalha comigo, entretanto não existe nada sobre isso. Eu, embora tenha algum conhecimento de mecânica (saliento que bastante teórico) não poderia ensinar muita coisa sobre funcionamento básico de tratores, pois além de não ter a prática, haveria confusão do meu posicionamento de empregador com instrutor.
Tem uns médicos aqui que abriram uma firma de segurança no trabalho e passaram a oferecer cursos para tratoristas. Entretanto eles entendem tanto de trabalho na roça quanto eu de nave espacial...
Mais uma vez, parabéns mesmo!!!!
Um grande abraço do colega forista
Valeu! Estou sempre buscando uma interação em tudo o que consigo agregar, porém aqui na região está ficando limitado. Estou estudando uma mudança pra Joinville ou Curitiba.
O segredo desses cursos de operadores é realmente conhecer o equipamento e identificar os "maus hábitos" dos operadores que acabam onerando em manutenção o equipamento e aumentando em muito o custo operacional, fora isso é importante mostrar uma base de responsabilidade civil e criminal em caso de acidentes, pois nota-se um descaso terrível por parte da maioria dos operadores quanto isso...
Se conheces, sabes operar corretamente, sabes como deve ser feita a manutenção preventiva, conheces a legislação de segurança no trabalho sobre operação de equipamentos (portaria 3214/78 NR-12), já é um excelente começo. O retorno se dá em redução da probabilidade de acidentes, redução de custo operacional por mau uso e maior durabilidade do equipamento, que não é barato...
Aos Srs. do Conselho,
Muito obrigado pelas elucidações. Bons vôos.
SDS
Edi,
Aproveitando a aula ... para motores a gasolina a regra é completamente diferente?
Mto Obg
não é praticamente a mesma coisa só muda que no diesel vc controla (acelera ou desacelera) a bomba injetora e não tem controle da entrada de ar e nos motores ciclo otto (gasolina, álcool, flex e gnv) o acelerador controla a entrada de ar e consequentemente a da mistura ar/combustível.
porém nos motores carburados, na bangela economiza combustível e nos injetados engrenado economiza mais combustível.
me corrijam se eu estiver errado.
abraços
É o que o Leo escreveu. A economia é o mesmo esquema, mas sempre que pisar fundo o tanque esvazia, o que nem sempre ocorre com diesel.
Dessa forma é mais fácil fazer economia com motores diesel que com gasolina.
Para Economizar Mais Combustivel, Deve-se Usar Marchas Mais Altas, E Soltar Em Banquelas, Só Se Realmente Compensar, Se A Decida For Grande.
valeu pessoal, sempre bom aprender um pouco e economizar tambem
Abs