Basta lembrar que os motores da vw camionhões não é ela q fabrica...
Os motores são cumins ou mwm...
X2 e completando...
Aliás acho que a VW é a que tem menos parcela na fabricação do caminhão...Motor Cummins ou MWM, câmbio ZF, sistema de freio Knorr, direção TRW, eixo traseiro Arwin Meritor...Todo VW é assim...E depois ela vêm dizer que o NGD 9.3 é um "desenvolvimento conjunto da VW Caminhões com a International". Desenvolveu a tampa de válvulas e olhe lá.
Com relação ao AP, embora seja um fã desses motores, acho que a VW (infelizmente) está aposentando...
O 2.0 não existe mais (embora NA MINHA OPINIÃO, SALIENTO...) ele não seja o melhor da linha (exceto se for o de bielas de 159mm) o Gol NF estão falando que virá com motorização 1.0, 1.4 e 1.6 todos AT, sendo que ao contrário da GM que vêm aperfeiçoando o 2.0 e 2.4, a VW "estacionou" a evolução do AP...Uma pena!
Entretanto como a VW é meio imprevisível, de repente até surge nesse meio tempo, um APzão
Faça a comparação de peso, tipo de veículo e uso ao qual se destina e você saberá o por que da VW certamente não usar o Tdi 1.9 na pickup. []`s
Como todo motor turbo diesel com injecão eletrônica, regulando a turbina, bomba diesel, aumentando a capacidade do intercooler, você consegue um rendimento absurdo.
A propósito eu vi este motor num jeep Willys, alongado 30 cm de chassi, eixos de rural, pneus 35", muito pesado mesmo, e rala facilmente qualquer motor diesel convencional...muito forte mesmo, pois abre a turbina em baixo rpm...
Quanto ao descartar a produção deste motor pela VW acho bem difícil pela aceitação do mercado europeu e outros países do motor diesel em carros convencionais...só aqui que não estamos acostumados a vê-lo...acho que todos sabem que muitos Audis também saem equipados com este motor...
Alguém teria um endereço eletrônico onde eu poderia "mirar" ela, pois aqui eu não "achei" nenhuma revista? []`s
Esta na Motor Show.
A vw deve ter uma gama enorme de motores inclusive deste sedã de 5 cil 2.4, a diesel, eu acredito que venha um com mais torque e cv's, acredito realmente em um MWM, afinal de contas a vw já tem contrato paa compra de motores para ônibus, ou um utilisado pela touareg, na europa, se não me engano tem um v6 tdi de 280cv e um v10 tdi de 313 cv he he he ...
Acredito que os utilizados pelo Tuareg não venham para o Brasil, os impostos vão jogar o preço na estratosfera....
Eu aposto em um MWM mesmo.
abs
Eu estava brincando, o mais provável que acontessa é que essa picape seja uma derivação da tiguan que tem o tamanho da sportage por tanto deve ser uma picape de 1500 kg, pelo menos nas fotos ela parece demais com a suv, por tanto deve vir com a mesma motorisação e com o merecimento (legislação) do motor a diesel, apenas pelo fato de ter 4x4 e redução, pois não acredito que vá carregar 1 ton, principalmente com aquela susp. independente na traseira e monobloco.
Acredito que seja uma nova categoria de picape, mais aos móldes europeu.
A vw deve ter uma gama enorme de motores inclusive deste sedã de 5 cil 2.4, a diesel............ se não me engano tem um v6 tdi de 280cv e um v10 tdi de 313 cv he he he ...
Aí sim teríamos um motor à altura de uma 4x4, até esportiva! []`s