Ontem eu comprei a revista 4x4&cia. La dizem que a TRITON sai a partir de 109 até 119k (as diesel).
É outro mercado. É pra concorrer com a Hylux.
Sobre L-200: Comprei aminha ano 2000 gls, aos 110.000 km, e hoje ela tem 162.000km.
Neste feriado, andei 592km, sendo 250 deles subindo uma serra de terra seca 4x4 engrenado, 3a marcha, a pouco mais de 30 km/h. O resto foi asfalto mesmo. Muita serra. Quando abasteci fiz a conta e tive uma agradável surpresa.... 11,29 Km/l - a melhor marca que tive até hoje. O normal é 10km/l .
Nunca esquentou. Nenhum problema. Rodo de pe leve, afinal é o meu dinheiro investido numa pickup, e não pretendo saber quanto tempo o motor aguenta rodando a 4.000 rpm na cidade.
Se for pra destruir, é só baixar o pé no acelerador, manter giro alto, que qualquer motor vai abrir o bico rapidinho. Os motores MWM-International vão resistir um pouco mais tempo, mas tambem vão abrir o bico porque nenhum motor é indestrutível.
Se voce comprar o que te agrada, e que cabe no seu bolso, use com cuidado e parcimônia, que teras uma pickup (qualquer que seja) pra muito tempo.
Se a çõa for comprar usada, muito cuidado, de preferência leve o mecânico junto pra avaliar motor/suspensão, e se ja feliz na escolha.
Não se afobe na compra. Dispense TODAS as pickups que voce tenha a menos desconfiança. O mecânico ajuda muito nesta hora, porque ele não está envolvido sentimentalmente (a não ser que o cara seja FDP e queira uma pickup cheia de "seriço pra ele")