Será que da strada não cabe? Se vc furar e pintar imeiatamente e aparafusar com atinta ainda freca, não tem tanto problema.
Jeffcatunda, ví uma parente sua, ser intrevitada no Jô. Chique em!!!
[]'s,
Versão Imprimível
TAMBÉM VÍ, peguei no final e terminei por não ficar sabendo do que se tratava...
CATUNDA é realmente uma só familia, desta forma, a moça é minha parente.
ABS.
Tem que furar sim
Fura em cima, tira o forro dentro, parafusa e reencaixa o forro.
Vou tentar nos locais indicados.
Tava querendo uma opcao na NET pq sempre sai mais em conta.
Yakamoto e Borrachao é sempre facada.
Edu,
Será que o forro esta suficientemente afastado da lata pra poder meter um parafuso de rosca soberba ???
Será que o parafuso não vai furar o forro ???
Acho que pra fazer com segurança, tem sim que tirar o forro, passar o parafuso, colocar porca por dentro, e recolocar o forro.... senão, numa lombada alguem pode furar o "côco" "de graça" !!!!!
Estou interessado em colocar um, e na loja em que encontrei, o rapas, me mostrou uma estalada e questionei justamente isto, ele me mostrou parafuso que é usado, é um de uns 2 cm, o suficiente p/ passar pelo protetor e pela chapa do teto, porem vale ressaltar que no caso da ranger aconselha-se colocar no max 75 kg, pois o teto não tem estrutura p/ aguentar mais.
[]'s
Eu não instalaria com rosca soberba..
A possibilidade de danificar o teto é bem maior, principalmente se colocar alguma carga no apoio.
Para uma chapa fina como o teto, ainda acredito mais em parafuso com rosca e arruela por dentro.
Achei aqui em Fortaleza na Yakamoto por R$ 310 em 3x S/J.
Vou tentar vender meu Mata burro e o St Antonio.
O $$$ ta curto....
No caso da ranger, são seis parafusos, e acredito que segure sim, pois na d-20 que tive, o Stº Antônio original (preso na cabine), era preso com 10 parafusos similares (6 em baixo e 4 em cima), e eu carregava muito peso ali. Por tanto se houver limitação, eu acredito que seja do teto e não dos parafusos.
[]'s,
Galera,
Dêem uma olhada no site da keko abaixo:
http://www.keko.com.br/sak/
Lá você tem uma apresentação de como instalar o bagageiro no teto.
Alem de furar, vc tem que colocar rebites com rosca para fixar o parafuso.
Só na lata com parafuso creio que vai trincar por esforço.
abraço
Pessal
Só para acrescentar, das experiencias que tive com bagageiro, ou furar teto, é que sempre vai vazar, até aqueles em Land Rover, se o cara coloca muito peso ou anda em cima, acaba no final entrando agua.
Portanto se quer ter este aerofoleo, que tenha para efeito visual, pois pra carregar carga, como li acima so se vier bem instalado de fabrica.
Abraços
Marcelo