x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Silicone estraga a pintura ?

bom eu não uso freguentemente a cera carnu que vem com silicone em sua composição ela da um aspecto muito bom na lataria como se estive molhado. pergunto essa cera causa algum dano na pintura?

nunca ouvi falar que estragasse.....
    uso a cera e acredito que, se estragasse, nem estaria no mercado...
    o que estaga é "não" encerar o carro...

Por falar nisso, tempos atrás vi um carro num brilho só ("espelhado").

Perguntei o produto e o camarada me disse que era da 3M, um tubo preto.
    Comprei-o na ferramentas gerais e usei-o. Realmente, o carro fica "espelhado", hour-concour em relação aos demais...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Aqui em casa preparo uma mistura p/ todos os carros. Faço assim:

2 tubos de detergente NEUTRO e um tubinho de silicone líquido.

Fica muito bom, o silicone dá um brilho bacana.
    Ps: lavo tudo com essa mistura (pneus, para choques, frisos...)
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Alguém aqui já fez a tal da diamantação? Aqui tem uma oficina especializada q cobra 300 paus e da garantia de 6 meses. Ramon, o cara dessa oficina, falou q cada vez q se encera o carro, se tira um pouco do verniz, por isso qd se faz a diamantação, esse problema acaba. Não sei se essa informação procede.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Com é o nome do tal do tubo preto????

por falar nisso, comprei uma tal formula que se passa em vidros para não embassar, e quando li a 'bula"do troço achei que caia bem para usar na pintura pos, segundo ela, fechava os poros...

Lógico que ainda não usei, o medo de fazer merda é grande...
    alguem já usou essa ciosa nos vidros e na pintura??/

RECOMENDA??????

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Tbm fiquei interessado no tal produto da 3M. Vc se recorda do nome dele?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Rogério Silva Ver Post
    Alguém aqui já fez a tal da diamantação? Aqui tem uma oficina especializada q cobra 300 paus e da garantia de 6 meses. Ramon, o cara dessa oficina, falou q cada vez q se encera o carro, se tira um pouco do verniz, por isso qd se faz a diamantação, esse problema acaba. Não sei se essa informação procede.
    Que eu saiba a diamantação é feita nas rodas. O dono anterior anterior da minha camionete tinha feito isso nas rodas e em pouco mais de um ano tinha descascado tudo, por isso mandei lixar e pintar na cor prata.

Na pintura fazem a cristalização, que nada mais é que o polimento do verniz para tirar os micro riscos e manchas.

O verniz da pintura é muito resistente, todavia, se utilizar tecidos mais ásperos ou passar a cera com poeira sobre a pintura percebe que ficam micro riscos, que difilmente são percebidos, exceto nos carros de cor preta que os deixam evidentes sob a luz do sol.

Citação Postado originalmente por csirani Ver Post
    Que eu saiba a diamantação é feita nas rodas. O dono anterior anterior da minha camionete tinha feito isso nas rodas e em pouco mais de um ano tinha descascado tudo, por isso mandei lixar e pintar na cor prata.

Na pintura fazem a cristalização, que nada mais é que o polimento do verniz para tirar os micro riscos e manchas.

O verniz da pintura é muito resistente, todavia, se utilizar tecidos mais ásperos ou passar a cera com poeira sobre a pintura percebe que ficam micro riscos, que difilmente são percebidos, exceto nos carros de cor preta que os deixam evidentes sob a luz do sol.
    Tem sim amigo, o site dessa loja é www.silvaesaito.com.br, mas queria saber se funciona mesmo, pois pagar 300 pilas e não ficar bom, ae é foda!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem