x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 70 de 70

Também estou tentando colocar uma segunda placa em minha pickup mas já conversei com vários despachantes aqui de BH e todos são unânimes em afirmar que isto não é possível. Se não é porque criaram uma resolução no Cotran regulamentando a este respeito????

Em uma barreira entre Bh e Ouro Preto pararam um amigo carregando duas motos com a tampa aberta. A placa adicional colocada junto às motos não valeu de nada, por não estar lacrada. Quase apreenderam o veículo. Liberaram o carro mas apenas com uma moto em cima e a tampa fechada. Tiveram de desencarretar uma moto e seguir viagem sem ela, retornando depois para buscá-la.

Alguém já conseguiu lacrar a segunda placa?

Estou achando que a melhor solução será o arame do lacre maior....
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Com esta "picapinha" da foto nunca tive problema para carregar o Grizzly.
    Somente os passageiros.

Dá até para carregar o Rhino, com a tampa um pouco aberta, mas a placa ainda visível.
    O problema é que só tem 3 lugares.

Ronaldo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -iphone-12_09_11-119.jpg   -iphone-12_09_11-120.jpg  
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

Usuário Avatar de Marcelo Perovano
    Entrada
    09/07/2009
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, segue a minha sugestão sobre esse problema

Basicamente a lei sobre o assunto se resume em:

3a placa no lado direito ( um suporte de placa para MB, dobradiça feita com perfil de aluminio, a placa (despachante lacra) porcas e parafusos.

Luz vermelha no centro (break light, ching ling qualquer loja de auto peças vende)

adesivos reflexivos nas extremidades ( aqueles adesivos da 3M usado em carroceria de caminhão, compre um e corte no meio)

Com um pouquinho de boa vontade e noções básicas sobre parafusos, rebites, ferramentas, elétrica ( positivo e negativo) é facim facim de fazer.

Segue fotos levo duas motos crf ou um quadri 4x4.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -placa-4.jpg   -placa-3.jpg   -placa-2.jpg   -placa.jpg  

Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Segue um teste que eu fiz antes de fechar negócio no consórcio...

Fica "justinho" nas laterais, ao meu ver é um ponto positivo, basta amarrar para que ele não se desloque para trás...
    Não sei se dá certo mais pode tentar.

Será que não dá para carregar o quadri empinado, ou seja ele em "pé"?

Claro que se a bateria dele for daquelas q tem q fazer manutenção teria que tirar a bateria para transportar para não cair o fluido.

Pq se der para fazer isto a porta da caçamba vai fechada!

Luzes e placa no extensor da caçamba

Estou pensando em comprar um extensor de caçamaba para a Triton, para transportar bicicletas com a tampa aberta. Os modelos que encontro no mercado só têm o suporte de placa com iluminação. É necessário ter as outras luzes também? Como vcs têm usado?
    E quanto à placa? Ela tem que ficar presa com o lacre à estrutura do veículo, certo? Estão prendendo onde? Nos ganchos da caçamba? Obrigado.

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 72
    Caro colega Luiz Castilho.

Uma resolução de 2010 publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito permite que uma picape trafegue com a tampa da caçamba aberta desde que não fiquem ocultos as luzes de freio, piscas e os refletores (olhos de gato).
    (RESOLUÇÃO N. 349 DE 17 DE MAIO DE 2010, estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN).
    No caso da placa encoberta, é obrigatório adquirir e afixar suporte de placa no alongador de carroceria, além de solicitar a confecção de uma segunda placa traseira (igual aos padrões da original), sem necessidade de uso de lacre, e fazer a fixação no alongador, de modo que a mesma fique bem visível com a tampa aberta.
    É necessário fazer a instalação elétrica da luz de placa, também nesta placa.
    Em caso de uma fiscalização por órgão de trânsito, será constatado que a segunda placa traseira é de igual identificação, e que a placa original (embora escondida) se encontra corretamente afixada e lacrada no veículo, portanto totalmente regular.
    Vale destacar que só é permitido o uso de extensor de carroceria e rodar com a tampa aberta em caso de carga indivisível.
    Ou seja, transportar uma moto ou uma bicicleta assim pode.
    Dezenas de malas, não pode, não!!

Abraço;

-extensor-de-cacamba.jpg-extensor-de-cacamba..jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    me ajudou bastante...pesquisando e ressuscitando as antigas

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 72
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    ok..................valeu..bem interessante

Usuário
    Entrada
    10/06/2020
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Extensor de caçamba hilux 2002

Olá, sou de BH e preciso de um extensor de caçamba para Hilux 2002. Vi que no mercado vendem para modelo acima de 2005. Alguém conhece algum modelo ou indica algum fabricante?

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem