x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário Avatar de ReidasCamisas
    Entrada
    18/03/2007
    Agradecimentos: 0

Talking ***Óleo Em Baixo da Viatura??? Qual??***

É realmente bom bater óleo embaixo do veículo???
    É fato que isso é um costume nos lavajatos,
    aspergir óleo de mamona, óleo diesel queimado,
    até mesmo óleo de soja, embaixo do carro
    após a lavagem
    Minha dúvida é se, essa atitude, é útil para
    a caminhonete, ou se é apenas uma atitude sem
    função real.
    Isso causa algum dano às borrachas.
    Se sim, qual o óleo ideal para se usar? E porque?
    4X4 Brasil

Por favor, seja mais específico, óleo diesel ou óleo lubrificante???

Eu utilizo de vez em quando (1 vez ao ano), pois como as caminhonetes "comem" muita poeira, pode não ter tempo suficiente para a secagem do produto, o que levaria à formação daquela crosta de sujeira sob a pick-up

Olha o produto que utilizo, pelo menos é especificamente indicado para esta finalidade segundo o fabricante.

http://www.ipiranga.com.br/petroleo/...ivos6.htm#cont

PS - Não pulverize óleo diesel pois ele realmente "ataca" as borrachas

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu uso óleo queimado do motor. Pelo menos uma vez por mês eu lavo a caminhonete por baixo e pulverizo cerca de 1 litro de óleo queimado pois eu moro próximo a praia e se eu não fizer isso começam a aparecer pontos de oxidação e ferrugem por baixo da cabine e pára-lamas.
    O óleo queimado acaba estragando as buchas e borrachas dos batentes pela composição mineral, porém nesses pontos não se pulveriza. O restante vai direto. Quando se lava para tirar o barro e a areia grudados no óleo, fica uma camada fina de gordura. Essa camada não deixa o ar entrar em contato com a lata que causa oxidação e ferrugem.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Vou experimentar comprar silicone industrial e pulverizar motor e fundo, o motor eu ja tenho feito com freqüência e agora vou passar em todo o carro, eu á usei óleo e ante ruste da tx, não gostei, colava muita poeira, o silicone já não prende poeira e protege comtra umidade.

Assim que tiver resultado, postarei aqui.

Ed tava sumido?

[]'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Fala Edu! As minhas passagens por aqui estão rápidas, porém não fico longe... virou vício! ahhahahah!
    Silicone industrial eu não tinha ouvido falar. Eu não uso a graxa anti-ruste pois quando chove tudo vira barro e acaba tirando a graxa, e a aplicação acaba tendo um custo aonde no óleo é zero. Dessa forma eu uso o óleo de forma habitual. Nas caixas laterais por baixo da cabine tem pontos aonde a tinta estava lascada e começou a aparecer pontos superficiais de ferrugem, então comecei a aplicar óleo e parou. Será que o silicone mantém esses pontos inalterados como o óleo?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

nos pulverizamos bastante com fluido de direção hidraulica(meio carinho) mas andamos bastantes em barro com areia e das de praia ai ja viu emferruja tudo. o de mamona come as borrachas e é muito grudento pega tu que é sujeira. com o de direção hidraulica fica novo.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem