Olá a todos, sou novo aqui no Forum apesar de já estar cadastrado a um tempinho mas estava mais de olho aqui. Sei que o topico é chato e que muitos vão achar repetitivo, mas prometo me comportar melhor
Procurei e não achei nenhum tópico especifico sobre qual camionete média escolher por isso estou escrevendo para pedir uma opinião de vocês que entendem mais. Deixa eu descrever minha situação. Estou começando a me preparar para fazer uma viagem que a muito quero fazer, que é sair de onde eu moro, Uberlândia - MG, e ir até Usuahia e Puerto Williams e voltando passando pelo atacama e atravessando de volta na altura do MT mais ou menos. É uma viagem que quero fazer ano que vem e portanto já vou começar a me preparar. Tenho já algumas coisas mas agora vem o principal que é a camionete. Tinha pensado em um jipe inicialmente, algo como um bandeirante, mas os preços deles estão absurdamente fora de noção.
Tó pedindo a opinião de todos aqui pra ajudar a me decidir. O mais importante pra mim é que seja a Diesel. Inicialmente vou torrar meu carro e inteirar o $$$ da camionete. Ela teria que preferencialmente custar menos de 40 mil e queria que fosse de 97 pra cima. 4x4 acho que é importante pro tipo de viagem que vou fazer pq não sei o que vou encontrar. Outra coisa que eu queria que fosse cabine dupla ou pelo menos estendida. Pelo o que eu já andei dando uma olhada e pelo o que eu conheço pensei nessas:

Ranger - Pelo o que eu vi aqui na pasta é meio que a menina dos olhos já que é a que mais comentam por aqui. Acho legal e gosto muito delas, tem um espaço legal pra quem vai atrás e é confiavel pelo jeito. Tenho primos que tem delas e mesmo as 2.5 eles gostam bastante, mas eles usam pra trabalho de fazenda mesmo.

Hilux - Procurei e não achei. Pelo o que eu vi falar aqui e em outros lugares é uma esp
especie de highlander. Não sei se atras das SW4 é o mesmo espaço que a camionete, mas nas SW4 chega a ser até que bem confortavel.

L200 - Conheço mas sinceramente nunca andei mas achei o espaço atras MUITO apertado e o fato que vi muitos posts quanto a durabilidade e qualidade dela me deixam preocupado quanto a ela. Tem uma coisa que acho interessante com relação a Ranger que a tração e a reduzida são por alavancas e não por botão no painel. Quanto mais simples menores são as possibilidades de darem problema.

S10 - Conheço alguns que tem que elogiam, mas meu primo (o que tem hj a Ranger) que teve 2 dessas disse que elas são meio fracas pro dia-a-dia da fazenda e que não aguentam o castigo que a Ranger aguenta, mas parece ser mais espaçosa que a Ranger.

Dakota - Não conheço mas resumidamente o que eu sei dela que o que ela tem de bonitinha ela tem de ordinária (não me matem, só to falando o que me falaram)

Frontier - Não achei nenhuma nessa faixa de preço.

Eu queria uma camionete pelo menos um pouco confortavel, como meu carro vai dançar pra entrar a camionete e eu uso todo dia pra trabalhar (trabalho fora da cidade uns 20 kms, ou seja, por dia não rodo menos de 40 kms) e ir pra faculdade. Não iria usar seguro, como sempre paro em estacionamento estava pensando em um rastreador mesmo.
O que mais vocês me sugerem de opção? Sei que nessa faixa de preço é dificil achar camionetes maiores e confortaveis, jipe tá superfaturado no mercado e a chances de pegar um jipe legal é quase zero.
Quais coisas devo observar em cada modelo e o que devo me atentar mais na hora de comprar?

Bom, obrigado a todos e calma que eu to ainda chegando hehehe...