x
Convex Datacenter
Página 28 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 18192021222324252627282930313233343536373878128 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 1696
  • #325



    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    OFF: Quer dizer que foi visitar os mineirins, né?
    []s
    Pois é. Fui visitar os amigos de BH.

    Depois coloco os relatos de consumo.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #326
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Concordo colega Rabuja!

    Um esclarecimento:

    Quando decidi fazer esse "teste", foi tão somente para tirar a dúvida se era possível obter um consumo "acima" de 12 Kms/l . Apenas isso! Depois que comprei a Hilux, mudei a minha maneira de conduzir uma picape. Na L200 que tive tantos anos, minha velocidade de cruzeiro sempre foi 110 Kms/h. Nos dias atuais, esse valor é em torno de 130 Kms/h, com picos ousados de 150 e até 170! É difícil rodar abaixo disso [dos 130!]!

    []s
    Tive esta mesma impressão. Não consegui andar a menos de 120 nesta viagem.
    A 140 a rotação está a 2500 rpm. A 160, 3000 rpm. E hoje, voltando de BH, houve um momento em que atingi a velocidade de 190 (no velocímetro). Detalhe: estava com a caçamba aberta carregando 4 pneus 35 e mais 1 33.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #327
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Tive esta mesma impressão. Não consegui andar a menos de 120 nesta viagem.
    A 140 a rotação está a 2500 rpm. A 160, 3000 rpm. E hoje, voltando de BH, houve um momento em que atingi a velocidade de 190 (no velocímetro). Detalhe: estava com a caçamba aberta carregando 4 pneus 35 e mais 1 33.
    Eu tinha uma ranger 2.5 e andava a 120-140 no max e fazia sempre 9,5 a 10,5, conforme o transito, aqui tem muito pouco pista dupla, a ranger atual eu ando a 130-150 e faço os mesmos 9,5-10,5, ou seja, ganhei em média 10 km e estou gastando a mesma coisa, o problema da ranger e acredito que na hilux também é que vc não consegue fazer uma viagem de mais de 100km com velocidade inferior a 120, uma vez que fui a fortaleza, o carro estava com apenas 2 meses e estava acompanhando um conhecido em uma pajeiro que o cara não passava de 100, com 200 km de viagem o meu culhão já estava batendo no calcanhar, no primeiro abastecimento, eu e o motorista do clio, que estava junto tb, dissemos para ele correr pois não tinha condições de chegar em fortaleza daquele jeito, nesse percurso lento a ranger fez 13,5 Km por lt.

    obs. : todas as minhas médias são com ar ligado.

    Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #328
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Êita muléstia [parafraseando o Pequeno] Alexandre, cê já pisou para 190 ph, foi?... homi, "saquete", espere o motor amaciar... He, he, he. Rapaz, é verdade, controlar abaixo dos 140 ph é difícil. Eu só tive coragem para ir até os 180 ph!

    Aproveitando: Estão lembrados que escrevi outro dia "descendo a Serra das Araras, tive a impressão que, mesmo na posição D normal [...não usei o 3, nem o 2, nem o L, somente para testar], alguma coisa "segura" o carro"? Pois é, isso se repetiu... nos trechos mais íngremes, propositalmente fui aliviando o pedal de freio e... de novo, notei que algo freia a picape. Não sou expert mas imagino que a tecnologia é "inteligente" o suficiente para "perceber" que é preciso aplicar alguma força [peso do veículo vs atrito] para garantir segurança?


    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    A 140 a rotação está a 2500 rpm. A 160, 3000 rpm.

    Com relação aos giros vs velocidade, vou repetir os números que obtive, quando da viagem que fiz para o sul, no mês passado. Creio que não me enganei nas anotações. Quando puder, vou repetir para tirar a dúvida.

    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    d] Relação Velocidade x Rotação do motor: 80 Km/h => 1.500 RPM, 100 Km/h => 2.000 RPM, 120 Km/h => 2.100 RPM, 140 Km/h => 2.500 RPM, 160 Km/h => 2.800 RPM e 180 Km/h => 3.000-3.050 RPM. Gostei disso!
    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #329
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Êita muléstia [parafraseando o Pequeno] Alexandre, cê já pisou para 190 ph, foi?... homi, "saquete", espere o motor amaciar... He, he, he. Rapaz, é verdade, controlar abaixo dos 140 ph é difícil. Eu só tive coragem para ir até os 180 ph!

    Aproveitando: Estão lembrados que escrevi outro dia "descendo a Serra das Araras, tive a impressão que, mesmo na posição D normal [...não usei o 3, nem o 2, nem o L, somente para testar], alguma coisa "segura" o carro"? Pois é, isso se repetiu... nos trechos mais íngremes, propositalmente fui aliviando o pedal de freio e... de novo, notei que algo freia a picape. Não sou expert mas imagino que a tecnologia é "inteligente" o suficiente para "perceber" que é preciso aplicar alguma força [peso do veículo vs atrito] para garantir segurança?





    Com relação aos giros vs velocidade, vou repetir os números que obtive, quando da viagem que fiz para o sul, no mês passado. Creio que não me enganei nas anotações. Quando puder, vou repetir para tirar a dúvida.



    []s
    Acho que vou ter que medir as rotações novamente também. Não acredito que existam diferenças entre as pkps. Precisamos aferir a metodologia aplicada nas medições!!! Hehehehehehe

    Quanto à velocidade, foi só um "pouquin". É pro motor já ir se acostumando....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #330
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Ainda bem que a Ranger corta a 165kmh.
    Não quero morrer tão jovem

  • #331
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Ainda bem que a Ranger corta a 165kmh.
    Não quero morrer tão jovem
    Rabuja, eu também não sou corredor... pisei até os 180 ph apenas para veirficar se haveria o corte de combustível. Foram apenas alguns segundos! Como a TGV continuou "viva", e o curso do pedal do acelerador ainda tinha uma boa folga, não achei seguro continuar e retornei ao meu "estado normal"...He, he, he.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #332
    Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    170
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Rabuja, eu também não sou corredor... pisei até os 180 ph apenas para veirficar se haveria o corte de combustível. Foram apenas alguns segundos! Como a TGV continuou "viva", e o curso do pedal do acelerador ainda tinha uma boa folga, não achei seguro continuar e retornei ao meu "estado normal"...He, he, he.

    []s
    Waldir, fugindo um pouco deste tópico, gostaria de saber como é o comportamento dos pneus yokohama que você colocou na sua Águia Negra, vc. sentiu alguma diferença em relação aos originais, é o desgaste como está? o câmbio aut. aceitou bem essa medida?

  • #333
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Waldir, fugindo um pouco deste tópico, gostaria de saber como é o comportamento dos pneus yokohama que você colocou na sua Águia Negra, vc. sentiu alguma diferença em relação aos originais, é o desgaste como está? o câmbio aut. aceitou bem essa medida?
    Olá MÁRCIO! Os Yoko são pneus consagrados, mas ainda é muito cedo. A picape acabou de rodar apenas 14.500 quilômetros... esses "sapatos" deverão chegar aos sessenta mil; ou até mais! Escrevo isso porque tive essa experiência na L200 que tive. Vendi a picape com os pneus "meia vida" e já tinham rodado cerca de 50.000 Kms.

    Com relação ao câmbio, a resposta é sim. Coloquei-os orientado por gente que conhece bem o assunto. É o meu primeiro veículo AT e não queria sacrificar o câmbio... os G012 [265/70 R15] são "apenas" cerca de 1,9% maiores... seguindo as recomendações, respeitei as medidas e creio que acertei. Os originais que vieram na Hilux eram Goodyear Wrangler 255/70 R15. Os picapeiros costumam apelidá-los de "pneuzins"... há exageros nisso, mas...

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #334
    Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    170
    Agradecimento: 1
    Valeu Waldir, Estou na fila de espera aqui em Goiânia desde agosto/07, e quando chegar vou providenciar a troca dos pneus pelos yokohama, mas estava pensando no Yokohama GO 031, que parece bem seguro. A minha preocupação pela troca dos pneus é o fato de ler sobre vários acidentes com a Hilux, e sempre por saídas de pistas, poderia ser indicação de que os pneus originais são realmente inadequados para o vigor da Hilux.

  • #335
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Pela tabela da Yokohama os G031 são 110S [índice de carga-IC: 1.060 Kgs e índice de velocidade-IV: 180 Kms/h]. Os G012 A/T são 112T [IC: 1.120 Kgs e IV: 190 Kms/h]. Quem tem perfil mais ON ROAD [onde anda o ramonpoa?] prefere os G051, que são H/T, 112H [IC: 1.120 Kgs e IV: 210 Kms/h].

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #336
    Usuário
    Entrada
    12/10/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    170
    Agradecimento: 1
    Tem razão Waldir havia me esquecido do indicador de velocidade, um indicador T ou H realmente aumentaria a segurança, estive repassando alguns tópicos aqui no fórum e lí em um deles que vc. conseguiu 181km/h na Águia Negra, apesar de saber que jamais farei tal façanha é melhor prevenir. vou verificar se aqui em Goiânia eu encontro GO12.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade