x
Convex Datacenter
Página 27 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 17181920212223242526272829303132333435363777127 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 1696
  • #313
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Primeiro abastecimento da Hilux SRV AT. Quase 200 km rodados exclusivamente na cidade de SP. Média de 6,6 km/l. Não sei se é bom ou ruim, porém já é melhor do que eu fazia com minha ex-L200 Outdoor.
    Alexandre não se preocupe, esse consumo vai diminuir e MUITO. Não da pra comparar consumo pois cada cidade tem seu transito, cada acelerador recebe um pé diferente e por ai vai...
    Mas pra se ter uma idéia, aqui em Bsb a SW4 que consome mais por ter tração integral está fazendo em torno de 10 Km/l. As Hilux AT (pick-up) que temos na família estão fazendo em torno de 12 - 13 Km/l (a manual faz 13).
    Ps: Lembrando que aqui em Brasília ainda conseguimos andar em trechos sem congestionamentos (1ª e 2ª marcha) dependendo do horário. Com certeza a sua não vai fazer isso, mas que vai melhorar muito, a isso vai.
    Quando vc rodar uns 3.500 KM já vai conseguir saber o consumo dela.
    Abração.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #314
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Rode bem. Pegue uma estrada
    No primeiro dia rodei mil km.
    Depois dos 10mil vai melhorar o consumo.

  • #315
    Trajeto SP - BH
    Km rodados: 618 Km
    Litros consumidos: 60 L
    Velocidade média: entre 120 e 140 com picos de 170 em descidas.
    Consumo: 10.3.

    Sinceramente: Achei ÓTIMO!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #316
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Alexandre, quando o motor "amaciar" um pouco mais creio que fica nos 11 Kms/l. Escrevo isso porque constatei na minha. Claro que para isso, é preciso aliviar o pé um pouco. Difícil é manter "apenas" 120 Kms/h nas Águias Negras... He, he, he.

    OFF: Quer dizer que foi visitar os mineirins, né?

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #317
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos Mesquita Ver Post
    Marcello,

    Daí já melhora o conceito com essa informação. Na verdade, acho que tô mesmo é surpreso porque meu ultimo carro era GNV e gastava muito pouco com Ele. Agora,tô gastando bem mais e andando menos com carro a diesel. Sei que o motor está ultrapassado e isso tambem interfere no consumo,apesar da pouca cavalaria.O negócio também é que paguei caro - 57K e quero ter a certeza que a grana foi bem empregada.

    Abraço.
    Carlos,
    qual era a sua outra viatura com o GNV? Poste tbm essa informação para fazermos um cmparativo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #318
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    É possível rodar 1.000 Kms numa Hilux SRV AT, com 80 litros de diesel ? A resposta é:

    Galera, aproveitando que hoje precisei ir aqui de Niterói até S. J. dos Campos-SP, fiz uma espécie de tira-teima, que até então me intrigava. O percurso [ida+volta] é cerca de setecentos quilômetros, mas para o teste ser mais representativo descartei o trecho urbano e a parte da ponte Rio-Niterói. Abasteci no início da Dutra e só completei o tanque na volta, após rodar exatos 570 quilômetros.

    Antes de postar o resultado, preciso dizer que na vaigem que fiz de Aracaju para Niterói recentemente [cerca de 1.870 Kms], a média ficou em torno de 10,5 Kms/litro. Lembrando: BR-101, muita curva e somente um pequeno trecho duplicado, na grande Vitória e outro parte na Niterói/Manilha.

    Outras informações:

    a] O consumo urbano [dirigindo aqui no Rio] está próximo de 8,5 Kms/l, MAS eu não piso tão forte como o amigo Alexandre em Sampa;

    b] Na viagem que fiz para o sul no mês passado, no trecho de terra, entre Cambará do Sul-RS e Bom Jardim da Serra-SC [incluindo "desvios" para conhecer algumas cachoeiras], cerca de 160 Kms, a média foi de 8,2 Km/l;

    c] No geral, considerando que não piso muito forte, a picape consome [média] algo tipo, um litro a cada 10,5-11,0 quilômetros.


    Bom, sabemos que a Rodovia Presidente Dutra, além de duplicada está em muito bom estado de conservação. Nesse teste, estava SEM pressa e dirigi todo o tempo numa velocidade de cruzeiro. Foi como se eu estivesse "olhando as paisagens", mas não baixei de cem por hora não. Fui rigoroso... mantive o giro do motor ali pelos 2 mil giros [RPM], acelerando suavemente. Conduzi de forma a quase impedir o sistema AT de alongar o câmbio. A velocidade foi praticamente "em cima" dos 110 Kms/h.

    O resultado comprova e responde a pergunta acima. Após percorridos QÜINHENTOS e SETENTA QUILÔMETROS, o tanque foi reabastecido [criteriosamente] com 45,3 litros => 12,58 Kms/litro.

    Dados complementares:

    * Pista seca e pneus calibrados em 30 lbs/pol2;
    * Pneus NÃO são os originais... uso os Yokohama G012 265/70 R15, que são um pouco maiores [cerca de 1,9%] e mais largos;
    * Não possuo GPS... considerei o hodômetro e o medidor dos postos de combustível;
    * Quilometragem atual da picape: 14.250 quilômetros [amaciada?].

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #319
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    wcarlos
    nao sei, mas isso depende muita da estrada, se tinha mts subidas ou tráfego....mas andando a 110km/h poderia fazer um pouco mais, nao acha? se foi somente a maior parte em reta poderia fazer pelo menos uns 13,5. se bem q a diferença de 1km/l é pouco!
    digo isso pq tenho um amigo que é represenante de vendas de uma empresa e ele tem uma hilux igual a sua e roda o brasil inteiro...a empresa que paga o combustivel dele, e o consumo fica na casa dos 12km/l isso pq ele só anda chutado( 140 a 180km/h). se ele quiser ele bem poderia colocar que o carro bebe mais, mas ele tem tudo anotado para prestar contas à empresa e o consumo é realmente na casa dos 12km/l! vcs tão achando que rodar 10 12mil km/mes é muito, perguntem a ele! teve mes que o cara rodou 16mil km! mas tb o cara um dia ta em santa catarina(sede da empresa) e na semana seguinte tá lá no norte do tocantins (filial) e na outra em pires do rio-go (casa e escritorio)a hilux dele tem um ano e ja ta indo pra revisão dos 110mil km!!

  • #320
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    wcarlos
    nao sei, mas isso depende muita da estrada, se tinha mts subidas ou tráfego....mas andando a 110km/h poderia fazer um pouco mais, nao acha? se foi somente a maior parte em reta poderia fazer pelo menos uns 13,5. se bem q a diferença de 1km/l é pouco!
    digo isso pq tenho um amigo que é represenante de vendas de uma empresa e ele tem uma hilux igual a sua e roda o brasil inteiro...a empresa que paga o combustivel dele, e o consumo fica na casa dos 12km/l isso pq ele só anda chutado( 140 a 180km/h). se ele quiser ele bem poderia colocar que o carro bebe mais, mas ele tem tudo anotado para prestar contas à empresa e o consumo é realmente na casa dos 12km/l! vcs tão achando que rodar 10 12mil km/mes é muito, perguntem a ele! teve mes que o cara rodou 16mil km! mas tb o cara um dia ta em santa catarina(sede da empresa) e na semana seguinte tá lá no norte do tocantins (filial) e na outra em pires do rio-go (casa e escritorio)a hilux dele tem um ano e ja ta indo pra revisão dos 110mil km!!
    Rapaz, não me leve a mal mas eu não acredito nesse consumo de seu amigo. Andar na faixa de 140 - 180 Km/h não tem pick-up alguma que faça 12 Km/l. Eu tenho pra mim que se fizer muito, vai fazer uns 9,5 Km/l. A SW4 nessa velocidade faz 7 a 7,5 Km/l como ela consome mais que a pick-up acredito que fique nessa faixa dos 9 - 9,5 Km/l.
    Quem pode nos tirar essa dúvida é o sérjão que viajava na dele a 180 - 200 Km/h...
    Ps: A nossa antiga S-10 eletronic fazia exatamente 8,5 Km/l andando na faixa dos 150 - 180 Km/h.
    Abraço.
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #321
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    eu tb nao acredito mt nao. mas ele presta contas a empresa e diz isso. tb aposto na sua média, uns 9,5km/l....ainda mais pq a dele é automatica.
    quando fui com a ranger pro paraná andando forte, 140 com picos de 170km/h fiz 10,5km/l. com o ar desligado. com o ar ligado andando desse jeito fiz 8,7km/l.

  • #322
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Não consigo andar nessa velocidade em viagem longa.
    Tenho certeza que melhoraria minha média de consumo de 11km/l.
    No dia que os radares estiverem a cada 500m economizarei "na marra"

  • #323
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Não consigo andar nessa velocidade em viagem longa.
    Concordo colega Rabuja!

    Um esclarecimento:

    Quando decidi fazer esse "teste", foi tão somente para tirar a dúvida se era possível obter um consumo "acima" de 12 Kms/l . Apenas isso! Depois que comprei a Hilux, mudei a minha maneira de conduzir uma picape. Na L200 que tive tantos anos, minha velocidade de cruzeiro sempre foi 110 Kms/h. Nos dias atuais, esse valor é em torno de 130 Kms/h, com picos ousados de 150 e até 170! É difícil rodar abaixo disso [dos 130!]!

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #324
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Concordo colega Rabuja!

    Um esclarecimento:

    Quando decidi fazer esse "teste", foi tão somente para tirar a dúvida se era possível obter um consumo "acima" de 12 Kms/l . Apenas isso! Depois que comprei a Hilux, mudei a minha maneira de conduzir uma picape. Na L200 que tive tantos anos, minha velocidade de cruzeiro sempre foi 110 Kms/h. Nos dias atuais, esse valor é em torno de 130 Kms/h, com picos ousados de 150 e até 170! É difícil rodar abaixo disso [dos 130!]!
    Independente das condições das estradas, isso é o que se pode chamar de velocidade de cruzeiro e cada veículo parece ter uma...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade