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Quantos KM a sua caminhonente faz por litro?

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  • 25/07/2014, 15:51
    PAQarqBR
    L200 Triton 2011 HPE AT

    1o tanque - 8.2 km/l
    2o tanque - 8.9 km/l
    3o tanque - 9.5 km/l

    Uso misto ente cidade e estrada, como venho de uma Ranger 2.3 CD XLT gasolina, ainda estou acostumando com o cambio AT "burro" da Triton, acredito que terei uma média melhor, pois no mesmo trajeto, com a Ranger, conseguia +- 7.5 km/l, veremos!
  • 25/07/2014, 20:05
    Policarpo
    Minha Frontier com mais de 70 mil km...média geral em torno de 8 km/l...meço cada tanque, desde 0 km. Meu trajeto é 80% rodovia (região acidentada...entre Bh e Ouro Preto).

    Ela é excelente, só não é muito econômica.
  • 27/07/2014, 18:55
    lsmariano
    Rodrigo O.

    Na medida do possível, vamos tentando, vamos nos ajudando

    Anexo 472120

    Por ora estou bem contente com as prévias: 519,6 Km rodados restando 3/8 de diesel no tanque ... bom começo
  • 28/07/2014, 10:33
    Rodrigo Oliveira
    Citação:

    Postado originalmente por lsmariano Ver Post
    Rodrigo O.

    Na medida do possível, vamos tentando, vamos nos ajudando

    Anexo 472120

    Por ora estou bem contente com as prévias: 519,6 Km rodados restando 3/8 de diesel no tanque ... bom começo

    Vai fazer mais de 1000 com um tanque ...ta otimo
    estrada ou cidade ?
  • 28/07/2014, 13:06
    lsmariano
    Rodrigo O.

    O tanque tem "só" 80 litros, portanto se mantiver essa tocada fará pouco mais de 800 ...
    45% cidade / 45% estrada / 10% apanhando para manobrar a cavala na garagem

    :parede:
  • 28/07/2014, 18:50
    Imperador!
    Ranger 3.2 AT, chegando aos 14.000km...
    consumo na cidade melhorando, agora fazendo 8,1km/l, pegando trânsito pesado e 100% com AC ligado.
  • 29/07/2014, 21:38
    zechaves
    Queria saber qual a pressão dos pneus que vc ta usando.

    não consigo fazer isso e a minha ta com 37000 km uma 2013 HL automática.
  • 30/07/2014, 00:08
    lsmariano
    zechaves
    na minha opinião, os dois principais fatores:
    - na cidade: peso do pé ao sair nos semáforos (se a 13 for como a 14 ela dá MUITA vontade de pisar ... tem que se controlar)
    - na estrada: uso de velocidades constantes (vc usa o Piloto ?)
    pressão dos pneus é a normal de fábrica (não sei qual é ... rsrsrs)

    outro colega também citou um fator interessante - mudança de consumo em função do POSTO / variedade de diesel
  • 30/07/2014, 08:11
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por lsmariano Ver Post
    zechaves
    na minha opinião, os dois principais fatores:
    - na cidade: peso do pé ao sair nos semáforos (se a 13 for como a 14 ela dá MUITA vontade de pisar ... tem que se controlar)
    - na estrada: uso de velocidades constantes (vc usa o Piloto ?)
    pressão dos pneus é a normal de fábrica (não sei qual é ... rsrsrs)

    outro colega também citou um fator interessante - mudança de consumo em função do POSTO / variedade de diesel

    Sobre a calibragem, as montadoras hoje indicam dois tipos de calibragem no manual. Uma "normal" que privilegia o conforto e outra "eco" que reduz o consumo do carro.

    Abs!
  • 30/07/2014, 22:04
    zechaves
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Sobre a calibragem, as montadoras hoje indicam dois tipos de calibragem no manual. Uma "normal" que privilegia o conforto e outra "eco" que reduz o consumo do carro.

    Abs!

    vi na porta da amarok que a pressão é 29, estou usando ela. Pede 44 com caçamba cheia 1 tonelada e somente na traseira.

    em relação ao peso do pé: sou acostumado com carro a gasolina, este é o meu primeiro a diesel. Notei que eu procurava trabalhar em mais de 2000 rpm como nos motores a gasolina, mas na amarok notei q com menos de 2000 rpm ela acompanha os demais veículos no trânsito.

    desse jeito não passo de 8,5 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada andando entre 130-140 km/h usando o piloto automatico.
  • 03/08/2014, 17:58
    lsmariano
    http://img15.hostingpics.net/pics/530485IMG3547.jpg

    zechaves

    O consumo acima a gente faz numa tocada econômica , tranquila ...

    Agora, pilotando entre 130~140 Km/h uma Cabine Dupla de 2 Toneladas, automática, com 4x4 permanente, TOP de linha e fazendo 9,5 km/L - sério que você tá tenso com o consumo ? rsrsrs

    :pensativo:
  • 03/08/2014, 22:34
    TCHEIGOR
    Concordo, o consumo é bom demais nas camionetes da nova geração, 10km/l eu faço na minha que tem 87cv. E é 10km/l parelho, seja cidade ou estrada.
    Os mesmos 10 por litro pra andar numa nave nova é ótimo, eu só não troco a minha porque pro meu uso que eu acho que não vale a pena ainda, quem sabe daqui a alguns anos eu mude meu perfil. Mas por hora os 87cv me levam onde quero com muita tranquilidade, sem ipva e sem chamar a atenção mas sempre radicalizando (pisando tudo kkkk) e ainda assim sem correr o risco de altas velocidades, 120 é o limite! E a diferença de uns 70k que eu daria por uma nova eu viajo muito por aí com a minha ainda.
    Talvez esse pensamento tenha quem comprou uma nova, puxa mas eu paguei tudo isso pra ter o consumo igual a um veículo de 20 anos atrás?? Daí até concordo com a indignação, mas ele não bota na balança que são veículos distintos, construídos em épocas onde as exigências eram outras. Há 20 anos camionete era coisa de interiorano, pra uso na lida, não pra andar a 140km/h. Hoje mudou o público, aumentou a potência, o design passou a ter uma importância maior que a devida, em detrimento de confiabilidade e durabilidade. Aí com pilotos a bordo dos utilitários, passou a ser importante 'abs' ou 'esp' ou toda sopa de letrinhas, que trazem segurança, sim, mas junto vem a conta. Ganhamos aqui, perdemos ali, o fato é que somos reféns de uma indústria que produz o que o mercado quer, e os culpados disso somos nós mesmos.
    Em resumo, minha comparação tosca entre dois veículos distintos só serve pra dizer que esse tópico só serve mesmo pra vc ver se tem problemas na tua camionete, se tá consumindo muito mais que as semelhantes, O resto é besteira, umas marcas são piores no consumo mas não te deixam na mão, outras são ótimas no consumo e pecam na robustez...enfim, teu uso é o que vai ditar tua escolha! Não vejo muita diferença, entre os consumos: todas V6 tem médias parecidas, as diesel tbem assim como as gasolina 4cc...
    Tudo isso pra dizer que concordo com o Ismariano, hehehehe, se vc tá satisfeito com o carro e o consumo tá dentro do normal PRO CARRO, não se estresse, curta!
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